Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Desculpa postar nesse tópico de processadores. Não achei um exato para o assunto.

Estou montando um PC novo e queria saber do que preciso para suportar meus componentes, que são: Placa De Vídeo Gigabyte Gtx 1050 Oc 2gb / Processador AMD FX 8350 / placa-mãe Gigabyte Ga-78lmt-usb3 8gb.

Queria saber se posso usar a Fonte Atx 500w Reais e o que mais preciso para deixar meu PC completo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Daineze Gonçalve seja bem vindo ao fórum, olha somente compre fontes com selo 80 plus, de preferência o bronze pelo custo benefício, fontes reais sem selo 80 plus, geralmente são fontes bomba nominais com cooler de 120mm só para parecer com uma real mas só entregam metade dá capacidade descrita

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Daineze Gonçalve Como já falaram essa fonte tá com cara de genérica. A  CX 430w e a G450M realmente são excelentes.


Mas quanto a esse PC, quais peças já tem? Montar um FX hj em dia não é muito negócio. 

Diz aí o que já tem e seu orçamento que vai ver dá pra te arranjar coisa melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, td bom? Realmente nao sei se vale a pena pegar fx atualmente. Tenho um, sei q enche os olhos olhos a quantidade de cores e a frequencia dele, mas os intel ainda estão melhores ao meu ponto de vista. Eu pegaria um i5 versao "k", permitindo um leve over. Os 4 núcleos dos i5 aguentam de boas até os jogos mais pesados dependendo da gpu. Pegaria a gtx e uma corsair 430w. Nao vou arriscar um modelo da gpu adequado pra eates tipos de jogos porque nao entendo mt. Acho que fica um pouco fora do orcamento mas vale a pena e permite futuras melhoras, ao contrario do amd, que iria gargalar uma placa de video parruda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanUjk O problema é a idade, os FX são de 2011, a diferença de tecnologia é simplesmente grande de mais. Comparado aos procs da mesma geração que eles, os SandyBridge, eles não são tão ruins assim.

 

Atualmente não vale a pena, são 6 anos de diferença em tecnologia os Pentium G4560 normalmente tem performance melhor que eles custando e consumindo eles. Hoje em dia tem que ir de Ryzen ou Kabylake\Skylake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Os Fx estão ultrapassados e, se é voltado pra games, núcleo por núcleo, GERALMENTE intel leva a melhor. Outro fator relevante, como você disse é a tecnologia q esta ultrapassada(falando dos Fx). Hoje em dia iria de intel sem sombra de dúvida. Recomendaria os ryzen para quem trabalha com renderizacao de imagens, onde sao utilizados varios núcleos, mas para games, vou de intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanUjk Eu ja diria que os Ryzen dominam o mid range para jogos também xD

E se os R3 saírem no range dos i3 vão dominar lá também - especialmente com os rumores sendo de R5 1400 sem SMT desbloqueados para OC.

 

Não da para recomendar um i5 hoje em dia, eu simplesmente não consigo, 100% de uso e stuttering é um problema real. É osso 5~6 anos de quad cores requentados.

 

Pelo que o OP pretende gastar, eu diria ou espere os R3 saírem ou pegue um G4560+H110(atualizada) ou i3+H110, ou, junte um pouquinho mais e pegue logo um Ryzen 5(mesmo um R5 1400) que é muito mais negocio. Jogos de fato conseguem usar mais do que 2\4 núcleos, especialmente com Directx12, hoje em dia jogos conseguem escalar facilmente para 16 threads - infelizmente devido ao preço da plataforma X99, até a saída dos Ryzen 7, 12\16 threads não era para todo mundo e não havia muito motivo para otimizar para isso, agora a AMD ja tem parceria com diversos estúdios para acelerar este processo.

 

Levando em consideração o preço de um FX8350, eu diria que não esta muito longe de poder pegar um R5 1400 ou 1500X. -- Mas, seria muito overkill para uma GTX1050, então da para ir de G4560\i3-6100, ou como eu falei antes, esperar os R3(mas, 2 meses é muito tempo xD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi sobre o processador. Muito obrigado pessoal, vou ver se consigo comprar um intel mais atualizado, vou dar uma pesquisada nesses que vocês citaram.

Vocês falaram sobre as fontes que eu poderia comprar também, um amigo meu está vendendo duas fontes novas, são as fontes Gamemax GM500 PFC Ativo 500W 80 Plus e a Gamemax 600GM (com selo bronze as duas). Essas fontes seriam boas opções para um processador do nivel do FX 8350 ou intel um pouco mais atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Daineze Gonçalve Eu me manteria longe dessas Gamemax, péssima reputação. Jogando no google tu já recebe vídeos chamando a GM500 de bomba... 

 

Só um detalhe, apesar de todo o sistema importar, no caso da fonte você tem que considerar principalmente as placas de vídeos pois são o que mais puxam dela ao invés do processador.

 

Enfim, minha recomendação continua na G450M ou na CX430w, aguentam configs boas, até com GTX 1070, são boas fontes e deverá te manter tranquilo por um bom tempo ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Daineze Gonçalve Seagate, hitachi, western digital geralmente são mais baratos e são boas marcas. Recomendo comprar um 7200RPM com leitura 6gb/s (apesar de que eu comprei um de 500 de 5900 RPM e 3gb/s mas como eu tava no sata 2 já senti um salto em qualidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!