Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal..

Gente tenho uma fonte Corsair CX600M e fui enganado na internet comprando uma placa de video usada danificada.

A placa de video foi uma NVIDIA GTX 970 Gigabyte, quando recebi fui todo animado conectar a placa na minha maquina e conectei os plugs de alimentação de 6 e de 8 pinos na porta PCI-E 16x, porém ao ligar a maquina a mesma ficou 1 segundo ligada em seguida apresentou um estalo na placa de video e desligou, então não ligou mais e ficou com cheiro de queimado na placa.

Desesperado retirei a placa danificada e retirei da tomada a maquina e reconectei minha placa antiga e liguei, felizmente o PC ligou normalmente e a placa de video antiga funcionou normalmente. porém fiquei meio grilado de ter danificado a médio prazo a minha fonte.

sabem me dizer se existe essa possibilidade de dano na fonte ou o desligamento dela devido o curo da placa de video foi normal para segurança da maquina??

ja larguei a maquina ligada 1 dia inteiro e não esta desligando nem com comportamento estranho.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Geralmente se você tem uma fonte de alimentação de qualidade, ela iria atuar com proteções de tensão e outras.

Então isso protegeria a questão de surto de tensão. O que demonstra que não houve comprometimento foi o seu "teste" em colocar outra placa de video. Na realidade, o que poderia ter danificado seria a placa-mãe com  placa de video defeituosa.

Só que eu fiquei curioso... você que instalou erroneamente a placa de video ou ela que já estava defeituosa?

Abs,

Edson

Postado

Acho q entendi, então pelo que esta dizendo devido a fonte ser de uma certa qualidade a mesma atuou de maneira correta em se desligar como se fosse um disjuntor residencial? e que o maior risco estava na placa-mãe mais precisamente no slot PCI-E onde estava a placa de vídeo defeituosa e não na fonte.

Quanto a sua curiosidade, conectei a placa corretamente, pois não tem muito segredo basta conetar a placa na PCI-E e conetar os plugs de 8 e de 6 pinos solicitados pela placa. Acredito sim que a placa já estava defeituosa pois comprei usada em um site de vendas e o vendedor simplesmente sumiu e me bloqueou no WhatsApp o que comprova que ele agiu de má fé.

De qualquer forma obrigado pelo seu conhecimento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!