Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae, pessoal! Estou procurando um joystick para PC no estilo "bom e barato" hahah :D De preferência no estilo PlayStation e função "plug and play". Ajudinha aqui? 

PS.: caso tenham um e possam também me dizer sua experiência, será melhor ainda. 

• Moderador
Postado

@iNuken Olá, 

Eu recomendo muito os controles do Xbox 360 com fio(wired) são bons e baratos.  Dê preferência para produtos originais da microsoft, pois a durabilidade é enorme!

Não recomendo controles genéricos de play2/3/4  pois estragam fácil.  Caso você use windows 10, você pode usar o controle original dual shock 4 via bluetooth, assim como os controles do xbox One.

Particularmente, uso um de xbox 360 com fio fazem 6 anos e recém esse ano mandei fazer uma manutenção de trocar o mecanismo de analógicos que já estavam gastos.

PS:  fica longe das réplicas de segunda linha. Além do material ser ruim, dura muito pouco.  Com sorte meses,  na pior das hipóteses semanas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Tenho esse dois aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/7858/controle-multilaser-dualshock-preto-js030-pc

https://www.kabum.com.br/produto/37652/controle-dazz-dualshock-pc-621322

Não recomendo o Multilaser, quebrou as molinhas do L1 e L2 muito rapidamente. Estou usando o Dazz agora, apesar de ele ser mais barato, é melhor em relação ao da Multilaser. Os botões e analógicos dele são mais firmes e com isso são mais resistentes.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@gustavodbg O problema maior na maioria desses controles é a compatibilidade.

Tem jogos que só funcionam com controle xbox.  E mesmo usando um emulador x360Ce  para fazer reconhecer, ainda tem jogos que não suportam ele.  É o único motivo para não recomenda-los. 

Já com o controle xbox 360 é aceito por todos os jogos que possuem suporte para controle( sem exceções!)

• Curtir 1
Postado

@DiF @gustavodbg Muito obrigado pelas dicas e recomendações, galera! vocês são 10. 

adicionado 7 minutos depois

@DiF Você teria um site confiável para comprar esses controles originais? Sei que vai pesar mais no meu bolso, mas, pensando bem, realmente é melhor aguardar mais um pouco e comprar um de qualidade. Vi em uns sites como Americanas e Walmart e o pessoal achou que seriam falsificados. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@iNuken

Quando comprei o meu, eu comprei em loja física aqui na minha cidade.  Na época paguei R$ 130  e não me arrependo de ter gastado esse tanto de grana.  Até compraria a versão sem fio, mas o problema é que a pilha gasta muito rápido.. rsrsr  mas vale a pena também.  

Acho muito improvável que a walmart venda produtos falsificados. Pois é passível de processo judicial. Se você comprar lá e provar que é falsificado é causa ganha praticamente.

Na verdade na minha opinião é até mais seguro dizer na walmart é melhor do que o ML por exemplo. hj em dia no ML você encontra réplicas de segunda linha( que são bons, mas não são tão duráveis) só o preço que não é atrativo... nas não adianta.. as vezes o barato sai caro. Por isso quando aparecer uma oportunidade comprar algo de qualidade, não hesite.

PS: a kabum é uma boa loja, mas não sei dizer a qualidade dos controles deles.

Seguindo a dica do usuário acima,  como ele disse que Dazz é uma boa marca tem este

Controle Dazz Storm Dualshock Xbox 360/PC 624518  o preço é atrativo

Controle Dazz Hurricane Dualshock Xbox One 624522  este é um pouco mais caro mas é de xbox one, serve bem pro pc também ( e talvez até no próprio console)

E tem este que é original microsoft xbox one

Controle Microsoft Wireless Branco Xbox One TF5-00002   é bem caro mesmo... mas certamente é o melhor de todos dentre os que postei.

• Curtir 1
Postado

@DiFAproveitando o tópico,estou pensando em pegar um controle desse da dazz (generico do xbox360) .

voce sabe me informar se tem problema de compatibilidade com os jogos da steam/emulados? 

Eu tenho um de ps2 com conexão usb que teve problema de compatibilidade,então to pensando em comprar um mais barato de xbox 360 (não vou pagar 200 reais em um joystick).

mas só vou comprar esse da dazz se for 100% funcional em relação ao original da microsoft (por um preço mais baixo) .

durabilidade não é quesito que vou levar em consideração porque acredito que isso depende muito de uso e etc.

fico no aguardo amigo,obrigado :)

ps : não sei se deixei claro,o uso vai ser puramente pra pc mesmo hehe xD

Em 09/07/2017 às 18:07, DiF disse:

@iNuken

Quando comprei o meu, eu comprei em loja física aqui na minha cidade.  Na época paguei R$ 130  e não me arrependo de ter gastado esse tanto de grana.  Até compraria a versão sem fio, mas o problema é que a pilha gasta muito rápido.. rsrsr  mas vale a pena também.  

Acho muito improvável que a walmart venda produtos falsificados. Pois é passível de processo judicial. Se você comprar lá e provar que é falsificado é causa ganha praticamente.

