Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de celular


Posts recomendados

Galera, sou novato em eletrônica e comprei um multímetro digital há alguns dias. Queria medir a tensão de saída de um carregador de celular mas não sei a escala correta. A tensão de entrada dele é 220V AC, então para a saída devo medir também em escala AC? Se por acaso eu medir tensão DC na escala AC danificará o multímetro? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, NightCrawler376 disse:

Galera, sou novato em eletrônica e comprei um multímetro digital há alguns dias. Queria medir a tensão de saída de um carregador de celular mas não sei a escala correta. A tensão de entrada dele é 220V AC, então para a saída devo medir também em escala AC? 

Não. A saída dos carregadores de celular são DC, provavelmente 5V. 

 

3 horas atrás, NightCrawler376 disse:

Se por acaso eu medir tensão DC na escala AC danificará o multímetro? Obrigado.

Não, se inverter as escalas a medição ficará errada ou talvez marcará o valor zero. 

O que não deve fazer em hipótese alguma é medir tensão nas escalas de resistencia e corrente, isso sim vai queimar o multimetro. 

 

Apenas complementando:

Tomadas = AC 

Pilhas, baterias e saídas de qualquer tipo de carregador ou fonte = DC 

Existem fontes com saídas AC, mas sempre vem marcado na caixa. 

A tensão das fontes e carregadores também, só ler o que está escrito nele. 

Sempre que for medir algo que não sabe a tensão comece sempre da escala de maior valor e vá diminuindo até aparecer a leitura correta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!