Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

seguinte galera, eu troquei minha placa-mãe ontem, e desde então fui ligar meu pc e ele não dá vídeo. Eu conectei tudo certinho, inclusive, tirei a placa de vídeo para testar, e agora aparece vídeo e consigo mexer no computador normalmente. Gostaria de saber qual pode ser o problema, e se minha placa de vídeo é compatível com a placa-mãe.

Placa de vídeo:Galax Geforce GTX 950 EXOC White

placa-mãe:ASUS M5A78L-M PLUS

me ajudem plssss

Postado

Olá,

se você seguiu tudo corretamente e o problema persiste, dê um Clear CMOS na placa, no Jumper próprio para isso (geralmente fica perto da própria bateria que fornece alimentação)

Já tive placas que foi necessário atualizar a BIOS para aumentar a lista de compatibilidade com placas de vídeo. Na sua placa-mãe, saíram BIOS que aumentam a estabilidade do sistema. Apesar de não ter relação, a princípio, com a VGA, eu recomendo em ultimo caso.

Verifique se está tudo conectado corretamente, principalmente os conectores de alimentação.

Postado

obrigado pelas dicas, tentarei. Eu também percebo que quando eu encaixo a placa de vídeo, uma parte fica mais funda que a outra, e sinto que ela não está encaixada totalmente. Já tentei fazer um pouco de força a mais mas não entra, e tenho medo de acabar danificando alguma parte do pc. Alguém tem algo a falar sobre isso ? Acredito que possa ser isso

Postado
9 minutos atrás, Lucas Cezar disse:

obrigado pelas dicas, tentarei. Eu também percebo que quando eu encaixo a placa de vídeo, uma parte fica mais funda que a outra, e sinto que ela não está encaixada totalmente. Já tentei fazer um pouco de força a mais mas não entra, e tenho medo de acabar danificando alguma parte do pc. Alguém tem algo a falar sobre isso ? Acredito que possa ser isso

Tive um problema parecido com esse. A solução foi remover a placa-mãe para poder encaixar a placa de vídeo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!