Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Primeiramente gostaria de saber se essa conf ta boa para os jogos atuais jogados(n precisa

ser graficos tudo no alto, so q n fique dando lag ), e se tem alguma coisa q poderia mudar q n

altera-se tanto o preço.

placa-mãe: Asus h110m-k lga1151
Processador: Pentium G4560 Kaby Lake 3.5ghz 3mb
Placa de Video: Sapphire RX470 8gb Nitro+ GDDR5
HD: Seagate Sata3,5 1TB 7200RPM 64MB 6GB/s 
Memoria: Kingston ddr4 8gb 2133mhz
Fonte: Corsair CX430w 80 Plus Bronze

Queria saber também sobre a placa de video se é mt ou é melhor outra do mesmo valor e uma dica
de gabinete ja que n tenho tanto para gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@carlos frigy Só uma pergunta, você vai pagar quanto nessa rx 470 de 8gb? se for mais de 1000 reais esqueça amigo, pegue uma gtx 1060 de 6gb é superior, em relação a Sapphire cuidado, ela está com problemas no RMA no Brasil, seria interessante esperar resolver ou pegar outra marca.

adicionado 0 minutos depois

@carlos frigy O processador tem preferência pela INTEL mesmo? a fonte você pode colocar uma G450M da Cooler Master, é superior a CX 430 da Corsair. Onde você fez o orçamento dessa configuração?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, O Monge disse:

@carlos frigy Só uma pergunta, você vai pagar quanto nessa rx 470 de 8gb? se for mais de 1000 reais esqueça amigo, pegue uma gtx 1060 de 6gb é superior, em relação a Sapphire cuidado, ela está com problemas no RMA no Brasil, seria interessante esperar resolver ou pegar outra marca.

@carlos frigy O processador tem preferência pela INTEL mesmo? a fonte você pode colocar uma G450M da Cooler Master, é superior a CX 430 da Corsair. Onde você fez o orçamento dessa configuração?

@O Monge Eu achei essa rx por exatos 1000 reais

Sobre a fonte eu ja sabia q talvez poderia precisar de uma 500 ou 600w

Não tenho preferência de marca(ser confiavel ta bom) eu pesquisei bastante e foi um dos q achei melhor

custo x desempenho entre fx6300 fx 8320e , fiquei em duvida entre o i3 7100 ai eu escolhi mais pelo preço mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

rx 470 8gb você irá subutilizar todos esses gigas. pra esse seu pc  e o poderil que a rx 470 oferece 4gb é suficiente. Pois no full hd você vai jogar no preset alto a maioria dos jogos e texturas e outras coisas nesse preset não irá utilizar mais do que 4gb que você já encontra na versão mais barata rx 470. a configuração tá equilibrada. Pc de entrada, enquanto a amd não lança a linha ryzen 3, tem que ir de intel mesmo. Se puder gastar um pouco mais aí poderia pensar no ryzen 5 por exemplo ou core i5. 

veja essa rx 480. tá com preço de 470. só tem que ver esse problema de rma que o colega @O Monge falou que está acontecendo.

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-rx-480-4gb-112601320g

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos frigy Você encontra GTX 1060 de 6gb por 1049 reais no Kabum, é superior a rx 470.

A fonte nesse caso a cissa magazine está com uma excelente promoção na CX 430 da Corsair, é uma ótima fonte tmb, está saindo por  R$ 189,99 LINK da oferta. Ela já vai suprir suas necessidades.

O processador o G4560 é a mesma coisa do I3 7100, a arquitetura FX não vale a pena o investimento, já morreu e a AMD está com os processadores Ryzen agora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos frigy De qualquer forma é melhor pegar uma GTX 1060 6gb ou uma RX 480/580 porque a RX 470 de 8GB não vale muito a pena. a 1060/480/580 vai gargalar um pouco nesse processador em jogos mais cpu bouns, mas dá pra levar.

Fonte você não precisa de 500 ou 600watts. Mas a G450M é simplesmente melhor do que a CX430w (que aliás tb lhe serve e é uma ótima fonte, porém no mesmo preço da G450M que é melhor).

