Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 "melhorzinha" ou GTX1070 mini?


Posts recomendados

Opa!

Consegui aproveitar o hippie da mineração e negociar minha RX 470 por um bom preço. Minha intenção era comprar uma GTX1060 de 6GB  e com uma boa construção. Até aí beleza, mas hoje vi uma promoção em uma loja de uma 1070 mini por cerca de 1600, daí acabei boletando no impulso. Ainda não paguei o boleto e tal...

Eu sei que a 1070 mini é superior a gtx 1060, mas fico com um pé atrás por conta das temperaturas. Vi umas pessoas falando que ela chega a 80°C e tal  e isso me assustou, pois minha RX470 não passava de 71°C em Full load,mesmo apps horas jogando(e olha que era modelo single fan). 

Enfim, vocês acham que compensa pegar uma gtx1060 bem construída e pagando menos, ou gastar mais de 1500 em uma gtx1070 mini e correr o risco de ter algum problema no futuro?  A diferença compensa o preço?

Vou jogar em 2560x1080 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Vai de 1070. Por essa diferença de preço você vai estar dando mole se não comprar. Vá no site papahardware.net. Faça a comparação de Um 1060 G1 Gaming e um 1070 Referencia. A diferença é grande. Se você ta preocupado com temperatura. Tenha um Gabinete com no mínimo 1 Cooler de entrada e outro de saída (o ideal é 2 de Entrada e 1 de saida). E não se preocupe mais com temperatura.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra detalhar mais um pouco a situação.

Essa é a Gtx 1060 que eu estava apaixonado, mas estou com medo de investir nela e estar fazendo burrada

https://www.kabum.com.br/produto/80740/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-192-bits-vr-ready-auto-extreme-wing-blade-fans-dvi-2-hdmi-2-dp-dual-gtx1060-o6g

 

Essa é a 1070 que boletei e estou com medo de comprar e ter problema por conta das temperaturas. Já vi umas 7 pessoas reclamando desse modelo e 2 elogiando, daí fiquei em cima do muro e criei o tópico aqui .

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-oc-mini-8gb-gddr5-256-bit-70nsh6dvo5mn

 

Sempre usei Zotac e XFX, nunca tive vga de Asus nem da Galax. Mas tenho placa-mãe Asus e gosto da qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ivo jonas disse:

Peguei essa galax gtx 1070 oc mini na pichau por R$1.550 hoje,não tem comparação com nenhuma 1060 e por ser mini não tem desempenho inferior não.

@ivo jonas meu medo são as temperaturas. Você acha que pode dar problema com o tempo ?

adicionado 1 minuto depois

@ivo jonas eu boletei ela já, só  tô querendo ter certeza pra ver se pago o boleto no banco amanhã ou não . Mas o que você falou é verdade, a loja Go prazo ela é mais investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, Comprei uma 1050 2GB, porque eu tenho amigos que sempre compra minha placa de entrada, Em média por 300 350 reais, ponho mais 200 e pronto sempre atualizo meu SETUP, Então pra mim e mais vantagem trocar toda geração por uma final 50. Mas se você quiser ter sua plaquinha por 2 talvez 3 gerações. 1070 Sem dúvida amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Coordenador

@Zeroso Algo que você e todos que colocaram essa dúvida sobre temperaturas na cabeça devem pensar: não há motivo algum para ter qualquer tipo de receio quanto à placa alcançar pouco mais de 80ºC. Essa temperatura está longe de poder causar danos e a placa foi feita, projetada, desenvolvida para operar assim. Minha placa, por exemplo, é uma GTX 760 Windforce com três fans da Gigabyte. Devido ao clock muito elevado, trabalha de fábrica a 82ºC máximos. Perfeitamente normal e sem qualquer tipo de risco.

 

E a diferença de performance entre a mini e qualquer outro modelo é mínima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Turoklhp disse:

@ivo jonas A minha hoje pegou 82 graus fico recioso =/ tenho um Ryzen 5 1600 e to tendo menos desempenho que alguns com a mesam configuração que eu

 

A minha GTX 770 possui limite de 92

 

Thermal and Power Specs:

  98 CMaximum GPU Temperature (in C)

 

https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-770/specifications

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2017 às 22:13, Zeroso disse:

Opa!

Consegui aproveitar o hippie da mineração e negociar minha RX 470 por um bom preço. Minha intenção era comprar uma GTX1060 de 6GB  e com uma boa construção. Até aí beleza, mas hoje vi uma promoção em uma loja de uma 1070 mini por cerca de 1600, daí acabei boletando no impulso. Ainda não paguei o boleto e tal...

Eu sei que a 1070 mini é superior a gtx 1060, mas fico com um pé atrás por conta das temperaturas. Vi umas pessoas falando que ela chega a 80°C e tal  e isso me assustou, pois minha RX470 não passava de 71°C em Full load,mesmo apps horas jogando(e olha que era modelo single fan). 

Enfim, vocês acham que compensa pegar uma gtx1060 bem construída e pagando menos, ou gastar mais de 1500 em uma gtx1070 mini e correr o risco de ter algum problema no futuro?  A diferença compensa o preço?

Vou jogar em 2560x1080 

Compra essa:

 

https://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1070-oc-mini-8gb-gddr5-256-bit-70nsh6dvo5mn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!