Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera vou comprar um pc com a placa de video GTX 10603GB e o processador fx 8300(ou o 8320e) e eu queria saber se vale a pena porque dizem que amd com a geforce da muito gargalo queria saber se vocês acham q vai dar muito gargalo ou nem dá gargalo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Alexis Carniel

8 minutos atrás, Alexis Carniel disse:

fx 8300(ou o 8320e)

Comprar FX em pleno ano de 2017 com o seu falecimento, e com uma nova arquitetura da AMD no mercado, amigo você vai apenas rasgar seu dinheiro. Em relação a GTX 1060, procure o modelo de 6gb de Vram é bem mais vantagem, você encontra na net modelos da Galaxy por 980 reais no boleto, um preço bacana para o seu desempenho, em relação a processador você pode investir na Intel com um I5 7400 ou procurar um processador da AMD Ryzen equivalente ao I5.

Editado por O Monge

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel É mentira isso de que amd com geforce da gargalo, o unico problema ai é que esse processador é muito antigo, uns 5 anos passados ja, sem duvida seria melhro você pegar um i5 7400 para rodar essa GTX 1060.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel tem pouca diferença de um pro outro amigo, vai fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava vendo a rx 480 4gb pra comprar ao invés da 1060 3gb porque to com a grana curta você acha q a diferença entre as duas é escandalosa ou a rx 480 4gb é estão boa quanto a grx 1060 3gb?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel I5 6400 e 7400 não tem diferença nenhuma em games, vá no mais atual no caso o 7400 de 7 geração.

adicionado 0 minutos depois

@Alexis Carniel Qual o seu orçamento? tem gtx 1060 de 6gb por 980 reais no boleto, vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Alexis Carniel disse:

eu tava vendo a rx 480 4gb pra comprar ao invés da 1060 3gb porque to com a grana curta você acha q a diferença entre as duas é escandalosa ou a rx 480 4gb é estão boa quanto a grx 1060 3gb?

@O Monge @LucasMachadoID

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel É o mesmo patamar de FPS,agora a gtx 1060 de 3gb tem uma estabilidade e quantidade de FPS pouco superior a RX 480.

@Alexis Carniel Tipo assim, enquanto a RX 480 vai está em 56 FPS  1060 vai ficar com 59 FPS dependendo do game

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel Cara você vai ver diferença nisso se vocÊ pretende jogar jogos muitos pesados tipo RE7 ou outros games novos, a diferença é bem pouca.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel A vantagem da RX 480 é a sua quantidade de Vram no caso 4gb, se optar pelo modelo de 3gb em alguns games vai precisar otimizar o limite de Vram. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel vai de i5 7400, 8gb corsair ddr4, mobo b150, fonte cx 430w, gabinete a sua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel Haa amigo você veio falar isso agora? com 3Mil dar para você pegar uma configuração com uma 1060 de 6gb, principalmente na Santa Efigênia, já vi 1060 de 6gb lá por 900 reais amigão.

@Alexis Carniel Tem monitor? em relação a periférico pega um básico mesmo, depois você muda o que importa é PC bom para te dar FPS.

Compartilhar este post

Link para o post

o ***** é que eu não tenho nenhum periférico saca ai vou tentar não gastar mais que 4000 vou tentar uns 3300 em tudo como eu também não sei akdkskads@O Monge

Compartilhar este post

Link para o post

@alexis carniel olha essa configuração da pichau:

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeh110m ddr4, micro atx, 2 slots de memória

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeogigabyte gtx 1060 mini oc 6gb - gv-n1060ixoc-6gd

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonteevga 450w 80 plus bronze pfc ativo 100-b1-0450-k1

gabinetepcyes! paladin preto

10x de r$329,43
sem juros no cartão

à vista r$2.898,97
no boleto com 12% de desconto

ainda sobra grana, pegue essa configuração e monte lá amigo, vai ficar ainda mais barato, você n vai agar nem o frete.

adicionado 1 minuto depois

@Alexis Carniel Você leva essa configuração para alguma loja lá e compara os preços, acredito 90% de certeza que você ainda pega mais barato esse PC, vai sobrar uns 300 reais para você investir em periféricos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel Se o teto ainda for 3300 reais, vai sobrar mais dinheiro ainda pra você amigão.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, O Monge disse:

@alexis carniel olha essa configuração da pichau:

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeh110m ddr4, micro atx, 2 slots de memória

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeogigabyte gtx 1060 mini oc 6gb - gv-n1060ixoc-6gd

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonteevga 450w 80 plus bronze pfc ativo 100-b1-0450-k1

gabinetepcyes! paladin preto

10x de r$329,43
sem juros no cartão

à vista r$2.898,97
no boleto com 12% de desconto

ainda sobra grana, pegue essa configuração e monte lá amigo, vai ficar ainda mais barato, você n vai agar nem o frete.

adicionado 1 minuto depois

@Alexis Carniel Você leva essa configuração para alguma loja lá e compara os preços, acredito 90% de certeza que você ainda pega mais barato esse PC, vai sobrar uns 300 reais para você investir em periféricos.

Troque essa fonte pela Cooler Master G450M, muito mais qualidade e escalabilidade, pelo mesmo preço.

Na minha opinião, disco híbrido é jogar dinheiro fora. Melhor comprar um HD normal + SSD BB (bom e barato), como o Sandisk Plus.

Editado por braconius
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel da uma olhada neste aqui:

R5 1600 + RX480 8Gb Strix 3400$

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexis Carniel i5 não são bons investimentos atualmente, com a chegada dos R5 com performance semelhante em médios e superior nos mínimos mas muito mais espaço para melhoria no futuro.

Recomendo pegar um Ryzen 5 1400 ou 1500X se estiver apertado ou 1600 se der para encaixar+ mobo B350(450$)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador tipo, eu vou na sta ifigenia comprar o pc e eu nao tenho nada ainda vou tentar comprar td por 3500 e caso eu n consiga a rx 480 ou a gtx 1060 eu vou pegar o gtx 1050 ti

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais