Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estas peças são todas compatíveis?


Posts recomendados

gente, to com uma duvida, essa configuração que to sugerindo ai, tem risco de dar algum problema?

 

 

cooler box original core i7 - 7700k

placa-mãe gigabyte ga-z270m-d3h ddr4, chipset z270, lga 1151

memoria crucial ballistix 8gb cinza (1x8) 2400mhz ddr4 udimm, bls8g4d240fsb

ssd patriot blast 120gb sata iii 6gbps 7mm , pbt120gs25ssdr

gabinete c3tech gamer sem fonte preto, mt-g600bk

ventoinha deepcool xfan 120, dp-fdc-xf120 - box (5 ventoinhas)

fonte braview nfren gaming atx 550w 80plus, a550w 80 plus

microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalacao em maquinas

placa de video gtx 1080 windforce gibabyte

 

ponto 1: preciso de um watercooler ou a configuração apresentada ta boa?

a placa-mãe e o processador, são bons? ornam bem?

a configuração apresentada é boa pra essa fonte? a marca é boa?

 

por favor me apontem o que preciso ou poderia mudar.

 

att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz, tudo bom?

 

Então, inicialmente eu tava pensando mesmo em não pegar i7-7700k e só a i7-7700 normal, eu não sei o grande diferencial delas, ainda sou bem novato.

 

OverClock seria o OC certo?

A i7-7700 normal é mais fria?

 

A fonte que sugeri, a marca é boa? ela é boa?

 

Me ajuda ai!

 

O que sugere ? @Atretador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

Você irá realizar overclock? Pretende jogar em 4k? Quanto a fonte eu nunca vi essa marca, acredito ser duvidosa e recomendo trocar por uma de qualidade garantida, só que depende se você vai fazer OC ou não.

Então, eu não entendo como funciona o OC, e não sei se terei necessidade.

4k eu até vou querer usar o problema que de inicio vou gastar tanto dinheiro no pc que vou ter que comprar um monitor mais basico.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Atretador disse:

@GUILHERME ANDRIOLI (leia esta parte com odio)o com K permite que você faça overclock porque a intel é sacana e cobra mais pra deixar você fazer isso :x

 

---

É só para jogar o PC?

Quero um pc que rode os melhores e mais pesados jogos no ultra 4k se possivel, e que dure sendo bem potente por uns 4 anos no minimo.

 

O principal vai ser jogar, mas se der quero poder fazer tudo!

 

(não consegui responder duas citações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUILHERME ANDRIOLI se for jogar em 4K pode economizar, em altas resoluções precisa de mais GPU que processador e uma 1080 normal não entrega 4K no ultra 60fps. Precisaria de uma GTX1080Ti pelo menos.

 

Faz o seguinte, em 4K não precisa de um proc tão forte, i7-7700K é mais para jogar 144hz.

 

Pega um R5 1500X(800$) ou 1600(950$) e uma mobo B350(450$) o resto pode manter, a diferença você tenta completar em uma GTX1080Ti que você vai precisar para rodar games em 4K satisfatoriamente -- a não ser que baixe os graficos para o medio\high e com o tempo isso só piora, na real o hardware só recentemente se tornou capaz de empurrar 4K de forma "legal"-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@GUILHERME ANDRIOLI se for jogar em 4K pode economizar, em altas resoluções precisa de mais GPU que processador e uma 1080 normal não entrega 4K no ultra 60fps. Precisaria de uma GTX1080Ti pelo menos.

 

Faz o seguinte, em 4K não precisa de um proc tão forte, i7-7700K é mais para jogar 144hz.

 

Pega um R5 1500X(800$) ou 1600(950$) e uma mobo B350(450$) o resto pode manter, a diferença você tenta completar em uma GTX1080Ti que você vai precisar para rodar games em 4K satisfatoriamente -- a não ser que baixe os graficos para o medio\high e com o tempo isso só piora, na real o hardware só recentemente se tornou capaz de empurrar 4K de forma "legal"-.

