Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador melhor ou placa de video melhor?


Posts recomendados

boa noite.

 

estou em dúvida entre os seguintes computadores:

 

computador pichau gamer, i7-7700, galax gtx 1060 oc 6gb, 8gb ddr4, hd 1tb, 500w, view 27

 

computador pichau rtb, i5-7500,galax gtx 1070 oc 8gb, ram 8gb, hd 1tb, 500w, s340 red

 

um com um i7 7700 mas com uma gtx 1060 e o outro com um i5 7500 mas com uma gtx 1070...

 

me acode gente! k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 7700 só compensa se for empurrar uma 1070 pra frente.  Se não, vai gastar à toa em processador, já que este vai ficar sobrando.

O i5 7500 empurra a 1070 no limite, mas empurra. Se for pra jogar, a melhor escolha seria o i5 7500 e a GTX 1070.

Mas a escolha ideal, seria o i7 7700 + GTX 1070, se puder pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ian Cabral disse:

i7 7700 só compensa se for empurrar uma 1070 pra frente.  Se não, vai gastar à toa em processador, já que este vai ficar sobrando.

O i5 7500 empurra a 1070 no limite, mas empurra. Se for pra jogar, a melhor escolha seria o i5 7500 e a GTX 1070.

Mas a escolha ideal, seria o i7 7700 + GTX 1070, se puder pagar.

 

Poderias indicar um artigo de avaliação de processadores demonstrando que qualquer Core i5 faz gargalo com uma GTX 1070 ao ponto de tornar a jogabilidade frustrante? Seria bom para todos nós.

 

3 horas atrás, Ian Cabral disse:

@Afrânio Araujo Amorim Se puder adquir sim, seria o ideal. O R5 1600 é um bom processador, mas pra jogos o i7 nao tem comparação.

 

Os processadores Ryzen podem não alcançar a maior média de FPS, mas também não apresentam as maiores taxas de baixos FPS. Os processadores Core da Intel trabalham lá em cima e também lá em baixo e estou falando do mesmo processador. Na prática o gamer observará alguns momentos em que o jogo dá uma travadinha de vez em quando, mas o gamer que usa Ryzen 5, não. Veja o tópico a seguir:

@Afrânio Araujo Amorim o link acima também se endereça a ti, já que explica porque o pessoal tem indicado a plataforma da AMD para jogos.

adicionado 13 minutos depois

 

 

6 horas atrás, Afrânio Araujo Amorim disse:

 

Se observares bem é um imenso gabinete com uma placa-mãe micro-ATX. Se procuras ventilação melhor compra vários coolers e distribui estrategicamente pensando no fluxo do ar dentro do gabinete, mas não desperdiça o valioso espaço dentro do case colocando um "grão de arroz" lá dentro. É assim que penso, podes pensar diferente e, por favor, não se ofenda com a minha opinião. Digo isso porque há pequenos gabinetes com excelente projeto capazes de oferecer boa ventilação em pequenos espaços, ou seja, além de tudo te dão mais espaço para organizar o PC na tua casa. Outra questao é pensar no futuro. Caso queira fazer um upgrade, comprar uma nova placa de vídeo e colocá-la em SLI nao será possível com uma MB micro-ATX.

 

https://www.newegg.ca/Product/Product.aspx?Item=N82E16811353073&_ga=2.170598626.352743710.1497180085-1871781386.1488230729

 

Esse é um gabinete ideal para quem pretende instalar uma placa-mãe micro-ATX, uma placa de vídeo potente e ainda ter uma boa ventilação ocupando pouco espaço. Há modelos semelhantes de outros fabricantes e com melhor aproveitamento do espaço interno (Thermaltake, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeca Pagodinho Boa tarde! Então... Eu li tudo o que me disse, incluindo o link, e a pichau colocou umas promoções hoje, e colocou esse pc aqui: COMPUTADOR PICHAU RTB, I7-7700, GALAX GTX 1070 8GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

 

Já li a diferença no clock da placa video com relação aos que eu mandei antes, mas esse está com um preço melhor. Com relação a placa-mãe, eu teria que montar um do zero, e demora um bom tempo pra montar + chegar (e estou precisando com uma certa urgência, visto que esse é RTB, envio imediato mediante aprovação do pagamento), e se eu for fazer algum upgrade nesse pc, vai ser de memória, e só, pelo menos por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afrânio Araujo Amorim Se puder pagar, é de longe uma excelente escolha.

