Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que a 970 está mais cara?


Posts recomendados

Boa tarde, andei fazendo pesquisas de preços de placas de vídeo, pois eu tinha uma GTX 970 que queimou, e verifiquei que ela está mais cara que toda a série de placas 1000..

 

Uma 1060 está 980 reais enquanto uma 970 sai por uns 1500 reais. Segundo pesquisas em sites a 1060 por ex é superior em todos os quesitos.

 

Segundo a experiência dos senhores, qual seria o motivo desse valor mais alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Brasil é... Brasil.

 

O produto começa a ter poucos, o preço vai subindo por razões...

 

Sei lá, talvez exista uma razão decente, mas pra mim são lojas tentando enganar leigos tipo: "Vê essa placa de vídeo, é cara, deve ser uma das melhores" enquanto na verdade estão tentando se livrar do que sobrou depois do lançamento das novas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao1341 Por questão do dólar, na época que a empresa adquiriu essa VGA  com representante, provavelmente foi quando o dólar estava em alta, sendo assim ela está sendo vendida pelo preço anterior, e se você viu esse valor em empresas como Americanas, por exemplo, não são lojas para adquirir hardware, trabalham com preços abusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, joao1341 disse:

Entendi, imaginei que pudesse ter algum outro motivo na qualidade da placa que eu não tenha percebido, mas então é só sacanagem das empresas mesmo.. *****

Não é bem sacanagem.. O dólar tava mais alto na época das 900, do que agora.. Essas placas custaram mais pras lojas, do que s série 1000.. Por consequência, encalharam..

 

Acontece a mesma coisa com as CPUs Intel da série 4000.. Um 4460, tá mais caro que um 6500 ou 7400, por exemplo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Não é bem sacanagem.. O dólar tava mais alto na época das 900, do que agora.. Essas placas custaram mais pras lojas, do que s série 1000.. Por consequência, encalharam..

 

Acontece a mesma coisa com as CPUs Intel da série 4000.. Um 4460, tá mais caro que um 6500 ou 7400, por exemplo..

 

Montei meu PC a 2 anos e meio atrás, por coincidência ainda minha placa era 970 e o processador esse 4460 kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Eu tenho uma gtx 970 g1 gaming e não troco ela por nada, e ela usada vale uns 900 reais ainda, por tanto a minha que cuido muito bem, mas não tenho prazo de vender por questão que ela da conta dos jogos ainda no ultra HD.. muito boa, mas pelo preço realmente não compensa.!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, O Monge disse:

Ah que pena, acabei de pegar minha 1060. Se eu tivesse visto essa super promoção... :D

 

@João brendon Realmente quem já tem uma 970 ou 980 dá pra segurar, mas comprar hj em dia é bobeira por causa desses preços. Se estivesse ali na faixa dos 600~700, valeria bem mais a pena

 

@RS Faria eu considero sacanagem das lojas mesmo se levar o dolar em conta. Cara, não conseguiu vender, fazer o quê?! Aí troço fica encalhado lá (ao invés de tentarem nem que fosse só recuperar o valor investido, ou até se tivessem prejuízo, ia pegar uma parte, faz parte do mercado de vendas) ou então é vendido para alguém desinformado que tá se ferrando. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tdp dela é menor más sinceramente só um bobo para comprar ela eu vejo ela em um valor compensável apenas para 600 a 750 reais .. 1 que é usada a que você achar 2 si for na loja e achar com sorte estará caro mesmo é já tem produto melhor as rx mesmo s n quiser tem as 1060 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João brendon A GTX 970 é uma placa top amigo, pena que na época que era vendida com a série 900, não tinha custo x beneficio, o modelo ultrapassava os 2 Mil reais. Hoje em dia temos a 1060 de 6gb que bate de frente com a 980 da serie anterior por 1000 reais, quem possui GTX 970 atualmente só vale a pena trocar se for por uma 1070, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João brendon disse:

@O Monge Eu tenho uma gtx 970 g1 gaming e não troco ela por nada, e ela usada vale uns 900 reais ainda, por tanto a minha que cuido muito bem, mas não tenho prazo de vender por questão que ela da conta dos jogos ainda no ultra HD.. muito boa, mas pelo preço realmente não compensa.!

Como o amigo falou, se fosse uns 600 reais o custo benefício seria muito melhor.. 

A minha rodava todos os jogos, era top, mas eu nao tenho nobreak e deu um pique de luz alto queimando a placa :\

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, joao1341 disse:

Montei meu PC a 2 anos e meio atrás, por coincidência ainda minha placa era 970 e o processador esse 4460 kkkkk

O meu tem 3 anos.. Nessa época, tinha Core i5 por menos de 600 reais, novo.. Dólar em 2,30 ~ 2,40... Pouco tempo depois, a coisa desandou.. O que foi comprado por lojas nessa época, tá encalhado..

 

 

8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

eu considero sacanagem das lojas mesmo se levar o dolar em conta. Cara, não conseguiu vender, fazer o quê?! Aí troço fica encalhado lá (ao invés de tentarem nem que fosse só recuperar o valor investido, ou até se tivessem prejuízo, ia pegar uma parte, faz parte do mercado de vendas) ou então é vendido para alguém desinformado que tá se ferrando. 

Deve ser uma soma desses fatores.. De uma forma ou de outra, essas placas devem sair pra algum lugar.. Aliás..

 

 

13 minutos atrás, joao1341 disse:

Entendo, eu vi na pichauinformática e na kabum os preços..

Olhei as duas lojas e não tem nada lá.... Mas tem umas GTX 980 na Kabum por 2500....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

O meu tem 3 anos.. Nessa época, tinha Core i5 por menos de 600 reais, novo.. Dólar em 2,30 ~ 2,40... Pouco tempo depois, a coisa desandou.. O que foi comprado por lojas nessa época, tá encalhado..

 

 

Deve ser uma soma desses fatores.. De uma forma ou de outra, essas placas devem sair pra algum lugar.. Aliás..

 

 

Olhei as duas lojas e não tem nada lá.... Mas tem umas GTX 980 na Kabum por 2500....

Então, comprei final de 2014.

Gtx 970

i5 4460

8ram

600w fonte evga

 

Tudo saiu por 2900 reais em 12x

Logo em seguida, questão de um mês o dólar explodiu, o mesmo computador montado estava saindo por 3700 reais A VISTA

 

@edit http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=59421

verdade, ta indisponível, tinha olhado apenas o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gtx 970 quem tem n compensa vender e quem quer comprar n compensa o valor pois o mercado mudou e esta mudando a cada ano más logo tem a vegas nova arquitetura com alteração direto na comunicação da memoria possivelmente sera uma tecnologia usada até 2019 a 2020 e si for td aquilo mesmo todos que compraram placas de 2015/2017 sentiram o peso no entanto quem tiver bom hardware pode tacar o fod.. e ir usando de boa até por que monitores 4k no br é coisa de mito ultra hide na faixa de 3 mil uma piada uhasuahsausha ainda bem q temos dsr e vsr si não noix meros mortais estaríamos ***** ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!