Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 470 esquentando muito!


Posts recomendados

Olá a todos, tenho uma EVGA GTX 470 que peguei num rolo com uma 9600GT que tinha, já sabendo do problema, porém n imaginando isso!

Minha fonte é uma MPSU-500 de 500W. Provavelmente não é a fonte pois em outras duas fontes ela dá o mesmo.

O negócio é, a placa de video já ta montada sobre uma bancada, pra ver se ajuda., chega de 50 a 110 graus em 1 minuto! isso no call of duty 4!

Troquei a pasta termica por uma cinza escura, o dissipador está bem encaixado e até acoplei um cooler exaustor de 90mm que tirei de uma fonte em cima do case pra ver se ajudar.

Só que nada! só ajudou na temperatura minima, que chega a 45C° com muito esforço e fan a 100%, que é um inferno de barulho!

Os giros do cooler estão normais, a 100% está a mais de 4000RPM.

Alguém pode me dar uma solução :(

 

Config: Mobo Itautec ST 4262 LGA 775

   (NV INSPECTOR) PCI-E 2.0 @ 1.1 16X GTX 470

   2X2GB DDR2 MARKVISION 800MHZ

   2X1GB DDR2 CORSAIR XMS 800MHZ

   HD SEAGATE BARRACUDA 500GB

   HD HITACHI IDE 80GB

   CPU:Core 2 Quad Q8200

    FONTE: MYMAX MPSU-500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Atretador disse:

Vende ela, junta o que gastaria tentando esfriar ela. Compre uma GPU low-end de 200$, vai ser melhor que ela.

 

Diz a lenda que GPUs Fermi eram usadas para esquentar casas na Sibéria....

Bem isso mesmo , esquenta demais shauhsuahsuahs, se você juntar um pouco mais da para pegar uma low ou mid da nvidia e amd que consomem menos e n vão te dar essa dor de cabeça que você está tendo com essa 470

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Você tá puxando o ar? Cara, tem que jogar ar frio nas canaletas do dissipador pra poder esfriar... Vai fritar mesmo assim hein kkkk.

 

Ele botou um cooler exaustor no gabinete, pelo que entendi. Todo o resto está como deveria, mas está esquentando demais.

 

Pelo que é relatado ela deve ter alguma irregularidade de encaixe do dissipador metálico sobre o chip, com contato de 40-50% da área total. Seria necessário identificar onde está havendo contato ineficiente e estudar alguma forma de corrigir isso. Tem um pessoal que faz polimento da base de metal do dissipador e da chapa do chip (quando possível), ajuda bastante a diminuir a temperatura e, se for o caso, seria essencial.

 

De qualquer forma, a série GTX 4xx está para a história das placas de vídeo como o Pentium 4 e o Bulldozer estão para a história dos processadores: altíssimo consumo e dissipação de calor, verdadeiras fornalhas­. Melhor seria deixar de lado esse hardware e partir para qualquer coisa criada depois disso, especialmente Maxwell ou Pascal, as duas arquiteturas que trouxeram as placas de vídeo para um novo patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara! Eu ainda não tinha pensado nisso, sem contar que a cobertura metalica da minha GTX 470 ta com os encaixes dos parafusos ruins ou os parafusos do meu dissipador estão ruins, também noto que a GPU mesmo a 100C° que é a temperatura de água fervendo quando toco no dissipador n me queimo, é como uns 40 ou 50, até 60 graus, e sei por experiencia com a minha antiga 9600GT que acima de 70C° o dissipador causa queimadura quando tocado.

To prendendo o dissipador com pedaço de papel e um parafuso diferente que prende porém n o suficiente.

Vou tentar levar na assistencia mais perto de mim pra tentar fazer isso pra mim.Eu moro na Serra e as coisas ficam meio distantes umas das outras :/

Qualquer outra informação ainda é bem vinda :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!