Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3GB ou 6GB de Ram ?


Posts recomendados

Ola! 
Bom pessoal, estou com uma duvida. Mas antes, vou especificar as peças do meu computador:
placa-mãe: Asus H110M Cs-BR
Processador: i5 7600k
Memoria: HyperX Fury 8gb 2133 DDR4

Placa de video: GTX 750 Ti SC EVGA

Bom, Estou para trocar de placa de video do meu computador e estou na duvida de comprar uma 3GB ou 6GB.
Os modelos são esses abaixo:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=1060&btnG=
http://www.kabum.com.br/produto/80740/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1060-o6g/?tag=1060

Ambas tem as mesmas configurações. Pelo o que andei pesquisando, 3GB para jogos atuais está num bom tamanho (Não sou fã de jogos no ultra. Prefiro fluidez do que muito grafico) . Ainda este ano eu pretendo colocar outra memoria pra somar assim 16GB de Ram. 
porém como faço videos para o youtube, eu renderizo os videos usando esta maquina. A duvida é: A quantidade de Ram da placa de video influencia na velocidade de renderização de videos ?
Pretendo Utilizar o Premiere e o Sony Vegas! 

Obrigado pela atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

canso de falar gtx 1060 n vale a pena é capada a imagem dela é menos viva que uma simples 470 .. e o desempenho pode parecer superior a devido filtros da placa desativados e mesmo quando ativado tem as cores inferiores a 470/480 nvidia atualmente a cima de 1000 reais só compensaria pular direto para 1070 devido a vsync a 1060 n tem vsync apenas 470/480 gtx 1070/1080 ..

adicionado 1 minuto depois

pega pny si quiser mesmo uma 1060 a melhor marca é pny pesquise sobre ela a mesmo fabricante das placas titan da nvidia e que trabalhou com xfx na decada de 2000 raramente uma peça da defeito mesmo dps de 4 anos ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VinnoxD Olá, bom dia. 

Neste seu caso eu recomendaria mais a GPU com 6GB de memória, pois estes software e os games atuais estão consumindo cada vez mais e mais memórias.

Além do fato de que a GTX 1060 de "apneas 3GB" ficar trabalhando com alto consumo de memória na maioria dos games atuais na maior parte do tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim uma placa de video de mil reais ou próximo deve ter vida util de 4 a 6 anos .. s não nunca compensaria n sou o tipo que gosta de ostentar gosto de pegar 1 placa rodar em boa qualidade e a proveitar a geração dela inteira até rodar em low nos games ai é hora de trocar dnv então ao meu ver .. uma rx de 8gb seria mt mas vantagem para você .. eu peguei de 4gb e inferior a 480 devido a meu orçamento baixo atualmente ah preços melhores ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

canso de falar gtx 1060 n vale a pena é capada a imagem dela é menos viva que uma simples 470 .. e o desempenho pode parecer superior a devido filtros da placa desativados e mesmo quando ativado tem as cores inferiores a 470/480 nvidia atualmente a cima de 1000 reais só compensaria pular direto para 1070 devido a vsync a 1060 n tem vsync apenas 470/480 gtx 1070/1080 ..

adicionado 1 minuto depois

pega pny si quiser mesmo uma 1060 a melhor marca é pny pesquise sobre ela a mesmo fabricante das placas titan da nvidia e que trabalhou com xfx na decada de 2000 raramente uma peça da defeito mesmo dps de 4 anos ..

Você está muito equivocado, concordo que a 1060 3gb não é uma boa opção, já que existe a rx 470. No entanto, a 6gb é uma ótima placa e só a 580 veio competir com ela,.vale muito a pena sim. E de onde você tirou que pny é a melhor marca? O chip e da nvidia, o que muda nesses modelos e só refrigeração e clock, o que não vale a pena para o consumidor comum (no caso da galax HOF, EVGA FTW, etc). Pra mim, a melhor marca é a mais barata que tenha um RMA bom. Atualmente, tende a ser a galax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no talo n dv passar de 65c .. é sim é a melhor os lojistas que estragaram a marca dizendo que outras mt inferiores fossem melhor .. quando disse 480 foi devido ao valor já que serie 500 é um overclock com bios modificada ..

adicionado 2 minutos depois

pesquisa ai quantas galax já deram problemas dps 2 a 3 anos .. mts vezes dps de 7 meses .. serio eu acho isso feio a 970 mesmo eu vê toneladas precisando de reballing ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

no talo n dv passar de 65c .. é sim é a melhor os lojistas que estragaram a marca dizendo que outras mt inferiores fossem melhor .. quando disse 480 foi devido ao valor já que serie 500 é um overclock com bios modificada ..

