Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei comprando o zener 1n746, e o regulador 7812, vou usar igual o amigo disse, 3 Zener em série na entrada do 7812, e fazer o esquema ! O caminhão tá gerando 28v quando carregando, daí com os diodos vai abaixar e acho q n corre o risco de queimar o regulador, só uma dúvida, a listra preta do Zener fica voltado pra saída de 24v ou pro regulador??

Postado

O esquema do 7812 com 3 diodos ficou perfeito, tá entrando 28v com o veículo ligado e sai exatos 12v, perfeito!! Muito obrigado a todos que me ajudaram! Precisando volto aqui hahahaha

• Curtir 4
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá, estou com um problema bem parecido do João Victor 1, preciso instalar em um ônibus 24v (duas baterias em série de 12v) duas lâmpadas (lado direito/esquerdo) H4 (farol alto/baixo) de LED da Philips de 12v. Dados técnicos: Input Voltage: 12V; Input Current: [email protected]; Power: ~25W, acredito que possa considerar ~50W por serem duas lâmpadas. O que vocês me recomendariam?

H4 LED Philips.png

Postado
10 horas atrás, L A disse:

Olá, estou com um problema bem parecido do João Victor 1, preciso instalar em um ônibus 24v (duas baterias em série de 12v) duas lâmpadas (lado direito/esquerdo) H4 (farol alto/baixo) de LED da Philips de 12v. Dados técnicos: Input Voltage: 12V; Input Current: [email protected]; Power: ~25W, acredito que possa considerar ~50W por serem duas lâmpadas. O que vocês me recomendariam?

H4 LED Philips.png

Compre este:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783389230-conversor-dcdc-8a-100w-adjustavel-step-dow-_JM

• Curtir 1
Postado

Amigo entre no site Fábio conversores q você vai achar lá um de até 40v para 12v, muito top o conversor, o meu q fiz durou umas duas semanas mais acho q esqelientou demais e n aguentou, já esse do Fábio é top, acamenta a prova d'água e tudo!! Recomendo! Apenas 32 reais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!