 

Eu vou ter um grande problema nessa situação, não vou conseguir pegar a gtx 1080 ti provavelmente porque vou trazer a 1080 windforce dos eua, la sai 500 dolares e meu primo ta voltando em julho ele iria trazer entende?

Quanto a isso o que sugere, se for ser uma 1080 normal qual é a melhor forma de otimizar o pc pra durar o maximo possível o mais perto possivel de um 4k ultra 60 fps. 

 

PS: R5 1500X(800$) ou 1600(950$) e uma mobo B350(450$) são placas mãe? quais as diferenças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUILHERME ANDRIOLI Em 4K @ ultra 60 fps não tem como, ela ja não segura isso bem atualmente quem dira por varios anos. Ideal mesmo seria desviar fundos e pegar uma 1080Ti ;-;

 

Mas, não se apegue no ultra não amigo, vai por mim hoje em dia nem é tão relevante:

a 5~10 anos atras medio parecia uma batata, hoje em dia é pouca diferença entre medio e ultra, normalmente você ganha 10~15% de melhoria visual mas perde 50~70% de performance.

adicionado 4 minutos depois

Como é totalmente dependente da GPU nessas resoluções, 1440p \ 2160p, não tem muito o que fazer além de pegar a GPU mais forte e fazer OC nela :x

 

GTX1080 vs 1080Ti em 2160p e 1440p:

Tem jogo que a 1080 não consegue nem 50fps em 4K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@GUILHERME ANDRIOLI Em 4K @ ultra 60 fps não tem como, ela ja não segura isso bem atualmente quem dira por varios anos. Ideal mesmo seria desviar fundos e pegar uma 1080Ti ;-;

 

Mas, não se apegue no ultra não amigo, vai por mim hoje em dia nem é tão relevante:

a 5~10 anos atras medio parecia uma batata, hoje em dia é pouca diferença entre medio e ultra, normalmente você ganha 10~15% de melhoria visual mas perde 50~70% de performance.

Bom, nesse caso eu não vou conseguir a gtx 1080 ti, quase que certo, se eu for ficar com a GTX 1080 mesmo, qual a melhor forma de otimizar para durar rodando com a melhor qualidade possivel mesmo que isso não seja 4k ultra a 60 fps.

 E você não respondeu o que eu falei sobre as placas mãe e tal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUILHERME ANDRIOLI R5 1500X é um processador mid range, R5 1600 é outro. B350 é uma mobo "barata" que eles usam e ja serve até para overclock. Empurraria uma GTX1080Ti em 4K sem problemas ja que ela seria a limitação.

R5 1500X+B350 = 1150$ \\ r5 1600 + b350 = 1250$ \\ Ja sai mais barato que pegar o proc i7-7700K e + a grana que iria para a mobo dele. Custam mais ou menos o mesom que os i5, mas são consideravelmente melhores ja que da mesma forma que os i7 não são limitados por apenas 4 threads então não engasgam tanto quanto os i5 que normalmente rodam a 100% de uso.

 

Poderia economizar bastante para tentar completar na 1080Ti, mas, se não da, não da.

 

---

 

Cara, eu diria para jogar no medio com uma GTX1080 em 4K vai dar um boost legal de fps, mas não sei o quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUILHERME ANDRIOLI um monitor com G-Sync no caso de uma GTX ajuda bastante. Não conheço essas tecnologias, mas dizem que fica bem mais liso abaixo de 60fps.

 

Também devem sair as Volta no final do ano, início de 2018, e parece que vai dar outro salto grande em relação às Pascal. Você pode comprar uma GTX 1060 ou similar agora para jogar em 1080p e depois, quando você comprar um monitor 4K, você compra uma GTX 2080 que vai ser bem mais forte do que uma GTX 1080 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração apresentada a baixo, oferece boa performance, e capacidade para uma GTX 1080 OU UMA GTX 1080 TI?

 

O que vocês mudariam?

Eu ja possuo hd sata 3.0 de 1.5 TB

 

a placa-mãe, gabinete, coolers, fonte etc estão bons?

Preciso de um water cooler?

 

valeu!

 

PC POR ENQUANTO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...