Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber como ligar o LEDs utilizando uma porta paralela, qual o motivo? Trabalho escolar, rsrs.

• Coordenador
Postado

A sequencia dos pinos obedece a figura abaixo!

comunicao-pc-pc-via-porta-paralela-5-638

Não sei se o PC solta corrente suficiente para acender um LED! Mas eles teriam que estar nos pinos de dados....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Bcpetronzio  solta. @ChrisCosta muito sossegado de fazer. Eu só não fiz porque não tenho porta paralela na minha mobo. O plugin vai fazer ser gerado fluxo no cabo paralelo ao 'som do winamp'...

Só que... eu sinceramente, não localizei mais como fazer, o winamp foi descontinuado... e acabei desistindo de procurar. Mas procure por VU meter winamp... que tem como montar bem certinho.

Aliás...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

pesquise por inport32.dll. Esta lib você acessa(va) a nível de bit todo o hw do seu pc. Me lembro que travei o pc pois escrevi numregistro errado kk. Até o xp havia acesso. w7,8,10 só Deus sabe. Ah também seu pc deve ser 1/2 antigo com paralela real e não destas usb. Me lembro de ter tido sucesso com delphi, borland c e vb sendo que neste último, você pode acessar direto com uma panilha excel. To com a (antiga) panilha mas não sei se publico...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!