@Zeca Pagodinho O i5 7500 leva a GTX 1070 no limite, quer dizer que provavelmente a CPU vai ficar a 100% e a GPU também, mas os vídeos eu não tenho disponíveis, dessa forma, se futuramente ele quiser trocar por uma GTX 1080 ou uma Vega parruda, não precisará de melhorar o processador.

Essa conversa de 1% e 01% é pouca coisa favorável aos Ryzen. Pouca coisa mesmo, na casa dos 5% no máximo.

O i7 7700 tem um consumo baixo, não gerando quase calor (65W de TPD). A diferença nesse caso de placa MATX pra ATX será irrelevante.

adicionado 4 minutos depois

@sabato Jogos hoje em dia raramente utilizam mais de 8 núcleos sejam lógicos ou físicos (cores/threads). Dessa forma, o i7 ganha em FPS de longe do R5 1600, devido ao IPC melhor (Intrstructions per cycle) e clock maior também.

Ou seja, o Kaby Lake na mesma frequência do Ryzen processa 15% mais informações. Com a diferença de clock a diferença chega a 30%.

O Ryzen só ganha em programas que usam mais núcleos, como programas de renderização e etc. Em jogos os i7 7700 com ou sem K são de longe a melhor escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral As vezes é bem mais do que 5%, como no caso do Metro Last Light, agora que há disponibilidade de threads extras para o mainstream, que a intel estava segurando com quads a uma década, as coisas só tendem a piorar para os i5, e melhorar para os R5. :P

Normalmente quando o i5 bate 100% ele não tem como segurar a GPU quando o bicho pega.

Mesmo com uma 1060

 

Com uma 1070, não vai fazer diferença R5 1600 ou i7-7700, eu pegaria o kit com R5 pelo gabinete melhor e ter mais opções de ups futuros ja que o i7 ja é o topo de sua linha enquanto a AM4 permite up para +3 gerações de procs que ainda serão lançados :P

 

Mas, é com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sabato Agora tu me deixou mais confuso! HAHA Eu pesquisei e parece que o R 1600 só ganha nisso mesmo, na questão de threads..

@Ian Cabral Sim, esse está dentro do meu orçamento! Pesquisei no Youtube a performance desse combo i7 7700 + essa GTX 1070 e ficou realmente bom ao meu ver. Eu não tenho muito conhecimento sobre essas coisas, mas pareceu a melhor combinação possivel dentro do meu orçamento. Eu não vou jogar em 2k ou 4k, e pretendo jogar jogos como ARK, GTA V, CS:GO, LoL, Skyrim (sim, ainda jogo), alguns simuladores de cidade ou estilo The Sims/SimCity, Overwatch... Coisas assim, e minha ideia é ter/manter 50-60 FPS mesmo, que eu já fico mais que satisfeito. E esse computador ai parece que vai entregar o que eu estou desejando!

adicionado 4 minutos depois

@Atretador O desempenho do 1600 com a gtx vai ser o mesmo que o i7? Porque é basicamente para os jogos que mencionei acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afrânio Araujo Amorim Pra falar a verdade esse combo de i7 + GTX 1070 leva títulos AAA+ a 60 FPS no Ultra com tudo que tem direito.

Esses jogos E-Sports ele deve dar uns 200+ FPS, sem brincadeira (LOL e CS).

