Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá galera, estou entrando nesta area  estou tentando fazer um pedal de guitarra, mas estou com alguns problemas, achei todos os componentes, menos este 18k desmontei um monte de eletronicos e nada, gostaria de saber se posso trocar por outro ou pegar varios resistores, ate somar 18 k.

http://prntscr.com/fokr9z
Componentes eletrônicos:

* 1 x Placa Prototipo Continua 10 x 5 cm;
* 1 x Resistor 10K - (Marrom, Preto, Laranja, Dourado);
* 1 x Resistor 18K - (Marrom, Cinza, Laranja, Dourado);
* 2 x Resistor 1M - (Marrom, Preto, Verde, Dourado); 
* 1 x Diodo Zenner 1N4148;
* 1 x Capacitor Eletrolítico 0.22uF x 16v(CAPACITOR SUPERIOR DA IMAGEM);
* 1 x Capacitor Eletrolítico 0.47uF x 16v (CAPACITOR INFERIOR DA IMAGEM);
* 1 x Transistor BC517;
* 1 x Potenciômetro 100K;

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Morais Paulo disse:

trocar por outro

pode. P.ex. 16k ou 20K.

9 horas atrás, Morais Paulo disse:

varios resistores, ate somar 18 k.

também e melhor ainda

Postado
26 minutos atrás, Morais Paulo disse:

saberia me dizer em qual aparelho eu conseguiria um capacitor 0,22uf 16 a 50v ?

Em algum rádio, televisor ou video K7 velho.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Mestre88 disse:

Em algum rádio, televisor ou video K7 velho.

mestre nao consegui achar eles de ontem pra hoje desmontei  todos q citou, so acho o 2.2 e o 220uf poderia usar ? ou apenas o 0,22

Postado
1 hora atrás, Morais Paulo disse:

mestre nao consegui achar eles de ontem pra hoje desmontei  todos q citou, so acho o 2.2 e o 220uf poderia usar ? ou apenas o 0,22

Se achar um de poliéster também da certo, este tem formato diferente do eletrolítico. 

No corpo dele as vezes vem marcado 0,22 ou então 224 é a mesma coisa. 

Outros  valores mais próximos  seriam 0,33 ou 0,47, conhecidos também como 334 e 474. 

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Mestre88 disse:

Se achar um de poliéster também da certo, este tem formato diferente do eletrolítico. 

No corpo dele as vezes vem marcado 0,22 ou então 224 é a mesma coisa. 

Outros  valores mais próximos  seriam 0,33 ou 0,47, conhecidos também como 334 e 474. 

então neste projeto ai em cima, poderei usar dois 0,47 que nao interfere em nada talvez ?

Postado
2 horas atrás, Morais Paulo disse:

então neste projeto ai em cima, poderei usar dois 0,47 que nao interfere em nada talvez ?

Ah sim, já tem outro que realmente é de 0,47uF. 

Se Você tiver um terceiro capacitor desse aí pode ligar dois em serie, vai formar um de 0,235uF.

É bem próximo do valor que você precisa. 

Capacitor é ao contrário do resistor, quando a gente liga em serie seu valor se divide. 

Tava analisando o esquema, se colocar valores muito distantes o som vai ficar diferente. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

100nF, 100n, 104, 0.1u, 100kpf, u1 ... é que pode estar impresso no capacitor e  são todos a lesma lerda. você pode encontra-los em virtualmente quase todo e qualquer produto eletrônico. Coloque-os em paralelo (pois se somam) até atingir o valor próximo do que queres. p.ex.5 deles em paralelo=0.5uF ~ 0.47

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!