Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chave seletora de fonte pc desktop.


Posts recomendados

meu pc esta com a chave da fonte em 110v. tirei o pc para limpar em cima(tirar um pouco da poeira)

 

apertei um pouco a chave no mesmo sentido (Ja irei explicar porque fiz isso) não apliquei muita força.

 

estou com algumas duvidas com relação a chaves de fontes.

 

poderiam postar alguma foto de como ela é por dentro ???

 

minhas duvidas ???

 

existe a possibilidade de existir um falso contato na chave seletora da fonte ?

 

como seria esse mecanismo da chave ? pois quando mudamos ela faz um estalo(como se fosse um switch on/off)

 

como disse não apliquei muita força na hora de pressionar. penso  que quando mudamos de tensão ela por si só ja tem a força aplicada. só digo isso por pensar que o mecanismo viria a ser fragil.

 

grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, DeNani2010 disse:

na vdd só fiquei preocupado com relação a chave seletora. se o mecanismo é fragil ao mudar de tensão. se haveria algum risco de quebrar. 

Não há risco de quebrar, a chave foi feita pra isso. Se quebrar seria só mais um indício de qual ruim ela é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, braconius disse:

Não há risco de quebrar, a chave foi feita pra isso. Se quebrar seria só mais um indício de qual ruim ela é.

 

agradeço mesmo pelo comentario. o pc é um i7-6700. então não é tão antigo. a fonte é generica mas também nova(digo isso pois provavel q tenha sido incluida na época da montagem do pc.

 

creio q não seja de má qualidade.

 

poderia me esclarecer algo a mais de duvidas sobre isso ? do que perguntei a

anteriormente.

 

Grato.

 

adicionado 36 minutos depois

ps: ja viu algum caso da chave quebrar ???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, DeNani2010 disse:

 

agradeço mesmo pelo comentario. o pc é um i7-6700. então não é tão antigo. a fonte é generica mas também nova(digo isso pois provavel q tenha sido incluida na época da montagem do pc.

 

creio q não seja de má qualidade.

 

poderia me esclarecer algo a mais de duvidas sobre isso ? do que perguntei a

anteriormente.

 

Grato.

 

adicionado 36 minutos depois

ps: ja viu algum caso da chave quebrar ???

 

Colega, se a fonte tem chave seletora, ela certamente é de péssima qualidade. Isso é um fato. Ela ser nova (comprada a pouco tempo, por exemplo) não faz dela uma fonte boa. Usar fonte porcaria com um I7 é uma péssima ideia.

 

Quanto às suas demais dúvidas, não passam de neura. Vire a chave (com a fonte fora da tomada, obviamente), como eu disse, ela foi feita pra isso. Para ver a fonte por dentro, pesquise no google, pois nem mesmo qual marca e modelo ela é você informou.

 

PS: não sei o que é um "falso contato".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Colega, se a fonte tem chave seletora, ela certamente é de péssima qualidade. Isso é um fato. Ela ser nova (comprada a pouco tempo, por exemplo) não faz dela uma fonte boa. Usar fonte porcaria com um I7 é uma péssima ideia.

 

Quanto às suas demais dúvidas, não passam de neura. Vire a chave (com a fonte fora da tomada, obviamente), como eu disse, ela foi feita pra isso. Para ver a fonte por dentro, pesquise no google, pois nem mesmo qual marca e modelo ela é você informou.

 

PS: não sei o que é um "falso contato".

ok mais uma vez agradeço. valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeNani2010 A chave seletora 110/220V ou 115/225V é de boa resistência, difícil de quebrar.

 

Se ela é difícil de mudar então é por conta do que é usado nela, algumas pode ser composta por parte de plástico, ferro e placa, ela tem duas trilhas internet e essas trilhas são ligadas a 6 pinos traseiros, sendo usado apenas 4 pinos.

 

Cada fio soldado atrás usará 2 pinos desses, sendo assim 2 fios apenas, dentro do botão vai ter uma parte metálica que faz contato com a parte metálica presente na placa.

 

Se por acaso ela quebrar então a fonte não é boa ou já está na hora de trocar, a questão nessa parte é que dificilmente ela quebra.

 

Os fios da chave seletora são soldados na placa da fonte cada fio em um local diferente, os fios são fáceis de identificar, em algumas fontes tem a mesma cor em ambos os fios.

 

Fontes genéricas mesmo que novas são um erro, elas nunca fornecem a energia que promete além de não ter nenhuma proteção para a máquina, o que leva o usuário comprar um estabilizador e colocar no pc, outro erro é usar estabilizador.

 

Hoje em dia as fontes de qualidade vem sem a chave seletora fazendo assim ela ser full range(em outras palavras bivolt), além de trazer proteção com o pfc(preferência pfc ativo) e mesmo nessas fontes mais novas se aplica de não usar estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@DeNani2010 A chave seletora 110/220V ou 115/225V é de boa resistência, difícil de quebrar.

 

Se ela é difícil de mudar então é por conta do que é usado nela, algumas pode ser composta por parte de plástico, ferro e placa, ela tem duas trilhas internet e essas trilhas são ligadas a 6 pinos traseiros, sendo usado apenas 4 pinos.

 

Cada fio soldado atrás usará 2 pinos desses, sendo assim 2 fios apenas, dentro do botão vai ter uma parte metálica que faz contato com a parte metálica presente na placa.

 

Se por acaso ela quebrar então a fonte não é boa ou já está na hora de trocar, a questão nessa parte é que dificilmente ela quebra.

 

Os fios da chave seletora são soldados na placa da fonte cada fio em um local diferente, os fios são fáceis de identificar, em algumas fontes tem a mesma cor em ambos os fios.

 

Fontes genéricas mesmo que novas são um erro, elas nunca fornecem a energia que promete além de não ter nenhuma proteção para a máquina, o que leva o usuário comprar um estabilizador e colocar no pc, outro erro é usar estabilizador.

 

Hoje em dia as fontes de qualidade vem sem a chave seletora fazendo assim ela ser full range(em outras palavras bivolt), além de trazer proteção com o pfc(preferência pfc ativo) e mesmo nessas fontes mais novas se aplica de não usar estabilizadores.

grato pelo post. com relação ao que disse sobre estas fontes sem pfc concordo. minha duvida era mesmo com relação a estas chaves de fontes. agradeço sua explicação com relação a elas. teria algo a mais pra complementar sobre chaves ou é nada mais alem disso mesmo ? 

 

#valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!