Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma fonte CX 430, uma placa-mãe da asus H81M-A, 8GB RAM DDR3 1600, Processador G3260 3,3 e uma R7 360

Futuramente pretendo mudar a placa de vídeo e o processador, aí vem a pergunta:

Para segurar uma 1060 G1 Gaming e um i5 a fonte segura?

Compensa eu gastar apenas no i5 4440 e a 1060 e manter a configuração atual, ou é melhor eu gastar uns 800 reais a mais pra mudar pra LGA 1151, tendo que trocar a memória, a placa-mãe, colocando um i5 6600 e a 1060? Qual a diferença em FPS que terei? o i5 6600 é muito melhor que o 4440 para segurar a 1060? Vi alguns vídeos e o i5 4440 não gargala a 1060 e dá pra usar de boa. 

Se eu não gastasse para mudar pra ddr4, poderia colocar mais 8gb de ram e mudar a fonte se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Ionaxs É amigo sem duvidas o I5 6600 é melhor que o 4440, até porque a 6 geração da intel goza das novas tecnologias DDR4 e possíveis upgrades, a fonte você poderia colocar uma G450M da cooler Master, ela é superior a CX 430 da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu caso eu me manteria nesse soquete mesmo só pegando o i5 (ou até um i7 se não estiver muito mais caro só pra já ficar seguro por mais algum tempo).

8GB de RAM já é suficiente para  a maioria dos jogos. Como é algo que você com certeza não vai reaproveitar, eu não adicionaria mais.

A G450M é melhor que a CX430w, mas se você já tem a CX ela vai segurar a config tranquilamente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cx430 bate uns 500w segura com folga sua conf possivelmente até um crossfire d 470/460 .. ainda más processadores da intel n consomem tdp nem um ..

adicionado 1 minuto depois

fique no teu socket mudar é besteira espere para mudar lá p 2018 ou 2019 .. ta tipo td em fase beta estão aperfeiçoando novas tecnologias as mudanças ainda n são consideráveis ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!