Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte benq 750w 80 plus bronze


Posts recomendados

Então eu fui ver no AIDA64 e no HWMONITOR instalado no PC 

 

meu 12volts acusou 13.600 

 

então entrei na bios da placa-mãe e fui em HWMONITOR e lá estava assim.

 

queria saber se está bem ou vou ter q passar pelo multimetro, por que eu fiz o seguinte antes meu pc tava tudo ok,

porém eu fui colocar uma outra fan , fazendo ligação direta na fonte ai apareceu uma msg de Suply power na entrada do PC  e tal.

eu fui lá e desliguei a opção na bios mais queria saber a opnião de vocês se vou ter que passar o multimetro mesmo.

 

obs: não sei usar o multimetro por que os fios do cabeamento da minha fonte são todos pretos não sao coloridos :(

 

quem puder ajudar agradeço e posto foto do  AIDA64 e do HWmonitor instalados no meu PC  se alguém quiser ver !

 

desde  Já GRATO 

 

 

PCCONFIG:

 

AMD FX 4300

GTX 970 Astrixgamer OC 4 GB

FONTE BENQ 750W

16 GB MEMORIA DDR3 Hyperx

 

-----------------------------------------------------

20170605_144634.jpg

20170605_144657.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Kinhoo de Souza disse:

Então eu fui ver no AIDA64 e no HWMONITOR instalado no PC 

 

meu 12volts acusou 13.600 

 

então entrei na bios da placa-mãe e fui em HWMONITOR e lá estava assim.

 

queria saber se está bem ou vou ter q passar pelo multimetro, por que eu fiz o seguinte antes meu pc tava tudo ok,

porém eu fui colocar uma outra fan , fazendo ligação direta na fonte ai apareceu uma msg de Suply power na entrada do PC  e tal.

eu fui lá e desliguei a opção na bios mais queria saber a opnião de vocês se vou ter que passar o multimetro mesmo.

 

obs: não sei usar o multimetro por que os fios do cabeamento da minha fonte são todos pretos não sao coloridos :(

 

quem puder ajudar agradeço e posto foto do  AIDA64 e do HWmonitor instalados no meu PC  se alguém quiser ver !

 

desde  Já GRATO 

 

 

PCCONFIG:

 

AMD FX 4300

GTX 970 Astrixgamer OC 4 GB

FONTE BENQ 750W

16 GB MEMORIA DDR3 Hyperx

 

-----------------------------------------------------

 

 

Somente com um multímetro você conseguirá aferir corretamente as tensões da fonte. Nenhum software, nem mesmo a BIOS, será confiável.

 

Que fonte é essa? Nunca ouvi falar em fonte dessa marca... Alias, pra que colocar uma fonte de supostos 750w numa configuração que não consome nem 300w... Vai entender...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem nao sobe falar sobre a fonte a fonte é essa aqui EVGA

20170605_152229.jpg

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

Nunca ouvi falar em fontes da Benq, só em monitores e projetores.

 

9 minutos atrás, braconius disse:

Somente com um multímetro você conseguirá aferir corretamente as tensões da fonte. Nenhum software, nem mesmo a BIOS, será confiável.

 

Que fonte é essa? Nunca ouvi falar em fonte dessa marca... Alias, pra que colocar uma fonte de supostos 750w numa configuração que não consome nem 300w... Vai entender...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

É normal fontes apresentarem voltagens um pouco acima ou abaixo do descrito.

Se houver muita diferença, por se tratar de uma fonte boa, pode analisar ela e se houver componentes estragados (principalmente capacitores estufados), compensa fazer o reparo.

estou com o multimetro em mãos aqui, mais não sei como fazer sabe por que? os cabos da minha fonte é inteiramente preto não tem as cores como vou saber? pra ligar a fonte com um clips.. etc.. hsuahsauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kinhoo de Souza disse:

estou com o multimetro em mãos aqui, mais não sei como fazer sabe por que? os cabos da minha fonte é inteiramente preto não tem as cores como vou saber? pra ligar a fonte com um clips.. etc.. hsuahsauh

Use um Molex pra isso.. Esse cabo..

