Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores opções para upgrade ?


Posts recomendados

Boa Noite !

Possuo um pc com a seguinte configuração ->

Processador : Fx 6300 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Placa de video :R7 360 2GB DDR5 ( oc edition)

Fonte :400 w EVGA

RAM : 2 x ddr3 corsair 4 G

placa-mãe :ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR

 

Pretendo dar um upgrade neste computador mas nao sei por onde comecar. Qualquer mudança no proçessador ou na placa de vídeo , eu acredito que teria que trocar a fonte.O Processador ,fico preso a algum com o soquete AM3+ , a não ser que a placa-mãe vá junto .E acredito que qualquer placa que eu escolher para um upgrade consideravel ( gtx 1060 , rx 580 ou 480 , gtx 960 ) ficaria em gargalo com o fx 6300.

Preciso de uma luz ! , vendo tudo e começo de novo ? ,troco a placa-mãe e a fonte primeiro ?

meu Objetivo é rodar jogos em 1080p com um fps jogável ! , nao precisaria ser no ultra . e que me dure de 1,5 a 2 anos . (Acredito eu que é um tempo de vida razoavel para uma maquina )

Já de inicio , Muito obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MMoroni Na sua sugestao , qual troca voce acredita que faria a maior diferença no quesito prático da coisa ( mais ou menos fps nos jogos ) ? , talvez a escolha do ryzen faça com que eu prepare melhor a maquina para as futuras geraçoes de gpu e jogos , fazendo um "proximo '' upgrade apenas da placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Preccaro Essa é a ideia. Os Ryzen vieram com um ótimo custo benefício, praticamente matando o i5.

A amd promete que a plataforma AM4 durará até 2020, o que proporciona espaço para upgrades futuros.

No quesito CPU e RAM estaria bem, faltando apenas um up na GPU. Digo para ir de Ryzen 5 1400 ou 1500X. Diferença de 150 reais em média eles.

 

Estou com uma dúvida só a respeito de sua fonte. De ela ser boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MMoroni Os jogos Rodam bem no full HD , a maioria deles nao tenho problemas, com exeçao de alguns mais atuais que exigem um pouco mais do pc , ai acabo abaixando a resolução, mas mesmo assim fica bem jogável.                             É que me vi na possibilidade de um upgrade, por isso pensei por onde começar e onde mexer e surgiram as duvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Preccaro Entendi. Mas se não esta tendo problema de desempenho tão relevantes, então você pode até desconsiderar (por enquanto) mudança de plataforma (para a AM4). Talvez então deva trocar apenas a GPU amigo. Indo pela ideia de investir onde se precisa.

 

Agora, se quiser trocar tudo, vai de você.

 

@RS Faria Aproveitando a sua passagem por aqui, o que você acha da fonte dele ? Ele diz não ter selo 80 plus, é da evga, tem 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MMoroni disse:

Aproveitando a sua passagem por aqui, o que você acha da fonte dele ? Ele diz não ter selo 80 plus, é da evga, tem 400W.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=436

 

É uma fonte BEM mais ou menos.. Daquelas que você compra, apenas como última opção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Preccaro Já solucionamos sobre a respeito de sua fonte, conforme colega acima já confirmou a dúvida.

 

Amigo, já que o problema que você enfrenta o faz perder quadros, e quando diminui a qualidade, fica jogável, diria para você se possível informar o uso de CPU, em um jogo usando o máximo de sua VGA e também outro,  usando as qualidades que você põe para ficar jogável, para analisarmos se seu CPU esta garantindo performance satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Preccaro Bem, o melhor é o msi afterburner, que demonstra na tela o uso do sistema, tem esse vídeo que pode ajudá-lo a configurar, pois é meio chato para quem não conhece :

Configurar o afterburner

 

Mas se quiser, pode ver pelo gerenciador de tarefas do windows, só que teria que minimizar o jogo várias vezes e não seria tão preciso. Ele não mostra o uso de GPU, este o problema.

 

Assim saberemos qual peça esta com mais (chamado de gargalo), GPU, CPU, ou as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos jogos em Full Hd o desempenho é esse , com o processador começando em 80-75 de uso e depois subindo para 95-98 e fica constante assim , minha taxa de fps nao muda e o jogo roda acima de 30 fps constante . The Witcher estava com tudo no Médio. @MMoroni

 Li a respeito das opções que eu teria e me deparei com essas duvidas-

1-Se eu fizesse o upgrade apenas da VGA para uma rx 470 eu teria que colocar meu processador em OC para segurar com mais folga ou o gargalo aconteceria de qualquer maneira?, além do mais acredito que minha fonte teria que ser trocada junto , devido as respostas anteriores certo (citado por @RS Faria)? , se sim ( se o gargalo acontecesse de qualquer maneira), faria com que eu tivesse um desempenho muito superior nos jogos mais atuais e valeria a pena o dinheiro nesse upgrade ( na sua opinião ) ?

