Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gta 5 travadas depois de um tempo


Posts recomendados

E ae galera, bom eu to com esse problema chato do gta 5, depois de uns 30 minutos de game meu jogo começa da umas travadas chatas, ja tentei MUITAS coisas e nenhuma resolveu, vi gente falando que era o memory leak, usa programa cacheboost que inclusive nao deu certo porque nao é a memoria o problema creio eu .. enfim eu vim tira uma duvida que eu acho que a solução seja essa mas nao entendi direito como fazer que é a memoria virtual no post o cara fala da seguinte forma " Na primeira e segunda opção coloque a quantidade de ram que você possui x 2,5 ou seja 10240.  Ex: 4096 x 2,5 = 10240 " eu tenho 8 GB DE RAM meu amigo tb tem 8gb então eu pedi pra ele printa aquela tela dele pra mim e na dele estava assim:

59153350122f1_daniloprint.jpg.b67eea14e5863da38c2e08bb2ebaa4da.jpg

e na minha esta assim:

591533866f733_memoryleak.JPG.c01f8a096b8f990306f0911bc4194375.JPG

ai ja da pra ver ne, parece que tem so 4GB na memoria virtual então pra mim coloca os 8GB é desse jeito ai? o tamanho inicial eu coloco 8192= 8GB e no maximo 20480 que é 8192 x 2,5 = 20480! ele fala que depois que fizer isso tem que volta e coloca gerenciar automaticamente pro espaço que ocupar no hd voltar ao normal tb.. enfim quero saber se isso vai resolver essas travadas, outra coisa que olhei tb foi que quando ta dando essas travadas eu do alt+tab e abro o gerenciador de tarefas pra ve o que esta de errado e o uso de disco sempre esta nos 100% quando vejo, antes tinha aquele processo superfetch mas eu parei ele, agora quando e vou ve o processo "SYSTEM" ta usando o disco pra carai se alguem poder ajudar ai agradeço! valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  monitorei aqui e sim o uso do processador as vezes vai pra 100% mas teve uma travada que deu que o uso dele fez foi cair pra 48% , bom aqui foi o que vi 
Uso da GPU = fico entre 50% + depende de onde e o que estou fazendo no game
Memoria= fico uns 3GB
CPU= fico 80% + e as vezes pegando 100%

o fps normal, nao caiu de 60 so em casos especifico foi pra 55, 52...
agora o que me assustou foi  a RAM , no começo ela ate tava normal , mas com o passar do tempo tava usando mais de 7 GB tava qusae chegando a 8 , estava uns 7800 MB e ate chegava a 7900 acredito que isso nao seja normal bom esta ai o que vi pelo after, n tive tempo pra monitorar mais tempo como falei dps de uns 30 ou ate mais de tempo jogando que começa a da travas com bem mais frequência, o que achei estranho foi a questao da memoria virtual ai que no do meu amigo ta os 8 gb e no meu nao , nao sei  se isso influencia mas... 

edit: eu joguei mais agora e bom reparei que o uso da GPU no momento das travadas caia pra 2% de uso, as vezes fica 7, fica 60,70 mas dps dropa pra 2%, eu acredito que seja a resolução porque meu monitor é bem ***** e eu ja estou querendo troca, mas a resolução é 1440 x 900, mas enfim o uso da GPU cai na hora das travadas! e a GPU é nova vai faze uns 3 meses ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador é eu imaginava que seria isso, só acho estranho essa travas vim depois de um tempo, porque durante os primeiros 10~20 min eu posso explodi o que eu quiser que n da esse lag, mas sim eu vou pega um i5 mais pra frente, mas e sobre essa memoria virtual? nas print la a do meu amigo ta 8189 (atualmente alocado) e na minha 4608 porque ta isso se eu tb tenho 8gb de ram? e isso influencia em alguma coisa? talvez se eu aumenta para fica igual dele pode ajuda nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ajudar muito, pode tentar por mais RAM, se tiver slots livres na mobo.

