Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, depois de muito tempo estou voltando a usar o Windows para me familiarizar com o sistema, entretanto ele não ativa, eu migrei do Windows 7 Pro, não adicionei um e-mail porque até onde sabia não precisava e usei o sistema por um mês aproximadamente, depois passei a usar o Fedora. Como eu faço para ativar o sistema? O "ID" da minha placa-mãe ou algo do tipo não ficava salvo na Microsoft para quando eu formatasse o computador? Ou isso funcionou apenas no primeiro ano do Windows 10? Obrigado.

Postado

@Bruno3301 Ainda tem como ativar, é um tanto complicado, mas eu já fiz mesmo depois do período de registro grátis.

Primeiro você baixa o windows 8.1 pro, faz conta de e-mail e ativa a conta nele, depois de entrar no sistema ative o sistema, pode compra a key e ativar além disso deve ser mais barato já que tem o 10 agora, depois de ativado vá no guarde a iso do windows 8.1 caso precise futuramente.

Depois vá no site da microsoft e baixe o assistente de atualização, baixe uma iso do 10 pro, coloque no pendrive e rode como atualização, depois de instalado o windows 10 pro vai estar ativo, verifique a conta no windows, novamente guarde a iso.

Pronto agora tem acesso ao windows 10 pro de graça, mas lembre-se de guardar a iso, pois só vai pode usar a mesma e só no seu pc.

Também tem outros meios de conseguir ativar, mas esse que citei é o de usar a conta de e-mail e depois de ativo é só instalar o windows 10 a qualquer momento que ele já vai estar ativo.

Postado

@Elder Nauvirth Obrigado, mas meu Windows 7 é original, veio com meu notebook apesar de usar um desktop hoje em dia, eu realizei a atualização justamente para receber a atualização do Windows 10, fiz a logo no primeiro mês após o lançamento. Será que vou ter que realizar todo processo novamente?

Obs: Eu ativei o Windows 7 e realizei a atualização neste computador, não no notebook.

Postado

@Bruno3301 Se fez logo quando lançou então já faz um bom tempo e não terá a mesma enrolação de antes.

Creio que seja só atualizar de novo, se entrar sem ativar o windows então deve estar faltando algo, quando eu formato pc de cliente não coloco o 7, vou para o 8 e depois o 10.

Postado
6 horas atrás, Bruno3301 disse:

Olá a todos, depois de muito tempo estou voltando a usar o Windows para me familiarizar com o sistema, entretanto ele não ativa, eu migrei do Windows 7 Pro, não adicionei um e-mail porque até onde sabia não precisava e usei o sistema por um mês aproximadamente, depois passei a usar o Fedora. Como eu faço para ativar o sistema? O "ID" da minha placa-mãe ou algo do tipo não ficava salvo na Microsoft para quando eu formatasse o computador? Ou isso funcionou apenas no primeiro ano do Windows 10? Obrigado.

Usou a mesma versão instalada do 10 ou atualizada a partir do 7  e ativada ? 

Se não for a mesma versão já ativada,home,pro,sl...pode ter problemas de ativação.

Se tem a chave original do 7 coloque e veja se ativa, as ultimas versões do 10 baixadas pelo media creation estavam ativando com a chave do 7 e 8. 

Senão entre na loja como para comprar o 10 e veja a mensagem...

Este procedimento resolvia em alguns casos.

ainda....

....Se você fez uma mudança significativa no hardware do dispositivo (como a substituição da placa-mãe), talvez o Windows 10 não possa mais ser ativado. Se você estiver executando o Windows 10 (versão 1607 ou superior) e adicionou sua conta da Microsoft e a vinculou à licença digital em seu dispositivo, você poderá usar a Solução de problemas de ativação para reativar o Windows. Para obter mais informações, consulte......

Usando a solução de problemas de ativação.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/20527

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...