Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VS400 vs Cougar 400W VTE


Posts recomendados

o que vocês acham dessas duas fontes? A Cougar é mais barata que a VS400 e tem 80 Plus Bronze(certamente é uma 80Plus White disfarçada de 80Plus Bronze). Ambas têm PFC Ativo. Bom, o que eu acho é que, a Cougar está com um melhor Custo x Benefício. Porque? Apesar de ser possivelmente desonesta em sua certificação de eficiência, ainda assim ela é um pouco melhor que a VS400 custando menos. A VS400 tem apenas um conector de 6 pinos para PCI-E, já a Cougar tem 8 pinos para PCI-E.

 

Bom, queria saber a opinião de vocês à respeito da Cougar 400W VTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, CarlosBRHard disse:

Vai de Cougar mesmo, a vs400 é uma fonte bem de entrada da corsair, existem modelos melhores com preços parecidos também: xfx400 xt, g450m, e a cx430 que eu mais recomendo. Espero ter ajudado

 

 

33 minutos atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

o que vocês acham dessas duas fontes? A Cougar é mais barata que a VS400 e tem 80 Plus Bronze(certamente é uma 80Plus White disfarçada de 80Plus Bronze). Ambas têm PFC Ativo. Bom, o que eu acho é que, a Cougar está com um melhor Custo x Benefício. Porque? Apesar de ser possivelmente desonesta em sua certificação de eficiência, ainda assim ela é um pouco melhor que a VS400 custando menos. A VS400 tem apenas um conector de 6 pinos para PCI-E, já a Cougar tem 8 pinos para PCI-E.

 

Bom, queria saber a opinião de vocês à respeito da Cougar 400W VTE.

Não faça isso nunca compare Corsair a qualquer coisa,o que é verdade é que a linha Vs é a linha mais simples da Corsair mais uma Vs não deixa a desejar a nenhuma outra marca aliás a Vs500 merece de muito respeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Aegir disse:

tenho uma vs600 aqui e ela e super ótima, a certificação da linha vs da corsair foi recentemente renovada e atualizada acredito que ela será melhor que esta cougar.

Não é só melhor é muito superior 

adicionado 0 minutos depois

Só que dentro da marca elas são as mais "fracas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aegir Sim, Corsair é Corsair, mas acho interessante dar oportunidade para outras marcas, pois se nós ficarmos endeusando demais a Corsair, a concorrência some e os preços vão às alturas. 

Foi o que eu percebi com a VS400, o Pentium G4560 e as placas de vídeo com a onda de mineração. A Cougar não é uma marca que tem o mesmo nível da Corsair, tenho quase certeza que essa 400W VTE não entrega o selo 80Plus Bronze, talvez seja uma 80Plus White.

Tem fontes baratas e boas, a Cougar 400W VTE é uma boa fonte, não é mil maravilhas mas creio ser boa. Pelo preço principalmente, tem certificação 80Plus Bronze com preço de 80Plus White, mas repito, dificilmente vai entregar essa certificação Bronze, tá mais pra White.

 @Cromium Não acho a Cougar uma qualquer coisa, a VS400 e a VTE 400W são bem parecidas, se não fosse o fato da Cougar tentar colocar uma hype maior no produto, sendo que dificilmente ela vai entregar o 80 Plus Bronze por causa do preço mais baixo que uma de certificação White.

Acredito até que se a VTE 400W tivesse uma certificação 80 Plus White, batendo de frente com a VS400, sairia bem mais rápido das prateleiras, simplesmente por ser honesta à respeito da eficiência.

 

Ambas têm preços estimados, a VTE 400W possivelmente tem uma durabilidade menor que a VS400 por ser mais barata. Enfim, eu vejo essa fonte da Cougar apenas como opção de compra, não como algo recomendando, pois algo recomendado é aquele que cumpre o que promete, se a marca utiliza uma certificação fantasiosa em seus produtos, esse produto não pode ser recomendado.

 

E eu já tenho a VS400, isso é mais pra debater um pouco a questão de custo/benefício de ambas as fontes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!