Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Manual do mundo ferro de solda caseiro.  Dá para fazer também com USB 10W só mas dá para o gasto... E também tem outros que envolvem eletricidade da tomada de forma menos segura... não indico e se for para ir nesses casos mais antes comprar um ferro. Lembrando que ferro de solda da China custa 20 reais... Não quebre com marreta, martelo ou arranque... ele pode levar a trilha e piorar teu caso...

Postado

O mínimo que precisa ter é um ferro de solda , e alguns centimetros de malha de cobre .  Mas você pode fazer um ferro de solda improvisado com um isqueiro ou vela  , ou então esquentar a ponta de uma chave de fenda num fogão :

Postado

Uma vez precisei tirar alguns componentes de uma placa, mas estava sem o ferro (ele tinha queimado). 

Então como eu não queria a placa, somente os componentes. Coloquei ela em cima do fogão e fui puxando os componentes com um alicate. 

As vezes quando eu preciso de um componente que esteja na beirada de uma placa eu só quebro com um alicate, resistor, capacitor e diodo fica muito fácil fazer isso. 

Agora se vai aproveitar a placa, fica complicado só com um ferro mesmo. 

Postado

Eu não penso em aproveitar a placa.. pra ser sincero eu quero pegar os metais! Mas todos os tutoriais que eu achei envolvem agentes quimicos, ou tacar fogo em tudo, o que eu li que diminui a qualidade e ainda ocasiona perda de material

Postado
22 minutos atrás, Mestre88 disse:

Então como eu não queria a placa, somente os componentes. Coloquei ela em cima do fogão e fui puxando os componentes com um alicate. 

:rezando:

Postado

Se não deixar os componentes pretos e queimar outros... depende de como você vai queimar tudo também... a temperatura do churrasco é 500ºC... enquanto o ferro de solda é perto disso da uns 450... mas tem que ver que com o ferro o componente vai ficar em contato com essa temperatura poucos segundo, já queimando é minutos o que vai danificar tudo X) mas pode ser que algo sobreviva...

No fogão e com alicate alguma peças podem quebrar ou ser danificadas... melhor mesmo no ferro... mas cada um com  suas possibilidades X)

adicionado 7 minutos depois
24 minutos atrás, Igor M Nogueira disse:

pra ser sincero eu quero pegar os metais!

Se for só os metais mete a porrada na placa, marreta com gosto já componentes como ouro tem outros processos X)

Postado

eu não me importaria de danificar as placas verdes.. mas eu quero pegar todos os metais, e só incinerar como voce mesmo ja disse destruiria tambem os metais que eu quero... e resultaria talvez em ligas com varios metais... nao em metais

Postado

Não estou entendendo nada... 

Eu pelo menos quis os componentes pra montar circuitos em uma Protoboard. 

Que história é essa de aproveitar os metais? 

Vai guardar as perninhas do componentes pra vender no ferro velho? É isso? 

adicionado 5 minutos depois

E tem uns ferros de solda Xing ling por aí que custam 10 reais ou até menos. 

Com 20 compra um bom. 

As vezes pode valer a pena. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!