Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Rede Elétrica Problemática


Posts recomendados

Bom, eu estou indo para a minha terceira fonte em menos de 4 anos.

Minhas ultimas duas fontes foram da XFX (XT600 e uma Pro 550W).

 

Primeiro minha configuração:
I5 7600

Asus Prime B250M-Plus

16gb ram (4x4gb Corsair 2133mhz)

Galax GTX 970 4gb (usa 2 conectores da fonte)

e a ultima fonte foi a XFX XT600

Uso um Clamper Multiproteção 8

 

Vou contar um pouco da história da energia aqui de onde moro, tentando ser o mais breve possível:

Eu moro em um prédio um pouco antigo e a rede elétrica não é a mais nova.

Chamei a companhia de energia aqui de Pernambuco e eles deram uma manutenção na rede do prédio e, além disso, chamei um eletricista aqui na casa e ele fez toda a troca das tomadas e da caixa geral de energia.

Além disso, o prédio está fazendo um novo terra, visto que o antigo era uma gambiarra que não servia de nada.

 

Bom, acredito que com toda essa manutenção não tenha mais problemas de perder tantas fontes e algumas peças de Hardware do meu PC.

 

Mesmo assim eu ainda fico com um pé atrás.

Qual fonte vocês me recomendariam? 

Vi uma galera falando bem das Corsair, que inclusive uso uma CX430 no PC do trabalho e no PC da namorada e já vai a mais de 2 anos sem dar nenhum problema. Além disso, ouvi falar muito bem das fontes da Cooler Master.

Também sei que a Seasonic faz as melhores fontes (ou perto disso) do mercado hoje. Compensaria eu investir um pouco mais e pegar uma fonte Seasonic para ter uma maior garantia de uma fonte que realmente é melhor que as outras ou não compensa a diferença de preço, que pelo que pesquisei fica em torno de uns R$100 a mais, talvez um pouco mais que isso.

 

Resumindo: Com todo esses meus problemas compensa investir mais para pegar uma Seasonic ou não? (visto que o problema da energia deve estar solucionado)

 

(desculpa pelo longo texto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas minhas pesquisas sobre fonte vi que as seasonic são as melhores se você puder pegar uma assim

fonte-seasonic-silent-520w-s12ii

acredito que levara de boa sua conf., porém esta fonte esta em falta no mercado.

e se você possui bala na agulha e quer uma garantia por longos anos compraria uma corsair mais top como as da linha RM ou superior que lhe entregaram garantias de 5 anos ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX, Corsair ou Seasonic. Se achar Seasonic por 100 mais caro, fica com ela desde que seja PFC Ativo.

Se o seu orçamento não estiver apertado, http://www.oficinadosbits.com.br/produto17582/Seasonic_Fonte_550WS12_S12G-550.html?id=100&origem=1000

 

Se estiver apertado

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-na

 

adicionado 1 minuto depois

aproveitando, o modelo CX é uma fonte de menor qualidade da Corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, rperruci disse:

talvez fosse melhor ir logo pra uma de 600w, pra ficar mais tranquilo.

Seu PC mal passa de 300 Watts de consumo..

 

Uns 60 W da CPU, mais uns 40 de RAM + MOBO e uns 180 da VGA, de acordo com ISSO..

 

A Storm seria a melhor das fontes citadas, com projeto mais atual que as demais.. 550 Watts é até exagerado, mas pelo preço da fonte e a qualidade dela, vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!