Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 470


Posts recomendados

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Brum... disse:

entendo que em termos de w ela consegue levar, minha fonte não é de 650 w, a mesma é de 500w, essa do teste tem selo 80+, a minha não, teria chance da minha fonte explodir, somente utilizando um fx8300 e uma rx 470? o.O

 

Acho que não tem risco, pois essa configuração mal consome 300W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não tendo esse selo 80+ ? 

Pois pfc ativo ela tem.

Desculpa, é que não entendo nada de fonte.

 

vou colocar aqui o link com a minha fonte direto do site da cougar

http://cougargaming.com/index_ss.php?id=658

 

ela chega a ter mais de 80% de eficiencia, mas não chega a levar o selo de 80 +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então digamos, que se eu decidir jogar the witcher 3 com a minha placa de video e gráficos no ultra, ela vai consumir 218 watts, e meu fx 8300 na base dos 180 watts? totalizando uns 400 watts?

Somando hd, memórias leitor de dvd, ela estaria praticamente chegando no limite dos 500 watts da fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Math.Pi 51142.png

 

Power_01.png

300W?

 

 

adicionado 0 minutos depois

Já discutimos sobre isso né Math, TDP é diferente de consumo

 

Ajudou bastante.

Eu chutei pra cima. Se o consumo está abaixo de 250W, então é melhor ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Math.Pi abaixo de 250W???????????

você entendeu o gráfico errado

o 1- consumo da CPU em LOAD

já o 2- consumo da GPU em LOAD

 

jà bateu 400W

 

Que eu saiba "System Power Consumption" é o consumo TOTAL do computador e não somente da GPU.

http://www.techspot.com/review/1220-amd-radeon-rx-470/page8.html

 

Ou seja, esses 218W são o total de uma configuração rodando o tal jogo.

adicionado 1 minuto depois

 

Outro exemplo:

RX-470-4GB-64.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você disse que tem PFC ativo. Ponto positivo pra ela.

O selo 80 Plus não ajuda muito. Isso só mede a eficiência (quanto de energia elétrica você gasta X quanto sua fonte fornece de potência). Mesmo assim existem vários artigos mostrando que esse selo não é atualizado e existem fontes com selo e baixa eficiência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Raul Melo disse:

51142.png

Teoria ajuda bastante também. Esse Power Consumption, é o processador estressado e a GPU em iddle.

Assim 200W do processador.

RX 470 pcie E dela é 75W máximos, essa considerando que possui um conector de 8 pinos, é mais 150W, levando no máximo TEÓRICO de 225W. 

 

Levando em consideração que para o teste do processador, precisaria de uma gpu em iddle, e mais ou menos uma dessa puxa 50W, sendo assim só processador e resto do PC seria 150w.

 

Num total TEÓRICO de 375W máximos, e essa potência jamais seria alcançada nem com render. Deve rondar os 275W no máximo no dia a dia.

 

OBS: se o conector da GPU for de 6 pinos,  será 150 da GPU e no total 300W máximos TEÓRICOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Então o que eu disse não está errado, o primeiro é a CPU e o segundo é a GPU

Porém, como existe esse idle da GPU no gráfico da CPU, o consumo da CPU seria: CPU= Total - iddle da GPU -40 W(mobo) - 10W(RAM+HD)

certo?

adicionado 7 minutos depois

e o da gpu = gpu-cpu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Brum... disse:

300 watts máximos teóricos com utilização total da máquina... isso? 

Seria isso, mas assim, isso é bem teórico e não vai refletir na realidade, pois é muito variável o consumo, mas não deve passar muito disso, assim, sua fonte aguenta tranqulamente.

@Raul Melo é que esse teste que você citou, eles não especificam o método de teste direito, geralmente você tem que ter um consumo geral, e nisso você jogar sempre pra cima. Essa medição é feita por um Wattimetro na tomada, aí tem o consumo total do gabinete, com cpu GPU etc, mas como estão testando o proessador no teste, eles querem a GPU no minimo consumo possivel, que assim conseguem o maior e melhor valor do quanto o sistema com o processador consome e compara com outros iguais. 

Medir exatamente o consumo do processador não dá se não fizer modificações físicas na placa-mãe.

 

O primeiro é sistema com CPU em estresse e gpu parada, e o segundo é CPU parado e GPU em estresse. Ambos medem o sistema total e não apenas dos componentes citados, só que em um teste um é estressado e outro não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!