Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Qual dessas placas eu teria um melhor custo x beneficio?

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti G1 Gaming 4G  (R$ 964,59)

OU

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 3GB 192Bits  (R$ 1.105,76)

Vale a pena colocar R$140,00 a mais e pegar a 1060? Essa fabricante Galax é boa?

Obs: Somente nessa loja eu posso comprar porque tenho um saldo de uma placa que enviei pra garantia e não tinham outra pra repor...

Postado
2 minutos atrás, Ian Cabral disse:

GTX 1050 TI 650 Reais KABUM

GTX 1050 TI NÃO vale mais que 650 reais.

A GTX 1060 3GB é a pior compra possível.

A GTX 1060 6GB é a melhor, e vale a pena pagar 150 reais a mais por ela, mas a própria Kabum varia muito de preço, Essa é a melhor escolha ZOTAC GTX 1060 6GB Kabum, nessa faixa de preço.

Obrigado pela resposta Ian, mas no caso a 1060 6GB ja fica muito fora do $$

Lembrando que considero o maior valor do site porque vou comprar no cartão...

Essa versao G1 Gaming da GTX 1050 TI nao tem nenhuma melhoria em relação a 1050 TI comum?

Postado

@LincolnPC Não diria nenhuma, mas no máximo 5% entre as duas versões, o que seria 3 FPS baseado numa média de 60. Tendo em vista que a diferença é de 300 reais, não vale a pena nem morto.

Agora a 1060 6GB tem desempenho em média 50% superior à 1050 TI. O dobro do preço, o dobro do desempenho.

adicionado 0 minutos depois

1060 3GB é a pior compra de placa de vídeo da atualidade

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Aegir disse:

se der para pegar a 1060 3gb pode ir nela amigo e esqueça a 1050ti pelo preço que você mencionou.

Certo @Aegir, então no seu ponto de vista a 1060 3GB esta valendo os R$ 1.105,76?

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, LincolnPC disse:

Certo @Aegir, então no seu ponto de vista a 1060 3GB esta valendo os R$ 1.105,76?

Por experiência própria, VGA com menos de 4GB de VRAM não compensa e sofre em jogos mais atuais. Não vale à pena. Procure melhor pela Net uma 1050Ti com preço mais realista ou tente uma 1060 6GB mesmo.

Postado
7 minutos atrás, Aegir disse:

você possui opções de 1060 mais em conta no próprio kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80910

o problema e que você ira comprar no cartão!!!!! ai o preço não compensa.

Ta ai outra duvida de iniciante que eu tenho, essas placas com somente 1 cooler, resfriam tanto quanto as placas com 2 coolers? Nao tem diferença em desempenho??

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, NascarBR disse:

Por experiência própria, VGA com menos de 4GB de VRAM não compensa em sofre em jogos mais atuais. Não vale à pena. Procure melhor pela Net uma 1050Ti com preço mais realista ou tente uma 1060 6GB mesmo.

Ja que nao compensa comprar a 1060 3GB por conta da VRAM, então o ideal nesse cenario seria eu pegar a 1050ti 4GB mesmo, por conta dos 4GB??

Lembrando que eu tenho saldo nessa loja, por isso não comprou em outra...e tambem nao posso pegar a 1060 6GB porque foge do orçamento...

Postado

@LincolnPC Você pretende jogar em que resolução? Full hd?

Acho que o pessoal está fazendo um pouco de terrorismo com a 1060 de 3gb.

É verdade que ela é a versão "capada" da de 6gb, e por isso deveria ter outro nome, não 1060. E que 4gb é melhor que 3gb. Mas ela é uma placa melhor que a 1050 TI, ela só se comportará pior em jogos que usem mais que 3gb de vram ou para jogar em resoluções altas. Se for para full hd ou inferior, pode ir sem medo da 1060 3gb.

Eu to jogando Witcher 3 na minha RX 460 de 2gb com 60 fps em 1600 x 900. Certamente a 1060 3gb conseguirá ter mais fps em full hd.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
9 minutos atrás, LincolnPC disse:

Ta ai outra duvida de iniciante que eu tenho, essas placas com somente 1 cooler, resfriam tanto quanto as placas com 2 coolers? Nao tem diferença em desempenho??

adicionado 3 minutos depois

Ja que nao compensa comprar a 1060 3GB por conta da VRAM, então o ideal nesse cenario seria eu pegar a 1050ti 4GB mesmo, por conta dos 4GB??

Lembrando que eu tenho saldo nessa loja, por isso não comprou em outra...e tambem nao posso pegar a 1060 6GB porque foge do orçamento...

