Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Encontrei esse vídeo no youtube e quero saber se realmente funciona, ele apenas utiliza um transformador 12vac e uma ponte retificadora, se funciona a bateria se comporta como um capacitor ?

• Curtir 1
Postado

Sim, funciona.

Eu uso isso pra carregar a bateria do carro quando esqueço algo ligado ou quando ela tá meio velha, da pra aproveitar a bateria até o fim.

Apenas coloquei um timer pra não passar de 4 horas, senão esquenta a bateria.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

de fato funciona. Dissipador na ponte e furos pra ventilação caem bem

2 horas atrás, Matthwus disse:

A bateria se comporta como um capacitor fazendo essa tensão de 12vac retificada atingir o seu valor de pico ?

quase isso. Ela não segura o pico. De fato ela o evita. Pense nela como zener em serie com resistor - este sendo a resistência do secundário do trafo

Postado
Em 04/06/2017 às 08:57, Isadora Ferraz disse:

de fato funciona. Dissipador na ponte e furos pra ventilação caem bem

quase isso. Ela não segura o pico. De fato ela o evita. Pense nela como zener em serie com resistor - este sendo a resistência do secundário do trafo

Então posso pegar meu trafo de 12vac e apenas passar pela ponte e mandar na bateria ?

Acabei de bobinar esta com 11.8vac assim já esta bom ?

P_20170604_171519.thumb.jpg.523a1f031411969c60768c9ee4ae9a38.jpg

Ou será que é bom por um capacitor na saída ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!