Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Estou tendo um problema de tela azul com dois pentes de memória ram da Hyper X da Kingstom.

Tenho 1 pente de 1866mhz e outro (que a Kabum me enviou errado e não quis trocar) de 1600mhz, ambos de 4gb cada.

Estava lendo que é possível setar a velocidade que a memória ram trabalha, queria saber se é possível fazer isto com meu PC.

Configuração:

placa-mãe - Gigabyte GA-970A-DS3P

Fonte - Corsair 430w plus

Placa de vídeo - Gigabyte R6 260x

Memórias - 4gb HyperX Kingstom 1866mhz e 4gb HyperX Kingstom 1600mhz

• Membro VIP
Postado

Sim é possível, mas tu terás de setar para a menor delas....

isso é feito na bios

Comece por uma foto dela, e poste aqui.... 

Postado

Tem muita mais informação em uma memória que apenas a frequência... você tem frequência e latências, algumas latências você consegue setar outras não, o que provavelmente aconteceu é que ambas estão trabalhando na velocidade da mais rápida, ai você vai ganhar BSOD mesmo.

Tente inverter os pentes e veja se ajuda, e evite usá-los em dual channel, como são diferentes, aumenta mais ainda a chance de dar pau.

Postado

Tentei setar na Bios mas não sei o que está acontecendo, setei como freq padrão 1600mhz.

Quando uso o CPU-Z marcam estas frequências.

6 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

Tem muita mais informação em uma memória que apenas a frequência... você tem frequência e latências, algumas latências você consegue setar outras não, o que provavelmente aconteceu é que ambas estão trabalhando na velocidade da mais rápida, ai você vai ganhar BSOD mesmo.

Tente inverter os pentes e veja se ajuda, e evite usá-los em dual channel, como são diferentes, aumenta mais ainda a chance de dar pau.

Como faço para retirar elas de Dual Channel ?

7 horas atrás, ilkyest disse:

Sim é possível, mas tu terás de setar para a menor delas....

isso é feito na bios

Comece por uma foto dela, e poste aqui.... 

Consegui Setar mas não sei se essas frequencias do Cpu-Z estão corretas.

CPU.thumb.jpg.cacb512470734793851e5965f1b95696.jpg

Postado
Em 26/06/2017 às 22:14, Rolf William Gewers disse:

@Felipe Klippel forma fácil, mas não tenho certeza se funciona, se você reparar nos slots de memória da sua mobo você verá que tem 2 cores, um cinza e outro preto, deixe a memoria em um preto e um cinza e você já sai do dualchannel.

Muito obrigado pela ajuda Rolf ! 

Consegui setar a memória de 1866mhz para trabalhar em 1600mhz.

Enquanto não tenho grana para dar um upgrade eu vou trabalhando assim também !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...