Na verdade na minha opinião é até mais seguro dizer na walmart é melhor do que o ML por exemplo. hj em dia no ML você encontra réplicas de segunda linha( que são bons, mas não são tão duráveis) só o preço que não é atrativo... nas não adianta.. as vezes o barato sai caro. Por isso quando aparecer uma oportunidade comprar algo de qualidade, não hesite.

PS: a kabum é uma boa loja, mas não sei dizer a qualidade dos controles deles.

Seguindo a dica do usuário acima,  como ele disse que Dazz é uma boa marca tem este

Controle Dazz Storm Dualshock Xbox 360/PC 624518  o preço é atrativo

Controle Dazz Hurricane Dualshock Xbox One 624522  este é um pouco mais caro mas é de xbox one, serve bem pro pc também ( e talvez até no próprio console)

E tem este que é original microsoft xbox one

Controle Microsoft Wireless Branco Xbox One TF5-00002   é bem caro mesmo... mas certamente é o melhor de todos dentre os que postei.

• Moderador
Postado

@João Victor_739471 Esse Dazz como é "xinput" com certeza será 100% de compatibilidade com qualquer jogo que suporta controle. Tanto steam, quanto origin.

Ele  é uma réplica de segunda linha. Portanto não espere que ele vá durar muito, e pelo tempo de uso. Talvez 1 ano? Não sei dizer.

O meu de xbox 360 é original, paguei R$ 130 na época e fazem 6 anos. Só este ano( no início) eu tive que levar em uma assistência para trocar o mecanismo de analógico que já estava gasto( e trancando para o lado), e o RB que estava perdendo o clique( mesmo apertando o botão).  

Agora que fiz as trocas vai me durar mais uns 6 anos.

Nesse tempo, eu já comprei centenas de controles de ps genérico e nenhum deles durou mais de 1 mês.

O lado bom de ter o controle original, é que você encontra peças de reposição facilmente no ML e as assistências fazem a troca somente em originais. Em genéricos eles não trocam, pois há risco de perda total do controle.

38 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

não vou pagar 200 reais em um joystick

O barato sai caro.  Imagina, você paga 50 a 80 reais em um controle genérico.. quando estragar, terá que jogar fora e desembolsar mais 80 reais.  Ao contrário de ter pago 200 reais em um original, e depois só fazer manutenção por 50 ou 60 reais! 

Mas se você quiser comprar, bem é sua escolha, só estou informando que não vale a pena pagar "muito" por algo que dura pouco.

É preferível gastar mais em algo que vai durar por bastante tempo! Quem sabe nesse meio tempo tu possa até comprar outro controle. 

Assim que eu tiver uma oportunidade, vou comprar um  outro controle original. 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, DiF disse:

@João Victor_739471 Esse Dazz como é "xinput" com certeza será 100% de compatibilidade com qualquer jogo que suporta controle. Tanto steam, quanto origin.

Ele  é uma réplica de segunda linha. Portanto não espere que ele vá durar muito, e pelo tempo de uso. Talvez 1 ano? Não sei dizer.

O meu de xbox 360 é original, paguei R$ 130 na época e fazem 6 anos. Só este ano( no início) eu tive que levar em uma assistência para trocar o mecanismo de analógico que já estava gasto( e trancando para o lado), e o RB que estava perdendo o clique( mesmo apertando o botão).  

Agora que fiz as trocas vai me durar mais uns 6 anos.

Nesse tempo, eu já comprei centenas de controles de ps genérico e nenhum deles durou mais de 1 mês.

O lado bom de ter o controle original, é que você encontra peças de reposição facilmente no ML e as assistências fazem a troca somente em originais. Em genéricos eles não trocam, pois há risco de perda total do controle.

O barato sai caro.  Imagina, você paga 50 a 80 reais em um controle genérico.. quando estragar, terá que jogar fora e desembolsar mais 80 reais.  Ao contrário de ter pago 200 reais em um original, e depois só fazer manutenção por 50 ou 60 reais! 

Mas se você quiser comprar, bem é sua escolha, só estou informando que não vale a pena pagar "muito" por algo que dura pouco.

É preferível gastar mais em algo que vai durar por bastante tempo! Quem sabe nesse meio tempo tu possa até comprar outro controle. 

Assim que eu tiver uma oportunidade, vou comprar um  outro controle original. 

@DiF Eu entendo perfeitamente ,porém eu vou comprar dois ,e hoje um controle está pelo menos 170 reais,um absurdo.

Fico feliz de saber que sendo um genérico,ele funcionará normal,não tendo apenas boa longevidade.

obrigado amigo !!

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, João Victor_739471 disse:

hoje um controle está pelo menos 170 reais,um absurdo.

Não acho muito absurdo. Pois é esse preço mesmo.. Note que é esse preço o wired(com fio).  o wireless(sem fio) é mais caro ainda, passando dos 220 ou 250 reais. 

Isso o de Xbox 360 e one,  o dual shock 4 de ps4 é mais caro ainda beirando os 300 reais.

Veja bem, a 6 anos atrás, paguei R$ 130 que para um controle bom, é um bom preço dentro da realidade.

Absurdo para eu, seria  pagar mais de 200 em um controle com fio! :thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...