Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou escolhendo a configuração certa?


Posts recomendados

Boa noite!
Esta é a primeira vez que faço uso do fórum como usuário pois tenho uma dúvida muito específica... Desculpem se eu estiver postando no lugar errado, me avisem :P
Seguinte!
Quero montar um computador gamer de baixo custo, mas que rode jogos da atualidade com bons gráficos e altos frames por segundo.
A configuração que pretendo comprar é a seguinte:

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM1 mATX AM1M-A/BR a R$179,90

Fonte OnePower ATX 600W a R$130,90

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition a R$408,90

Memória-Ram 2x 4Gb 1333Mhz (já possuo)

HD 500Gb (já possuo)
Placa de Vídeo VGA AMD Sapphire Radeon R7 240 4GB DDR3 a R$399,90

 

Todos estes valores são do site da Kabum.

Gostaria de saber se esta configuração atenderia as minhas necessidades descritas acima. Se não, peço a opinião de vocês para melhorias que não fujam muitos dos valores especificados, pois como eu disse, quero montar uma máquina com baixo custo.

Obrigado desde já :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Garcia Lima Deu para imaginar isso, pegue uma das que citei, talvez outro usuário ache exagero pegar 600W, procure também em outras lojas, pode encontrar preço mais baixo.

 

As vezes tem umas promoção na pichau, loja boa e confiável, já comprei gabinete e fonte lá e entregaram perfeitamente além de ter um bom desconto se pagar a vista no boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Garcia Lima É mais negócio um Pentium G4560, 8GB DDR4, RX460 e uma fonte CoolerMaster G450M.

A configuração que você montou não vai ser boa porque a placa-mãe está subdimensionada para o processador. Para a linha FX você deve procurar por placas mãe com chipset 970/980/990, qualquer coisa que não seja isso fará com que você tenha instabilidade no sistema.

A fonte é o componente mais importante e ao economizar nela você põe todo seu sistema em risco. Essa que você escolheu é de má qualidade e não deve ser usada em nenhum sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Obrigado pelas dicas, amigo ^^ 

adicionado 5 minutos depois

@grievous Achei bem interessantes as opções nas quais me propôs a mudar, processador e placa de vídeo, porém, tenho minhas dúvidas...
Qual seria a placa-mãe ideal para suportar estes dois itens?
Eu teria um desempenho igual, ou superior se comparado a configuração apresentada na pergunta?
Em termos de memória, usando as suas opções, ela continuaria sendo ddr3?
Desculpe pelas peguntas iniciante, mas não entendo muito mesmo, rs.
Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Garcia Lima Amigo as memórias que o @grievous  citou é ddr4, é mais nova que ddr3 além de não serem iguais e os slots terem diferenças.

 

Bom pelo menos essa pergunta sobre a memória ram eu sei responder, quanto as outras é só aguardar a resposta dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Garcia Lima Você pode pegar uma placa-mãe da Gigabyte GA-H110M-H, é uma das mais em conta e suporta o seu processador com a bios mais recente. Certifique-se com o vendedor que a placa está atualizada antes de comprá-la pois caso contrário terá dores de cabeça para atualizar a BIOS.

 

Loja Kabum - Gigabyte H-110M-H

 

O desempenho do Pentium G4560 seria superior devido aos processadores FX possuírem baixo desempenho em single core e a maioria dos games necessitam de um bom desempenho. Se você fosse renderizar vídeos, mexer com CAD ou 3D o FX8300 seria um bom negócio porém como você quer jogar o Pentium G4560 é superior.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!