Eu até entendo o que o @Atretador falou, mas depois que você já comprou um processador e placa, mesmo que tenha upgrade daqui a três anos, em três naos pode nao ser essa plataforma a melhor escolha, até porque a Intel tá morrendo de ódio do sucesso dos Ryzen, e deve vir pesada com os novos processadores de 10nm em 2018-2019.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o limitador é a GPU neste caso. Honestamente, os i7 são validos em resoluções baixas ou FullHD a 144hz\120hz com uma GTX1080, qualquer coisa a baixo a diferença é irrelevante, quando existe.

adicionado 4 minutos depois

@Ian Cabral Pois então, próximo up do Ryzen vai ser uma revisão em 14nm e duas novas gerações em 7nm. Vão só manter o socket, levando em consideração o salto de 52% de performance de 28nm para 14nm, não esperaria muito menos que isso de 14 para 7nm. Independente da intel estar com "raiva", ela não é a única que quer lugar no mercado, e a AMD voltou com muita fome(Com Ryzen, Threadripper, VEGA e Epyc) e de forma muito agressiva.

 

0-1-AMD-Ryzen-5-Best-CPU.jpg.56cfb5fd3c08b997b056ce96cfe39b65.jpg

4-1-AMD-Ryzen-Best-Product.jpg.c263b87f5575e69920fe37fc113eadea.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ian Cabral disse:
 

@sabato Jogos hoje em dia raramente utilizam mais de 8 núcleos sejam lógicos ou físicos (cores/threads). Dessa forma, o i7 ganha em FPS de longe do R5 1600, devido ao IPC melhor (Intrstructions per cycle) e clock maior também.

Ou seja, o Kaby Lake na mesma frequência do Ryzen processa 15% mais informações. Com a diferença de clock a diferença chega a 30%.

O Ryzen só ganha em programas que usam mais núcleos, como programas de renderização e etc. Em jogos os i7 7700 com ou sem K são de longe a melhor escolha.

 

Bem, considerando que você não vai apenas jogar, o multitarefa do Ryzen 5 é melhor então eu prefiro o Ryzen. Sem contar que é HOJE os jogos não usam muito, mas se você manter o PC por 05 anos (o meu core i5-2300 já vai fazer 06), pode ser que compense no longo prazo mais jogos passem a usar mais threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sabato Ryzen é a melhor escolha entre 700-1000 reais. Abaixo disso os Pentium G 4560, 4600 e 4620. e acima os i7 7700. O multitarefa é melhor pra trabalho mesmo, coisa que não passa de 5% dos usuários. Fazer planilha no Excel não conta.

Mas como o @Atretador disse, e eu não sabia, com essa mudança em processo de fabricação mas mantendo o mesmo socket até 7nm, a visão futura dos Ryzen parece mais promissora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ian Cabral disse:

 @Afrânio Araujo Amorim, se for pegar uma GPU melhor que a GTX 1070 futuramente, o i7 7700 seria  a melhor escolha. O R5 não empurra bem as 1080, o i7 empurra tranquilo.

 

A questão é que hoje o custo x benefício está do lado da AMD...

 

i7 7700 ~ R$ 1400,00

- Cores: 4
- Threads: 8
- Frequência de Base: 3.6 GHz
- Frequência Turbo máx: 4.2 GHz

- L2 Cache: 1MB
- L3 Cache: 8MB
 

Ryzen 7 1700 ~ R$ 1260,00

- Cores: 8

- Threads: 16

- Frequência de Operação: 3.0 GHz

- Frequência Turbo máx: 3.7 GHz

- L2 Cache: 4MB

- L3 Cache: 16MB

 

E com overclock no R7 1700 dá pra chegar no ~4.0 GHz...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sabato 8 núcleos e 16 threads é muito overkill para jogos, R7 é mais para trabalho mesmo.

Não tem a minima necessidade de pegar um para jogos, atualmente. O custo beneficio fica nos R5 mesmo, que entregam praticamente o mesmo que os R7 e custam bem menos.

 

Não da para comparar por specs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!