Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gostaria de saber se meu processador fx 8320 3,5 ghz vai dar mt gargalo na Galax 1060 6b oc.

estou pensando em trocar minha placa-mãe e o processador pra um i5 7400.

ql vocês acham melhor eu trocar a placa de video ou o processador?
obs:atualmente uso a minha 750ti EVGA.

PC atualmente:

fx 8320 3.5 ghz

8gb ram

gtx 750ti EVGA

1 tera HD 

Edit 1: Fonte é uma 500w aerocool mals pelo erro!

Postado
6 horas atrás, Foxwalt disse:

@pateer Sim, há gargalo em alguns jogos. Mesmo assim compensa comprar a placa.

Qual é a fonte de alimentação do seu computador?

550w da cooler master 

Postado
6 horas atrás, RDel disse:

@pateer Gargalo muito pequeno, pode comprar que será uma boa aquisição.

Atualmente estou jogando jogos como: CSGO,LOL,H1Z1,R6.

Tenho pubg e GTA V que não roda de jeito nenhum.

queria saber se vai rodar esses?

Minha resolução é 1600x900.

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Foxwalt disse:

@pateer Qual é o modelo exato dela?

ta bom, vou abrir o pc daqui a pouco mando.

Postado
agora, Atretador disse:

@pateer GTA V devia rodar de boas com a sua GPU atual, CS:GO provavelmente não vai ter ganho por ser CPU bound.

mas não roda,tem umas quedas de fps ou a tela trava e volta e estou em outro lugar tlg! é *****.

H1Z1 também está travando as vezes, mas o jgo é mal otimizado então acho q n é ela.

• Coordenador
Postado
13 minutos atrás, Atretador disse:

Teria como verificar temperaturas da mobo e proc em quanto joga em modo janela? Com HWMonitor aberto

Os processadores FX têm problemas de leituras de temperaturas em programas de terceiros... A única forma confiável é ver a margem térmica pelo AMD Overdrive.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Atretador disse:

Teria como verificar temperaturas da mobo e proc em quanto joga em modo janela? Com HWMonitor aberto

Não passa de 50c tenho msi aqui

Postado

@Foxwalt  OverDrive também é inconsistente as vezes :X

Testando com alguns computadores com FX,  varia bastante de mobo para mobo pelo que percebi, ultima 760G que testei lia apropriadamente com o HWMonitor e não com o OverDrive, mas, não da para garantir. Minha 880G tambem lê certo com o HWMonitor e errado com o OverDrive da ultima vez que testei com Win7 a alguns meses atras(a não ser que ela esteja realmente rodando entre 20~40c em load xD )

Seria bom verificar em ambos 

adicionado 0 minutos depois

@pateer Teste via HWMonitor tambem, e OverDrive, para ver se tem alguma anomalia.

Seria bom verificar uso de RAM tambem e temperatura da GPU.

Se faz muito tempo que não formata o PC, isso pode ajudar tambem.

Postado
46 minutos atrás, Foxwalt disse:

@pateer Sim. Na etiqueta da lateral dela.

ta aqui ela

WhatsApp Image 2017-06-15 at 13.47.44.png

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Foxwalt  OverDrive também é inconsistente as vezes :X

Testando com alguns computadores com FX,  varia bastante de mobo para mobo pelo que percebi, ultima 760G que testei lia apropriadamente com o HWMonitor e não com o OverDrive, mas, não da para garantir. Minha 880G tambem lê certo com o HWMonitor e errado com o OverDrive da ultima vez que testei com Win7 a alguns meses atras(a não ser que ela esteja realmente rodando entre 20~40c em load xD )

Seria bom verificar em ambos 

adicionado 0 minutos depois

@pateer Teste via HWMonitor tambem, e OverDrive, para ver se tem alguma anomalia.

Seria bom verificar uso de RAM tambem e temperatura da GPU.

Se faz muito tempo que não formata o PC, isso pode ajudar tambem.

formatei mes passado,vou baixar então.

adicionado 17 minutos depois
15 minutos atrás, pateer disse:

ta aqui ela

WhatsApp Image 2017-06-15 at 13.47.44.png

formatei mes passado,vou baixar então.

pd ser o HD? muitas vezes o disco chega a 99% 

WhatsApp Image 2017-06-15 at 13.53.31.png

adicionado 19 minutos depois

Minhas memorias são essas:

858.png

• Coordenador
Postado

@Atretador Margem térmica é a distância até a temperatura considerada limite para que o processador não corra riscos. Assim sendo, em idle esse número será maior e, em load, menor.

Ler as temperaturas através de aplicativos de terceiros é um problema com esses processadores. Por isso você encontra muito proprietário de FX citando temperaturas máximas a menos de 50ºC em full load com coolers de entrada ou até mesmo gente que acredita que o processador fez o milagre de atingir uma temperatura menor que a do ambiente (o que iria contra a Lei Zero da Termodinâmica, que é algo como dizer que a gravidade não existe :P).

• Coordenador
Postado

@pateer Parece que há várias versões dessa mesma fonte, e todas têm o mesmo nome. A sua tem chave seletora de tensão (110V/220V) na parte de trás, né? E apenas um conector PCI-E para alimentar placas de vídeo?

11 horas atrás, Atretador disse:

@Foxwalt hmm, ok, na minha M5A88-M Overdrive reportava temps entre -40c e +60c, dissipador do cooler morninho, HWMonitor reportando 45~60c  :X

Tenso. Aí você ficou com uma medição estranhamente bugada e outra nada confiável.

Postado
Em 2017-6-15 às 13:37, Atretador disse:

Mano voltei aqui,o processador ta pegando 79 graus no csgo , entrei em outra partida e o jogo demorou e tomei ban de 30min.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...