É sim, mas foi esse OC que deixou ela no nível da 1060 6gb, já que o clock dela era muito baixo, isso que quis dizer

Como eu já disse, a diferença entre essas marcas de VGA não e nem um pouco significativa para um consumidor comum, a melhor marca é a mais barata com o melhor RMA. Além disso, não tem nada demais assim com a pny... Não tô dizendo que é ruim, longe disso, mas você está exagerando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que pensa em 1 detalhe placas de video geralmente n tendem a dar problema dps de 1 ano ... sendo a sim s der problema antes dos 12 meses a loja que te dê outra .. e dificilmente dará problema .. quem vai s virar com rma durante os 12 é a loja .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

para mim a galax si queimo e não é de hoje .. para mim marca boa é pny dps msi e por fim evga ao menos para nvidia .. já para amd apenas xfx ..

Melhore seu português e coloque suas idéias em apenas um post, nao da pra entender muito bem o que você fala. Por que a Galax teria se queimado? O RMA é excelente, a minha não dá nenhum problema e nem as anteriores a ela que já tive, os reviews são ótimos também. EVGA tb e boa, e MSI n tem garantia pro Brasil

4 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Eduardo Santos Kratzer PNY tem um péssimo atendimento pós venda em RMA... 

Pois é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capacitadores nunca darão problema ao menos para pny transitores tb.. ship bga tb.. devido a baixa temp sendo a sim .. apenas meu conselho .. prefiro pegar materias de primeira que materias duvidosos que lojistas babam ovo ;c  

adicionado 6 minutos depois

ok você tem uma galax .. eu no seu lugar pensaria igual .. más agora me diga com sinceridade qual sua temp no jogo com td no talo ?? eu chutaria nem sei nem v que estaria 67c p 72c + ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

capacitadores nunca darão problema ao menos para pny transitores tb.. ship bga tb.. devido a baixa temp sendo a sim .. apenas meu conselho .. prefiro pegar materias de primeira que materias duvidosos que lojistas babam ovo ;c  

É... até que chega um lote ruim e aí as placas começam a queimar por causa dos capacitores. Quem deu azar da última vez foi a EVGA, mas se tivesse sido a PNY, imagino se você ainda faria toda essa propaganda para uma das marcas mais fracas do mercado a nível consumidor.

 

Enfim, @VinnoxD, pegue a 1060 6gb. "Por quê, por causa dos 3gb extras?". Não, mas sim porquê a versão de 3gb usa um chip capado, com alguns CUDA cores desabilitados (o que faz perder desempenho). Ao contrário de, digamos, uma RX 480 que usa o mesmo chip para a versão de 4 e 8gb, a 1060 usa dois chips diferentes; por essa razão, não vale a pena pegar a 3gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s tiver abaixo até concordo em ser uma boa peça o que n vejo a anos na galax a unica que v ser linda e ter boes materias foi 1080 da galax e o valor estratoferico ..

adicionado 1 minuto depois

propagando nem uma ;c deu defeito a loja que si vire durante os 12 meses com ARM ninguém tem culpa do país ser lixo não .. sobre lote ruim nem digo o que penso disso .. 

adicionado 3 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Eduardo Santos Kratzer disse:

s tiver abaixo até concordo em ser uma boa peça o que n vejo a anos na galax a unica que v ser linda e ter boes materias foi 1080 da galax e o valor estratoferico ..

adicionado 1 minuto depois

propagando nem uma ;c deu defeito a loja que si vire durante os 12 meses com ARM ninguém tem culpa do país ser lixo não .. sobre lote ruim nem digo o que penso disso .. 

adicionado 3 minutos depois

 

Seus comentários não estão acrescentamdo absolutamente nada e nem dá para entender o que você fala direito, não sei até agora o motivo de falar especificamente da pny, que tem péssimo RMA. Como o @Imakuni disse, só espere chegar um lote ruim...