A 1060 3GB não apenas tem menos VRAM como é capada também. Se não tem como pegar a versão de 6GB eu acho que sobra a 1050Ti mesmo.

1 minuto atrás, Aegir disse:

mas ai no caso não dependera da sua preferência de filtragem devido a Vram caro@NascarBR????

No Prey que é um jogo leve, não dá pra usar as texturas acima de médio por causa da baixa VRAM.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@LincolnPC Você pretende jogar em que resolução? Full hd?

É verdade que ela é a versão "capada" da de 6gb, e por isso deveria ter outro nome, não 1060. E que 4gb é melhor que 3gb. Mas ela é uma placa melhor que a 1050 TI, ela só se comportará pior em jogos que usem mais que 3gb de vram ou para jogar em resoluções altas. Se for para full hd ou inferior, pode ir sem medo da 1060 3gb.

Eu to jogando Witcher 3 na minha RX 460 de 2gb com 60 fps em 1600 x 900. Certamente a 1060 3gb conseguirá ter mais fps em full hd.

@Gabriel Merlo Ferreira Perfeito cara, eu não sou gamer que joga vários tipos de jogos e exige qualidade impecável, eu jogo somente CSGO, puBattlegrounds (esse é pesado) e ocasionalmente BF. Eu tinha uma RX460 e conseguia joga-los de boa. Mas como parou do nada estou em busca de outra VGA.

Postado
2 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@LincolnPC Ambas as placas são superiores à sua antiga RX, então de qualquer forma será um upgrade.

O preço das duas está alto nessa loja que você tem crédito. Veja se este crédito compensa comprar lá mesmo (caso você não o perca de imediato também, né).

Entendi @Gabriel Merlo Ferreira, mas se fosse você, só podendo comprar nessa loja independente do valor.

Qual você pegaria? a 1050ti 4GB ou a 1060 3GB?

Postado
30 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Concordo em gênero, número e grau.. 

@LincolnPC

Já pensou em pedir estorno? Comprar placa de vídeo, hoje, tá muito complicado.. 950 conto numa GTX 1050Ti, é completamente insano..

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Concordo em gênero, número e grau.. 

@LincolnPC

Já pensou em pedir estorno? Comprar placa de vídeo, hoje, tá muito complicado.. 950 conto numa GTX 1050Ti, é completamente insano..

@RS Faria estorno do que? Realmente estão comentando que esta caro, mas estou sem placa de video e preciso comprar uma...

Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@LincolnPC

Pedir sua grana de volta.. Não sei se ainda é possível, pois o pós-venda do Kabum é meio nebuloso..

Se não puder, olhe pra um 1050Ti mais em conta, por exemplo.. 

@RS Faria Ah entendi, não da mais, foi uma compra de Fevereiro...

GTX 1050ti 4GB por R$ 764,59 ainda esta caro?

Qual a diferença de uma VGA com 1 Cooler para outra com 2 Coolers? Altera a refrigeração?

Postado
7 minutos atrás, LincolnPC disse:

GTX 1050ti 4GB por R$ 764,59 ainda esta caro?

Qual a diferença de uma VGA com 1 Cooler para outra com 2 Coolers? Altera a refrigeração?

Vai comprar à prazo? Não é um preço tão interessante, quanto à vista, mas..

Quanto aos coolers, faz mais diferença em placas mais potentes.. No caso da 1050Ti, a diferença não é tão grande assim..

Postado

3 horas atrás, LincolnPC disse:

@LincolnPC

Comprei faz 5 dias a 1060 6gb por R$ 1.1179,97. (pichau)

74 reais de diferença. Porém esse preço é a vista. Não sei como está seu orçamento, mas dependendo das coisas tu poderia até esperar um pouco e pegar a 6gb. Custo x Beneficio melhor. 

Postado

@LincolnPC GTX 1050 TI não vale mais que 650 reais. Essa placa tem um consumo de energia baixo, e a versao de um FAN não diferencia em quase nada em relaçao a de 2 fans. Eu me preocuparia com isso a partir da 1060.

Outra coisa, ninguém disse que a 1060 3GB é ruim. Eu disse que ela tem o pior custo benefício do mercado. Ela tem potencia, mas o baixo VRAM limita ela quando você quer melhorar os detalhes, principalmente em FULL HD.

Ela custa quase que o mesmo da 1060 GB, mas entrega 20% a menos. Ou você faz força e pega a 1060 6GB ou pega a 1050 TI.

Já postei o link das duas placas que atualmente estão melhor na Kabum. 

Repetindo. 1060 3GB é o pior negócio da linha 1000. O custo por frame dela é alto demais pela capacidade total. Pagar 10% a mais pra ganhar 20% me parece razoável.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...