 

LP4POWEXT12.C.jpg

Os dois do meio são terra.. Um lado é 5V e do outro 12V..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RS Faria disse:

Use um Molex pra isso.. Esse cabo..

 

LP4POWEXT12.C.jpg

Os dois do meio são terra.. Um lado é 5V e do outro 12V..

 Então fiz o teste no cabo molex só que ele é ligado no periferico da fonte... mas ele não vem daqueles cabos que vai direto para a placa-mãe , é a mesma coisa? por que se for está tudo ok medi 12v deu 12.1 , e o de 5 deu 5.0 e 5.1 esse cabo molex vai para o interruptor do botão que liga o pc será que é a mesma coisa? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@Kinhoo de Souza

 

Internamente, todos os fios de 12V saem do mesmo lugar.. Se houvesse uma alteração assim, qualquer cabo amarelo mostraria essa alteração..

 

A única coisa que invalidaria essa medição, seria algum defeito em um cabo específico.. Mas, acho difícil..

 

1 hora atrás, Azarack disse:

 

É isso mesmo, as voltagens positivas da fonte podem variar até 5% conforme determina a especificação ATX. 

 Ok,então essas voltagens feitas pelo multimetro estão corretas né? , pelo cabo molex ... se estiver comentem e muito obrigado a todos que me ajudaram :) se estiver tudo certo pode fechar o tópico ! obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kinhoo de Souza disse:

Ok,então essas voltagens feitas pelo multimetro estão corretas né? , pelo cabo molex ... se estiver comentem e muito obrigado a todos que me ajudaram :) se estiver tudo certo pode fechar o tópico ! obrigado !

Você testou ela como? Ligada no PC funcionando ou ligou ela fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, braconius disse:

As tensões precisam ser aferidas com o equipamento em carga.

então o PC tava ligado ! a fonte então estava ligada '-' 

 

por que com o pc ligado eu abro o aida64 e lá mostra 13.600 v , sem nenhum aplicativo aberto...

 

ja no multimetro deu 12.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kinhoo de Souza disse:

então o PC tava ligado ! a fonte então estava ligada '-' 

 

por que com o pc ligado eu abro o aida64 e lá mostra 13.600 v , sem nenhum aplicativo aberto...

 

ja no multimetro deu 12.1

Por essas e outras que medições de software, não devem ser levadas muito em conta.. Veja com outro programa, tipo o HWInfo, por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Por essas e outras que medições de software, não devem ser levadas muito em conta.. Veja com outro programa, tipo o HWInfo, por exemplo..

ja tentei com hwmonitor e aida64 da o mesmo valor se quiser posto a print aqui! mais o mais correto nao seria o multimetro eu fiz no cabo molex e deu 12.1 ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kinhoo de Souza disse:

ja tentei com hwmonitor e aida64 da o mesmo valor se quiser posto a print aqui! mais o mais correto nao seria o multimetro eu fiz no cabo molex e deu 12.1 ;x

Sim, o mais certo é com o multímetro.. Pensei que você queria outro programa pra testar isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imgur.com/a/SBGxm

 

com o  AIDA

17 minutos atrás, RS Faria disse:

Sim, o mais certo é com o multímetro.. Pensei que você queria outro programa pra testar isso..

 

fiz o teste com cabo molex direto do periferico da fonte deu 12.1 no amarelo e 5.1 no vermelho.

isso com multimetro

 

eu acho que a tensão medida do AIDA64 é do Vcore... baixei o aplicativo hwinfo dito acima a tensão deu 11.830 -.- ou o AIDA ESTA BUGADO mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kinhoo de Souza disse:

então o PC tava ligado ! a fonte então estava ligada '-' 

 

por que com o pc ligado eu abro o aida64 e lá mostra 13.600 v , sem nenhum aplicativo aberto...

 

ja no multimetro deu 12.1

Não falei "PC ligado", falei "PC com carga", sendo usado, sendo forçado, em alto uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!