Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Senhores não como resolver meu problema. Comprei uma gtx 1050 TI para rodar filmes e videos em UHD. Porém assim que insta lei ela no win 10, ela começou a piscar e as vezes (tela preta) desligar.. travando o computador na sequencia. Como gostaria de rodar o netflix tambem em uhd, instalei o win 10 insider na esperança que onovo driver resolvesse o problema, porém não resolveu.

Reclamei com a loja, elea falaram que a fonte (corsair 500W nao deve ser o problema), rodaram a placa em outra maquina durante 2 dias e falaram que nao apresentou problema.. porém rodaram somente em 

Agora eu realmente não sei como resolver o problema.

Se alguém souber como tentar reasolver..

Obrigado!

Postado

@Paulo Herrmann de Oliveira voce não diz sua configuração completa.. então é meio difícil ajudar.. mas, 1) voce formatou o computador quando instalou a placa. 2) voce instalou a insider para pegar os drivers mais novos??? os drivers mais novos você pega site da Nvidia.. nenhuma versão do windows, nem a insider, vai estar com os drivers mais atualizados

• mês depois...
Postado

Bom dia Paulo Herrmann,

Estou com o mesmo problema que você.

Alguma novidade no seu caso?

Comprei uma Gigabyte Geforce GTX 1050 TI 4GB Low Profile, no dia 29-06-17.
Com duas semanas de uso a placa começou a piscar e alguns momento até desliga sozinha.

Estou na fase de testes, já fiz praticamente tudo possível e orientado por técnicos e curiosos. Nada resolveu.

O próximo passo pra mim será contactar a loja/fabricante e acionar a garantia.

• 4 meses depois...
Postado

Alguém conseguiu uma solução pra isso na placa GTX 1050?

Estou com a mesma placa e já fiz de tudo que sei, mas nada resolve os apagão a tela vai e volta. :(

Postado

Boa tarde River Salt,
No meu caso, depois de muitos e muitos testes descobri o causador do problema.
Vou tentar resumir em poucas palavras.
O causador é a Sincronização Vertical.
Quando eu ativo a sincronização vertical nos jogos, e ela é utilizada, quer dizer, o jogo ultrapassa os 60FPS e a placa segura nos 60FPS para sincronizar com a velocidade do monitor (60Hz), a placa trava, trava inclusive o sensor de temperatura. Isso ocorrendo, a temperatura da placa vai subindo, sem que o cooler aumente a velocidade, para resfriar adequadamente, pois a placa esquenta, mas o sensor da temperatura continua marcando a temperatura no momento do primeiro travamento.
Tentei então fixar a velocidade do cooler no máximo, mas não resolveu, pois, após o travamento da temperatura, inevitavelmente a placa começa a piscar e apagar.
Quando eu jogo, sem a opção de sincronização vertical, o problema não ocorre, a placa não trava a temperatura e não pisca. porém, em alguns jogos, os problemas de "Screen Tearing" atrapalham muito, alem de aparentemente perder a qualidade da imagem.
Como identifiquei o problema: utilizado ferramentas de monitoramento de hardware e FPS, como o MSi AfterBurner e o Riva Turner, utilizei também o programa da minha placa, que é uma Gigabyte o Xtreme Gaming. Fui habilitando e desabilitando cada configuração de video e jogando até o problema ocorrer, ou não.
Solução:
Resolvi não acionar a garantia, apesar de saber que estou dentro dos meu direitos, vou dar essa colher de chá para a Gigabyte.
Por que?
O problema ocorre quando estou jogando em uma TV de 32' que não é FullHD(1920x1080), ela é HD(1360x768), isso faz com que a placa supere os 60FPS e aciona a sincronização vertical, mesmo com as configurações gráficas no ultra.
Para não ocorrer o problema, eu desligo a opção de sincronização vertical no jogo, e habilito a sincronização vertical no painel de configurações da Nvidia(da placa), na opção FastSync, ou Rápida. Isso faz com que diminua muito o "Screen Tearing" e não ocorre o travamento da placa e temperatura.
Eu tenho também um monitor FullHD de 75Hz, que não ocorre o problema, pois, jogando no FullHD(1920x1080), com os gráficos no Ultra, dificilmente a placa ultrapassa os 60FPS, e como o monitor é de 75Hz, a sincronização vertical praticamente não é utilizada, dai os jogos rodam liso.
Por estes motivos não troquei a placa na garantia, continuo utilizando, e ela está me atendendo muito bem.
Roda todos os jogos que eu gosto, no Ultra a 60FPS, o que pra mim, é o suficiente.

Espero que lhe ajude, é um caminho para uma tentativa de solução.
Mas se não der certo, acione a garantia, não deixe de exigir seus direitos. :thumbsup:

• 4 anos depois...
Postado

Boa noite senhores , tenho tido o mesmo problema com a 1050 ti low profile da gigabyte , ela ficava piscando constantemente , uma solução que eu encontrei foi parecida com a que nosso amigo comentou sobre o hrz do monitor , porém no meu caso eu entrei no painel da nvdia e limitei o framerate maximo para 59 , assim a placa não bate 60 nunca evitando as piscadas na tela , espero que resolva para os demais . 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!