Ao meu ver, a diferença entre essas marcas não é significativa o suficiente para sacrificar um bom atendimento ao cliente, mesmo supondo que as da pny sejam superiores às outras VGAs

E também não estou fazendo propaganda para a Galax nao, mas as Placas de vídeo deles são as mais baratas atualmente, e tem bom atendimento ao cliente. Se achar alguma outra com bom RMA no Brasil por um preço melhor, vá na fé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia fazer um textão más ai me desculpa quem tem a galax n sou obrigado a gostar de determinadas marcas digo o que penso dos componentes apenas isso si ela mudou então ótimo tirem bom proveito dela porém eu n compraria determinado item no mercado sem averiguar totalmente quantas dão problema que materias utilizam e sem comparar com outra a qual teria interesse ..

adicionado 2 minutos depois

vou dizer uma coisa já vê a mafia de lojistas estragarem loots de proposito para ferrarem determinadas marcas .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow @Eduardo Santos Kratzer
Por favor, vamos nos respeitar e sem tretas.
Peço que quando afirmarem algo, deixem claro se é de maneira pessoal ou se é um fato verídico; explicar um fato quando necessário para melhor esclarecimento de sua afirmação; e de preferência o uso de português o mais correto possível para melhor entendimento e evitar confusões. Isto vale para todos.

Focando no tópico:

1 hora atrás, VinnoxD disse:

Ambas tem as mesmas configurações. Pelo o que andei pesquisando, 3GB para jogos atuais está num bom tamanho (Não sou fã de jogos no ultra. Prefiro fluidez do que muito grafico)


Não necessariamente as configurações em ultra precisam de mais VRAM (VRAM seria a memória gráfica da placa de vídeo, enquanto a RAM seria a memória normal que conhecemos), a sua utilidade em jogos mais se relaciona com a resolução usada.
 

1 hora atrás, VinnoxD disse:

A duvida é: A quantidade de Ram da placa de video influencia na velocidade de renderização de videos ?


Independente do uso, quando mais VRAM tiver, melhor. Motivos: aguentar maiores resoluções, mais tempo de uso a longo prazo, mais estabilidade no desempenho, melhor custo/benefício.
De preferência, você pode escolher tanto um modelo GTX 1060 6GB, como uma RX 480 8GB ou RX 580 8GB. Ambas se assemelham no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, TheSnow disse:

Você está muito equivocado, concordo que a 1060 3gb não é uma boa opção, já que existe a rx 470. No entanto, a 6gb é uma ótima placa e só a 580 veio competir com ela,.vale muito a pena sim. E de onde você tirou que pny é a melhor marca? O chip e da nvidia, o que muda nesses modelos e só refrigeração e clock, o que não vale a pena para o consumidor comum (no caso da galax HOF, EVGA FTW, etc). Pra mim, a melhor marca é a mais barata que tenha um RMA bom. Atualmente, tende a ser a galax

 

A RX480 4Gb ou 8Gb ja competiam com as GTX1060 de 6Gb, atualmente as RX580 são mais velozes, com o tempo ambas vão ganhar mais vantagem afinal isso vem acontecendo desde o lançamento onde a RX480 apanhava e hoje ja empata.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Atretador disse:

 

A RX480 4Gb ou 8Gb ja competiam com as GTX1060 de 6Gb, atualmente as RX580 são mais velozes, com o tempo ambas vão ganhar mais vantagem afinal isso vem acontecendo desde o lançamento onde a RX480 apanhava e hoje ja empata.

 

 

Sei que elas competem, mas a 1060 6gb levava vantagem na maioria dos games no lançamento delas, e ainda prefiro ela por simples preferência à NVIDIA mesmo, mas isso é opinião própria, tanto que disse pra ele pegar uma das 2, ia apenas da preferência, já que uma ganha em alguns e, a outra, em outros (entre 1060 e 480, claro). A 580 ainda perde em alguns jogos, como GTA V, mas concordo que, na maioria dos outros, ela superou a 1060 e ainda tem mais por vir... No entanto, falar que a 1060 6gb é uma placa que não vale a pena é, na minha opinião, um equivoco. Quanto às 3gb, concordo

Mas eu me expressei mal mesmo, perdão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda. Agora estou mudando um pouco os olhos pra RX. Mesmo assim, agradeço a atenção!

adicionado 0 minutos depois

@President of United States Obrigado !! :D

adicionado 1 minuto depois

@TheSnow Obrigado. Desculpa a demora para responder. MAs tive alguns probleminhas :S 

adicionado 3 minutos depois

@Imakuni Obrigado pela ajuda. Agora ja estou olhando algumas placas AMD. Obrigado :D

adicionado 4 minutos depois

@Lost Byte Obrigado !! Ja estou dando uma olhada em umas placas AMD! Mesmo assim, agradeçoo :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!