Gabinete apenas pegue um com a fonte embaixo e pelo menos um fan na frente e outro atrás.

Qual orçamento total?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg O problema é achar a G450M na NET kkk só se for em loja física dependendo do preço. 

@Kris Wannieg Nesse caso uma CX 430 da corsair por 189 está ótimo.

adicionado 1 minuto depois

@carlos frigy Pode ser a RX 470 de 4gb tmb como @felipepif  mencionou.

adicionado 3 minutos depois

@carlos frigy Eu não confiaria comprar modelos da Sapphire não, atualmente a justiça mandou retirar a tributação das placas que eram enviadas para os EUA, com contrato de RMA. Então é melhor esperar um pouco até normalizar. Provavelmente a Sapphire vai colocar uma representante solida no Brasil, para atender a demanda.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos frigy veja na pichau, terabyteshop e kabum. lá você acha bons preços e são lojas bem confiáveis. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@O Monge Sim, a CX430w é ótima. Mas é bom informar sobre outras opções melhores no mesmo preço, vai que ele acha por aí ^^

A RX 470 4gb é outra que anda um nojo para encontrar num preço decente. Mesmo correndo o risco de um pequeno gargalo na 1060 (o que é tão irrelevante se configurar o jogo direito) vale mais a pena ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg É verdade..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

fonte tem tb a linha vs da corsair. tipi corsair vs400 ou vs500. a linha pcyes shocker tb é confiável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kris Wannieg poderia pagar ate no max 2500 , mas n sei mt bem no q é melhor investir mais , placa-mãe , processador , placa de video.

@O Monge eu achei a RX470 4gb por 700 reais , compensaria eu pegar ela ao invés da 8gb e investir em um processador melhor ou pegar a GTX 1060 6gb ou RX 480/580

@felipepif é la mesmo q estou procurando apenas a memoria e talvez a fonte q estou olhando no Mercado livre

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos frigy G4560 + gtx 1060/480/580 em games de mundo aberto, vai perder um desempenho considerável, ficaria mais compatível esse processador + rx 470.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos frigy o custo de um h110+g4560 + 300$ não é o suficiente para pegar um Ryzen 5 ou i5(o Ryzen sendo o melhor negocio), mas poderia pegar um SSD ja, acima da RX470 o G4560 ja sofre mais para empurrar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção é mudar logo de processador pode até ir na gtx 1060 e se segurar por um tempo. se não, ao pegar essa placa você estará subutilizando ela. @carlos frigy

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador eu consigo a h110m+g4560 por 550$ mas n conheço mt bem o R5 e i5 , pra saber com qual uma melhor conf e barata.

@O Monge então se apenas mudar a RX470 8gb pela 4gb , ja teria um ganho ou seria melhor outro processador , porque sei q é bem inferior o g4560.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Passe aqueles videos de comparação de desempenho dos Ryzen para @carlos frigy   

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @felipepif achei a GTX 1060 mini da zotac ate mais barata por 950$ e uma na Pny pelo mesmo preço , mas ai qual seria o processador mais barato e bom para essa placa.

Compartilhar este post

Link para o post
    25 minutos atrás, O Monge disse:

@carlos frigy G4560 + gtx 1060/480/580 em games de mundo aberto, vai perder um desempenho considerável, ficaria mais compatível esse processador + rx 470.

Eu diria "vai deixar de ganhar" um desempenho, ao invés de perder. 

@carlos frigy G4560 geralmente no máximo é recomendado a 470. A GTX 1060/rx480/580 o G4560 já teriam dificuldade de levá-las a 100% de uso. Isso quer dizer que seu jogo ficaria melhor com a 470 do que com uma placa de vídeo mais forte do que ela? Não, é claro que não. Só que em jogos que pedissem muito o processador você não usaria sua placa de vídeo completamente. Aí se a maioria dos seus jogos forem CPU Bound (geralmente mundo aberto) poderia ser considerado desperdício de dinheiro, mas em jogos que o processador não fosse tão forçado, você terá uma experiência melhor com a 1060/480/580. 