2- Se estou cogitando trocar a MOBO + Processador + Fonte ao invés de apenas a VGA , passar para um i3 ou i5 ficaria com o orçamento muito mais alto ? vendo que sobre o que eu li , processadores com um clock mais baixo mas a arquitetura melhor fariam que meu desempenho fossem melhor ( a longo prazo )? , se nao ,( a troca para a intel ) voce acredita que o preço atual dos Ryzen está meio ''alto'' e seria uma boa ideia aguardar uma black friday ou alguma promoção periódica para o upgrade ?

 

@Pietro Luigi Atualizada a imagem.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Preccaro Pelo o que a imagem demonstra, sua CPU esta na media em 27% e a GPU em 100%. No caso, a GPU esta no limite dela. Talvez a troca por uma VGA mais potente + fonte, seria o melhor investimento por agora.

 

Se você diminui a qualidade para low, como fica a situação ?

 

Esperar promoção, caso tenha paciência é uma boa, mas tem que ficar bem antenado, pois costuma vender rápido.

 

No caso de trocar CPU, seria, tanto AMD ou Intel, trocar também mobo + ram, pois agora se usa DDR4, não mais DDR3.

 

O aconselhável no caso de troca de CPU, seria um Ryzen 5 1400 + mobo B350 + 8 GB DDR4 2666.

No caso de troca de GPU, uma (RX 460 ou 560) de 4GB, no mínimo.

 

E independente das duas, uma fonte. Recomendo a CX 430W da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@MMoroni tudo no Low , e algumas fotos das configurações (nao sei se ajuda)

8 minutos atrás, MMoroni disse:

E independente das duas, uma fonte. Recomendo a CX 430W da corsair.

Trocar de 400w que eu tenho atualmente para uma 430w seria primordial ,ou é apenas uma precaução  ?

e por que não uma de 600w ou 500w se ja vou trocar a fonte de qualquer maneira,para ter uma sobra de watts num futuro . Desnecessário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Preccaro É comum este pensamento. É que não é apenas isso que conta. Uma fonte tem o trabalho de filtrar a rede e entregar a energia da melhor forma possível. Proteger contra surtos, contra ocilações na rede.

 

Não sei se você usa estabilizador, mas a recomendação é não usar. A fonte deve ser ligada direto na tomada.

 

No caso da sua, não conhecendo a marca, por isso perguntei ao RS Faria, se ele já conhece a fonte, e olha o que me disse, é daquelas que se pega em último caso, provavelmente há menos proteções, ou há, mas de qualidade baixa, em comparação a uma da Corsair por exemplo. Há outras boas também, mas pelo preço, a CX 430 já é de boa escolha. Vai de você.

 

No caso de gasto, não se gasta mais que isso hoje em dia. Se quiser um dia, por uma GPU que gaste mais, ok, pegue uma CX 500 W, que já te entregará o suficiente. Mais que isso, hoje em dia é exagero.

 

Você se ver meu setup, verá que tenho uma CX 750W, pois então, na época que montei o pc, as peças gastavam mais energia, só minha GPU (R9 280X), em full, gasta 250W. A melhor era a R9 290X, que gasta 500W !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Preccaro

 

Teu limite é claramente a GPU mano, neste caso, se tiver um pouco de paciência aguarde.

 

É mais vantagem pra ti fazer 1° o upgrade da GPU, devido ao gargalo.

 

A AMD anunciou o lançamento da GPU VEGA p/ o final de Julho, e provavelmente teremos uma redução do valores das GTX e das RX, devido a concorrência.

 

Se não estiver afim de aguardar, tudo bem, pode fazer o upgrade agora;

 

Pra GPU oriento uma GTX 1060 6gb (exemplos 1 e 2)  ou então uma RX 480/580 8Gb, ambas você consegue achar por volta de R$1000, toda via as RX estão em falta no mercado (creio que por conta da febre de mineração). Ambas conseguem segurar FullHD no ULTRA  ^^

 

Quanto a fonte, uma Corsair 430W já é suficiente (exemplos 1 e 2).

 

Total = +/- R$1.200,00  ^^

 

Faz um OC de leve nesse CPU pra diminuir o gargalo, e quando juntar mais uma grana parte pra um kit AMD ou Intel. Lembrando que a Intel ta se coçando pra lançar a linha X até o final do ano, então é provável que os preços caiam mais  ^^  (Concorrência sua diliça).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!