Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joystick xbox one s funciona no windows 8?


Posts recomendados

  • Moderador

@Leticia Harumi Sim!  Eu uso um de xbox 360 no windows 8.1 x64 sem problemas.

Não precisei fazer nada, apenas pluguei, o windows reconheceu na hora. Nos jogos nem configuro nada, pois o controle já é propício para isso.

 

Já o do X-one, eu não sei dizer com certeza se precisa configurar algo, mas acho que segue na mesma linha...  ambos produtos microsoft... a compatibilidade é a mesma. Só difere na conexão, onde o de X-360 wireless só com receptor. enquanto o do X-one tem conexao via bluetooth também.

 

Entre os dois, eu prefiro ficar com o do X-box 360 por ser mais barato, já tem com fio e bem longo. ( 3 a 5 metros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Harumi O controle de xbox é para funcionar no pc tanto com cabo ou com bluetooth, caso tenha desktop(pc de mesa) ele deve funcionar com o adaptador da microsoft.

 

Tem windows que já vem com o driver e outros precisa instalar, mas sempre irá reconhecer o controle quando conectado via cabo.

 

Claro que pode ter algumas diferenças no controle, no caso do de x one não funcionar no pc ainda.

 

Mesmo o controle sendo de um console mais antigo ele deve funcionar em qualquer jogo que seja colocado no pc, até um controle de ps3 da para ser usado.

 

Com controle de ps3 precisa de um programa para colocar no pc e os jogos reconhecer como sendo de xbox, dá para usar em qualquer jogo, eu mesmo já usei no need for speed most wanted(da origin) e usei no assassin's creed 3(uplay), além de funcionar no paladins e em emulador do super nintendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Leticia Harumi Creio que seja só por usb mesmo. mas como eu disse o recurso bluetooth pode ser só para quem tem windows 10.

 

Enfim... na minha opinião, não vale a pena gastar muito dinheiro com esses controles mais caros. 

Compra um de xbox-360 com ou sem fio.. e seja feliz!

 

Dizem que os de PS4 iriam ser compatíveis com o windows.. mas não especificaram qual windows... não sei te dizer com certeza, por isso, eu recomendo o do Xbox 360 mesmo.. que sei que funciona o wireless e com cabo usb no windows 8 

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

O controle de xbox é para funcionar no pc tanto com cabo ou com bluetooth, caso tenha desktop(pc de mesa) ele deve funcionar com o adaptador da microsoft.

Bluetooth somente no windows 10.

 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Mesmo o controle sendo de um console mais antigo ele deve funcionar em qualquer jogo que seja colocado no pc, até um controle de ps3 da para ser usado.

PS3, só usando o programa motioninjoy para "emular" um de xbox 360.

 

Então no geral, é melhor comprar direto o de xbox 360. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Elder Nauvirth Sim, mas as vezes pode vir ao caso de dar alguma falha... porque você depende de um programa de terceiros!

 

No caso do controle xbox 360, não tem problema, porque ele é nativo. é reconhecido pelo windows automaticamente! 

Já joguei com um de PS3 usando o motioninjoy. esse outro que falou eu só vi, mas não cheguei a usar.

De qualquer forma, eu acho péssimo a ideia de emular o controle.  assim como o programa x360Ce que tem jogo que não aceita.

 

Mas tem uma coisa que eu gostei no motioninjoy.  Quando joguei o Skyrim, a vibração do controle de PS3, foi maior ao soltar magias do que o do Xbox 360.. mas mesmo assim prefiro o de x360 mesmo.. por causa da anatomia do controle. você enche literalmente a mão, tem bastante firmeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Eu já peguei uma ou duas vezes o programa motioninjoy e tive problemas, por isso migrei para o scp.

 

Realmente usar o de x360 é melhor, eu me perco nos botões as vezes, mas não porque não tenho costume de usar o controle de ps3, mas sim porque ele atribui as letras do controle de xbox ao do ps3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Elder Nauvirth

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

mas sim porque ele atribui as letras do controle de xbox ao do ps3.

Não por isso.!

Atribua pela cor e associe um com o outro.

Exemplo:  Sempre o botão azul será o quadrado do ps3, nomenclatura xbox  360:  X

Sempre ensino desta maneira... para quem não tá acostumado.

Azul, amarelo 

Verde, vermelho

 

é para isso que eles resolveram colocar cores nos botões!  Quem não sabe ler as nomenclaturas do botão, pelo menos aprende por cor.

Alem disso, as posições dos botões no xbox 360 e no ps3/ps4  são exatamente as mesmas!  

Então você pode lembrar dos botões do ps3 que vai ser o mesmo!

 

Com isso, o RT(gatilho direito) sempre será o R2  do ps3!

O botão vermelho B, sempre será a "bolinha" do ps3

O botão verde, A, sempre será o X do ps3

O Y, amarelo sempre será o triangulo... e por ai vai...   a melhor forma é atribuir pela posição e cor!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Harumi
Conectar controles PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no PC
Que eu saiba, por cabo o controle Xbox One é reconhecido automaticamente desde que tenha o driver instalado (baixa automaticamente se não tiver). Sei que tem adaptador wireless para os modelos One (o One S é uma versão melhorada do One comum, logo funciona do mesmo modo). Funciona com bluetooth, mas parece que neste caso só com o Windows 10.
 


Todos os jogos que suportam gamepads reconhecem os controles do Xbox (360, One e S) sem problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!