Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX-430W queimando


Posts recomendados

Tenho um micro modesto com um core I5 e placa Gigabyte com vídeo onboard. Adquiri este micro em 2011 e próximo de completar 3 anos, a fonte queimou. Acionei o RMA da Corsair e recebi outra fonte. Agora em 2017 perto de completar 3 anos novamente a fonte queimou, Novamente a Corsair esta me enviando outra fonte nova.

Uso o micro sem estabilizador, ligado num filtro  Clamper computer protector pro. Deixo o micro ligado 24 horas. Perguntas:

Será que a fonte esta queimando por conta da sua vida útil? Pois ambas queimaram próximos dos três anos de uso.

É prejudicial deixar o micro ligado direto?

Pode ter algum problema na minha maquina que ocasione a queima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Hugo Amancio Medeiros disse:

Tenho um micro modesto com um core I5 e placa Gigabyte com vídeo onboard. Adquiri este micro em 2011 e próximo de completar 3 anos, a fonte queimou. Acionei o RMA da Corsair e recebi outra fonte. Agora em 2017 perto de completar 3 anos novamente a fonte queimou, Novamente a Corsair esta me enviando outra fonte nova.

Uso o micro sem estabilizador, ligado num filtro  Clamper computer protector pro. Deixo o micro ligado 24 horas. Perguntas:

Será que a fonte esta queimando por conta da sua vida útil? Pois ambas queimaram próximos dos três anos de uso.

É prejudicial deixar o micro ligado direto?

Pode ter algum problema na minha maquina que ocasione a queima?

Não acho que seja vida útil. Já vi CX430 durar 5 anos ou mais. Se você está usando o equipamento num filtro Clamper, diria que é falta de sorte mesmo.

 

Não é prejudicial deixar o PC ligado direto.

 

Bom, não acho que seja algo na sua máquina queimando as fontes, já que demora anos para acontecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hugo Amancio Medeiros disse:

A única coisa extra que tenho ligada na fonte, são dois coolers para ventilação do gabinete.

Se fosse sobrecarga, a fonte desligaria.. Se fosse defeito, aconteceria coisas piores..

 

Pela forma como você diz que a usa, diria que é normal.. Nada relacionado a vida útil, pois não dá pra determinar esse tipo de coisa.. Talvez uma coincidência "daquelas", por causa do tempo de uso, ser semelhante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hugo Amancio Medeiros disse:

É prejudicial deixar o micro ligado direto?

 

 

5 horas atrás, TorugoMacto disse:

Acho estranho a sua dar problema 2 x seguidas no mesmo tempo de uso, mas como você disse q deixa o pc ligado 24 horas isso pode ter ajudado a consumir mais a vida da fonte acredito eu

 

Computadores são projetados para permanecer ligados 24 horas por dia. Na verdade, é o ato de ligá-lo (e depois desligá-los) constantemente que reduz a vida útil das peças, pois isso gera um stress nos circuitos.

 

Como já disse em outras ocasiões, uso essa fonte da assinatura há sete anos, e  continua funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!