Aí vai de você. A diferença entre a 470 e 1060/480/580 (cansativo esses números toda hora, rs) é na média de uns 15~20 FPS se não me falha a memória. Sendo que esses FPS já seria com todas as 4 já acima de 60 FPS em qualidade alta (dependendo do jogo, ultra).

13 minutos atrás, carlos frigy disse:

@felipepif achei a GTX 1060 mini da zotac ate mais barata por 950$ e uma na Pny pelo mesmo preço , mas ai qual seria o processador mais barato e bom para essa placa.

Quando a gente sai do G4560 temos o Ryzen 5 1400 ou i5 7400. Ryzen costuma ser mais recomendado por ter maiores possibilidades pro futuro.

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kris Wannieg eu cheguei a ver um video de desempenho q tinha a comparaçao da R5 1400 a 1600x o i37100 i7 7700k e a R5 1400 foi a pior entre eles (inclusive a i3 7100 se saiu mt bem e isso me influenciou a escolher a g4560 ja q falam q ela é uns 10% inferior q a i37100 , a i3 se saiu mt melhor q a R5 1400) mas eu gostaria de saber se teria outra conf com +/- o mesmo valor (essa se n me engano deu 2300 sem gabinete) e q seja superior o desempenho dessa.

@Kris Wannieg E pra rodar fps e moba sem mundo aberto , qual placa seria mais aconselhavel custo x beneficio das tres

GTX 1060/RX480/580.

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos frigy Nesse valor não tem jeito não. Depois do G4560 só o R5 e i5. Realmente o 1400 não me agrada muito, mas não é inferior ao i3 não. Tenho certeza que o colega @Atretador vai te enxurrar de vídeo já já pra te provar errado (ele conseguiu me vencer, kkkkk).

Entre GTX 1060/RX480/580 melhor custo x benefício pra mim é a que tiver no menor custo. Tenho preferência pela 1060 por achá-la mais estável. A 580 é um tico superior.. Honestamente, pode ir na mais barata das três você vai receber praticamente a mesma coisa.  E para 99% dos moba qualquer uma dessas que falamos (470 inclusa) já é Overkill.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kris Wannieg @Atretador ultima duvida rsrs

Achei uma RX480 4gb por 800$, apenas 80 da 470 4gb

ainda sim compensaria comprar a 470 , ou mais tranquilo comprar a 480 agr e daqui um tempinho trocar o processador pelo R5 ou i5 ? ja q vi pelos videos q a R5 1400 compre seu papel,

Ou continuar e comprar a 470 e mais pra frente comprar um processador e outra placa melhor e mais em conta?

Ou vale mt mais a pena esperar este 1 mes pela r3?

Editado por carlos frigy

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos frigy  Da uma olhada:

Normalmente reviewers que falam que os Ryzen são piores não incluem analise de frametimes, estes incluem(pode dar uma lida no link da minha assinatura para entender o que são frametimes e 0.1%/1% lows)

adicionado 2 minutos depois

Cara, em um mes os R3 devem estar disponíveis, basicamente i5 por preço de i3, quad-cores desbloqueados para OC.

Se não estiver com pressa, e poder esperar esse mes, pode ser uma boa opção, e depois não vai precisar trocar de placa-mãe para um upgrade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a vga. Veja o link do que lhe passei mais acima da rx 480, tá por 779 reais na cissa magazine.  Melhor investimento que a 470 por 700 reais. Mesmo com o processadr sub utilizado a vga, futuramente basta trocar o processador.  Se não tiver pressa compensa ver o lançamento dos ryzen 3. Em jogos os intel se saem melhores que os ryzen. Em média 10 fps a mais. Pra renderização e aplicações em multi tarefas os ryzen são bem melhores.  A amd não lança toda hora novos sockets.  A Intel muda soquete com muita frequência. Isso dá ponto pra amd tb pois sua placa-mãe suportaria novos processadores por um periodo bem maior.

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que, media alta não significa uma experiência melhor, os 0.1%/1% lows importam tanto quanto, para alguns até mais importante(afinal quem gosta de uma experiência engasgada)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais