Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, estou montando um pc com esta config:

amd fx6300

gtx 1050

8 gb ram ddr3

2 hds

E minha duvida e se uma fonte de 430w 80 plus e suficiente?

E tambem se posso ligar tudo no meu nobreak sms 600 va com fp 0,5.

Obs: Onde moro sou obrigado a usar nobreak pois quedas e falta de energia sao constantes.

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Daniel coelhobinho disse:

E minha duvida e se uma fonte de 430w 80 plus e suficiente?

É suficiente, mas...

Não vale a pena comprar FX em 2017. Se você quer montar um PC de baixo custo, a melhor opção atualmente é o Pentium G4560.

Se você informar um orçamento nos podemos te ajudar a montar sua máquina inteira.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Depende da fonte. 80plus muitos falsificam, então nao diz muito. Uma de qualidade aguentaria sim, uma CX430w costuma ser um excelente custoxbenefício.

Teria que ver a qualidade do seu Nobreak, mas normalmente é um grande NÂO. Vai atrapalhar mais a fonte do que ajudar. Tive uma situação similar com a sua (que levou a eu perder grande parte do meu antigo PC) e como não posso bancar um No Break decente (eles são muito caros) preferi investir numa fonte de qualidade excepcional, no caso a Seasonic S12II 520w, mais do que você precisa, mas vale a pena pela qualidade. Um  bom filtro de Linha da Clamper tb ajudará. Geralmente essa combinação (boa fonte + bom filtro) lhe fará melhor do que um No-Break de baixa qualidade

você já tem o FX? Como disseram, não vale muito a pena hj em dia. Um G4560 é bem melhor, atual, e sai até mais barato em alguns casos

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, gustavodbg disse:

É suficiente, mas...

Não vale a pena comprar FX em 2017. Se você quer montar um PC de baixo custo, a melhor opção atualmente é o Pentium G4560.

Se você informar um orçamento nos podemos te ajudar a montar sua máquina inteira.

Ja comprei o fx6300.So falta as memorias e a fonte.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Depende da fonte. 80plus muitos falsificam, então nao diz muito. Uma de qualidade aguentaria sim, uma CX430w costuma ser um excelente custoxbenefício.

Teria que ver a qualidade do seu Nobreak, mas normalmente é um grande NÂO. Vai atrapalhar mais a fonte do que ajudar. Tive uma situação similar com a sua (que levou a eu perder grande parte do meu antigo PC) e como não posso bancar um No Break decente (eles são muito caros) preferi investir numa fonte de qualidade excepcional, no caso a Seasonic S12II 520w, mais do que você precisa, mas vale a pena pela qualidade. Um  bom filtro de Linha da Clamper tb ajudará. Geralmente essa combinação (boa fonte + bom filtro) lhe fará melhor do que um No-Break de baixa qualidade

você já tem o FX? Como disseram, não vale muito a pena hj em dia. Um G4560 é bem melhor, atual, e sai até mais barato em alguns casos

Mas como citei ,aqui falta muita luz e filtro de linha,ao contrario do nobreak, nao segura na eventualidade de uma falta de energia,podendo ate estragar o hd ou algum outro componente.Portanto vou ser obrigado mesmo a usar.

Postado
13 minutos atrás, Daniel coelhobinho disse:

Mas como citei ,aqui falta muita luz e filtro de linha,ao contrario do nobreak, nao segura na eventualidade de uma falta de energia,podendo ate estragar o hd ou algum outro componente.Portanto vou ser obrigado mesmo a usar.

A questão não é só aguentar, a questão também é se o nobreak presta ou não, qualquer nobreak pode muito bem prometer qualquer coisa, se não for senoidal coloca a fonte em risco.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Daniel coelhobinho você estará trocando um problema por outro. Sim, falta muita luz, mas fontes de qualidade (como a Seasonic que lhe passei) ainda mais se junto de um bom filtro de linha aguentam "levar o tranco" de perder a energia completamente sem danificar os componentes a qual servem. Claro que não é ideal e pode acontecer uma eventualidade, mas são capazes de proteger sim, mesmo com a queda.

Um NoBreak de baixa qualidade estará sempre danificando sua fonte a cada momento que eles estiverem ligado e, por extensão, os componentes a qual ela serve. A longo prazo será um problema maior.

De fato o NoBreak só estará "protegendo" o arquivo q você tiver aberto no PC na hora da queda de luz não os componentes do seu computador que levarão danos diários com ele

• Curtir 2
Postado

Isso se a fonte não começa a inchar capacitores, entre outros itens até a queima dele. E lembrndo que isso pode fazer a médio prazo, trazer problemas quanto as proteções, já que estará fazendo a fonte trabalhar de forma inadequada.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!