Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

openSUSE 42.2 - Programa na bandeja não abre


SimPos

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 29/07/2017 às 07:22, Marcos FRM disse:

 

Interessante não sabia do lançamento, já estou pondo pra baixar o Leap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas,

 

Pus o 42.3, e o novo openSUSE dispõe na formatação mais ambientes gráficos (XFCE, LXDE), em vez de apenas do impraticável Gnome, e do bugado KDE.

 

Coincidência ou não sobre o meu problema, creio que a comunidade já estava ficando jaburu com tanto problema, para terem uma noção, o openSUSE 42.2 recém formatado, as vezes bastava eu dar um zypper update e já era, sistema não inicializava mais, mas continuando...

 

Formatei e escolhi XFCE, instalei o Spark no .rpm, e pronto, ícone da bandeja funcionando, só tive dificuldade para executar o .sh (executável), pois no Dolphin ele permite executar, e no XFCE utiliza o Thunar, e não consegui entrar como root não sei porque, mesmo dando sudo su, o .sh no XFCE ele lê como texto editável, mas dei jeito chamando pelo lançador.

 

Minha avaliação sobre o novo openSUSE é promissor, pois mesmo usando como XFCE, ele mantem o Yast, e já acompanha o Libreoffice e demais programas, a parte ruim é que, este XFCE do openSUSE é bem feinho na resolução dos ícones e cores, diferente do Xubuntu, quase me confundiu pois achei que tinha até colocado o LXDE, mas vou ficar nesse por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando o último adendo...

 

Depois de testado o 42.3 com XFCE, tentei agora com o 42.3 em KDE, e também foi corrigido, então KDE também torna-se uma opção favorável, o problema de toda essa novela foi a má implementação do 42.2.

 

Mas por alguma razão, está solicitando login redigido e senha, acho que não pus como login automático, mas é uma tela estranha, parece uma interface dos anos 80, espero que seja fácil de resolver :exorcize:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!