Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem estava pensando em botar uma GTX 1050 2GB (Ou se tiver riscos de queimar, uma rx 460) no meu PC, mas não sei se vai suportar.
Meu PC:
Processador I5-3450
Memória RAM 8GB
Placa-mãe Asus p8h77-v LE
Placa de vídeo que pretendo comprar GTX 1050 2GB. (Ou Radeon RX 460)
Fonte Cooler Master Elite Power 460 W
Uso um estabilizador EXXA Power T 300VA com Entrada e Saída 115V, 4 Tomadas - Enermax
Ouvi dizer que o estabilizador é ruim, mas se eu remove-lo,
meu PC pode queimar? Dai terei um prejuízo de no mínimo 5 mil reais, o que ninguém quer ter.
A pergunta mesmo é:
A 1050 2GB vai ficar "suave" ou posso perder meu PC?

adicionado 0 minutos depois

https://prnt.sc/fkps57

• Moderador
Postado

Sua fonte não é das melhores.

Primeiramente, jogue fora esse estabilizador. Ele não tem serventia alguma. Pelo contrário, só prejudica o fornecimento de energia ao seu PC.

Postado

Quero saber, se eu botar a 1050 ou a RX 460, quais são as chances de queimar meu PC?
(Sem o estabilizador)
A fonte tem 400W se não me engano, não manjo muito de fonte.

Postado

https://prnt.sc/fkq7t9
Fiz o teste num site, botei meu PC, e a 1050 2GB, diz que é recomendado mais de 208W da fonte, e a minha dispõe 400W,
Afinal, não importo se ela é boa, se não tem chances de queimar então valeu.

Só queria garantia de NÃO QUEIMAR, 0% de chance de queimar.

adicionado 1 minuto depois

Mas enfim, jogo o meu estabilizador no lixo, e se der uma descarga elétrica como perda de energia ou raios, meu PC irá queimar?

Postado

@Schoenberg Sua fonte não entrega 400W, ela no máximo deve entregar 300W apenas, então não confie nesses testes feitos em sites, você tem que entender que sua fonte precisa ser trocada antes de colocar uma placa de vídeo, sua fonte é genérica, capaz de ser encontrada por uns 90$.

Coloque filtro de linha no pc e pronto.

Postado

Qual fonte compro, então?

Testes feitos pelo próprio Clube do Hardware com essa fonte, dizem que na etiqueta ela diz que entrega 460 W, mas na verdade entrega 400 W.
400W já é alguma coisa.

Postado

Mas então afinal, responda:
Usando ESTA fonte de 400W, SEM o estabilizador, (Ela tem a chavezinha de Watts, então creio que não é PFC ativo)
Ela PODE ou NÃO aguentar a 1050?
Se eu tirar o estabilizador com ela, em uma trovoada meu PC pode queimar?

Postado

@Schoenberg A sua atual fonte é genérica, não vai suportar a placa de vídeo, mesmo que tire o estabilizador, e se der chuva forte e estiver com sua fonte genérica pode queimar o pc e mesmo com o estabilizador pode queimar também.

ATENÇÃO: Com a fonte genérica pode queimar usando ou não usando estabilizador.

Postado

Putz então um gasto à mais mesmo.
Valeu parceiro.

Vou optar por uma CX430.

Se eu comprar e instalar a CX430 posso jogar meu estabilizador no lixo?

Postado

@Schoenberg

Acho que exageraram um pouco.. O estabilizador, você joga fora, de qualquer forma... Quanto a fonte..

Ela se comportou normalmente no teste, com eficiência razoável e ripple bem decente.. Não entregou a potência prometida, mas seu PC não vai exigir tudo isso dela.. Honestamente, daria pra manter sim, num primeiro momento.. Outra coisa:

30 minutos atrás, Schoenberg disse:

Só queria garantia de NÃO QUEIMAR, 0% de chance de queimar.

IMPOSSÍVEL te dar essa garantia.. Independente da fonte..

Postado

Ok, você é minha esperança pra não ter que gastar 221 reais a mais em uma fonte nova.
Então parceiro, se eu botar a GTX 1050, de 2GB, mais especificamente uma Gigabyte Gtx 1050 2gb Oc Low Profile Ddr5 Gv-N1050oc-2gl, meu PC vai ligar normalmente, e vou usufruir do potencial dela, tendo em mente que meu processador é um I5-3450 e que essa fonte é de 400W...?

(E sem usar o estabilizador)

(Ou com estabilizador?)

Postado

Vamos com calma, sua fonte é ruim, tem eficiência baixa e etc, mas mesmo assim ela segura tanto a GTX 1050 quanto a Rx 460. 

E quanto ao estabilizador, melhor tirar, pois se não corre o risco de perder sua placa de vídeo.

Assim que puder compre uma nova fonte, com  um projeto mais moderno, fique atento a eficiência, marcas como Corsair geralmente tem as melhores fontes, uma VS400 já seria uma ótima fonte, e custa cerca de 200 reais.

• Curtir 1
Postado

Ok parceiro, seria bom eu botar um filtro de linha no lugar da fonte, ou não? 
Valeu por me salvar, merece uma vida. Kk.

Tendo em mente que não pretendo comprar uma nova fonte atualmente.

Postado
15 minutos atrás, Schoenberg disse:

Então parceiro, se eu botar a GTX 1050, de 2GB, mais especificamente uma Gigabyte Gtx 1050 2gb Oc Low Profile Ddr5 Gv-N1050oc-2gl, meu PC vai ligar normalmente, e vou usufruir do potencial dela, tendo em mente que meu processador é um I5-3450 e que essa fonte é de 400W...?

A GTX 1050 tem consumo baixo.. Fica limitada aos 75 Watts do slot PCI-Express.. Junto com o resto do PC, não vai exceder o limite da fonte..

Ok, você é minha esperança pra não ter que gastar 221 reais a mais em uma fonte nova.

A única coisa que estou te falando é: não precisa trocar de fonte AGORA.. Dá pra adiar a troca..

(E sem usar o estabilizador)

(Ou com estabilizador?)

Tem discordância quanto a fonte... Quanto ao estabilizador...

56 minutos atrás, gustavodbg disse:

Primeiramente, jogue fora esse estabilizador. Ele não tem serventia alguma. Pelo contrário, só prejudica o fornecimento de energia ao seu PC.

42 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E nada de estabilizador, nobreak ou modulo isolador em uma dessas fontes que recomendei, vai queimar elas se usar.

18 minutos atrás, RS Faria disse:

Acho que exageraram um pouco.. O estabilizador, você joga fora, de qualquer forma... Quanto a fonte..

6 minutos atrás, Dabota disse:

E quanto ao estabilizador, melhor tirar, pois se não corre o risco de perder sua placa de vídeo.

Capisce??

Postado

É, kkkkkkkk.
Mas o Filtro de linha também prejudica? Ou posso botar um?
Desculpa sou meio ***** mesmo.
Gostaria de botar o Filtro de linha mas se prejudicar o desempenho ou a tensão que chega ao meu PC prefiro não botar.

Postado

@Schoenberg

Filtros de linha ou extensões, não tem nenhum elemento que altere a tensão, tal qual o estabilizador faz.. Seria bom ter um que realmente, te ofereça algo mais, do que meia dúzia de tomadas.. Tipo um DESSES..

Mas, tirar o estabilizador, em si, já é um grande avanço...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!