 

 

*não vai ajudar muito pois o problema é justamente o jogo ter que acessar essa memoria, quando a CPU tem que usar o HD(que é muito mais lento que um SSD ou memoria RAM) como memoria do sistema ocorrem travadas violentas as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ai voltando nesse post, tem mt gente rodando gta v com i3 e 1050ti e nao entendo porque comigo da esses gargalos, processos como windows search , supertech e outros eu desativei porque vi que eles estavam puxando muito disco e deixando o hd com 100% de uso, eu pesquisei mas n achei exatamente qual configuração grafica no gta 5 eu deveria usar para ( i3 4330 , 1050ti (4gb) e 8gb ram ) Resolução 1440x900 porque ainda n tenho monitor full hd, eu testei diversas coisas e com msi ligado monitorando  e minha GPU o uso dele cai d+, ate pra 1% mas isso so dps de uns 10 minutos jogando.. então eu pensei vou força a gpu pra aumenta o uso, então eu ativei MSAA X8 no gta e os graficos avançado e o uso dela fico em 90% pra cima, então pensei que talvez ai resolveria, mas o problema é que nao é o baixo ou alto uso da GPU é mais as quedas de USO que ela tem, quando estava em 98% por exemplo tinha momentos que caiai pra 22%, 30% ai voltava pros 90+ e nisso da as travadas... n tem uma configuração que equilibre isso? pra deixa estável o jogo?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiFlow  Jogando em modo janela, gerenciador de tarefas, HWMonitor e MSI afterburn monitorando, uso de RAM esta estourando +7.5Gb? Teria algum amigo(a) com PC DDR3 que possa lhe emprestar um modulo para testes? :x

 

Acho que eu esqueci de perguntar, qual o modelo da sua fonte? E como estão as temperaturas da GPU e Cpu? Tirar prints enquanto joga inicialmente sem travamentos e depois quando começa a travar, ou gravar um mini vídeo demonstrando ambas situações, mostrando configurações do jogo tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador as temperaturas estão normais nem ta esquentando ja que o pc é novo tb, eu nao sei porque mas to com intuição que se coloca um win7 resolve meu problema, mas creio que nem vai ser isso, bom eu coloquei as config do meu jogo a mesma desse cara aqui na verdade a sombra eu coloquei no alta, a dele ta no muito alta e a resolução como ja falei n tenho monitor full hd ainda, então esta na nativa do meu só, e no dele n da essas travas, o jogo dele ta normal, o que realmente venho reparando e acho que ja sei o que esta fazendo meu gta engasga é processos do windows usando 100% de disco no HD, então eu tenho pesquisado bastante sobre isso, eu ja desativei o windows search, o supertech e uns outros aqui, e agora um que eu vejo que esta usando MUITO o hd é o processo SYSTEM.. n sei porque ele fica mantendo meu HD em 100% e da essas travadas e ja que o gta é um jogo que usa mt HD da as engasgadas.. alguem sabe como corrigi isso?
obs: uma coisa que vi é que no começo quando entro no gta meu hd nao esta em 100% e ai é onde eu falei que o jogo ta normal, mas quando começa as travas ABSURDAS eu vou ver o gerenciador e o SYSTEM ta VERMELHO deixando meu hd em 100%... tem algum programa pra corrigir tipo o advanced system care sei la como resolve esse processo usando HD?

 

EDIT: eu vejo alguns topicos falando pra fazer isso aqui

https://imagens.canaltech.com.br/139061.242303-windows-100-ocupado.jpg isso resolveria meu problema?

 na 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Atretador disse:

@LiFlow Paging file é uma memoria RAM virtual, que usa seu HD como memoria de acesso, infelizmente como HDDs são muito lentos, isso causa engasgos.

 

Verificou a situação do DVR do windows?

sim, bem mas tem mt gente jogando normalmente claro que em configurações diferente mas acho que ainda esta longe de um game pedir um SSD para rodar sem engasgo.. mas enfim como olho esse DVR? ja vi gente falando sobre isso e falando para desativar que melhoraria mas acho que eu meu ja esta.. mas e sobre essa memoria virtual é bom desativar arquivo de paginação igual eu vi alguns lugares falando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!