Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nunca curti games, seja fliperama (físico) ou programas como Playstation, no máximo um joguinho de paciência do windows; mas recebi um e-mail onde constava alguns jogos grátis para android, para serem executados off line, uma vez que a maioria é on line.

Pensei comigo, não custa nada instalar para quando estiver aguardando alguma coisa ter uma distração para passar o tempo, ocorre que a instalação solicita praticamente acesso aos dados do meu aparelho.

Inependente de ser algo desonesto ou não, para que eles querem meus dados? Se a instalação do jogo é condicionada a liberar ou não o conteudo, e o jogo é off line, para que essa condição?

Com certeza na primeira conexão que fizer, esse programa após vasculhar meus dados, irá transmiti-lo sei lá para onde e para que fim??????

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/confira-7-jogos-gratuitos-para-jogar-offline-no-android/69830

Postado
40 minutos atrás, misterjohn disse:

Nunca curti games, seja fliperama (físico) ou programas como Playstation, no máximo um joguinho de paciência do windows; mas recebi um e-mail onde constava alguns jogos grátis para android, para serem executados off line, uma vez que a maioria é on line.

Pensei comigo, não custa nada instalar para quando estiver aguardando alguma coisa ter uma distração para passar o tempo, ocorre que a instalação solicita praticamente acesso aos dados do meu aparelho.

Inependente de ser algo desonesto ou não, para que eles querem meus dados? Se a instalação do jogo é condicionada a liberar ou não o conteudo, e o jogo é off line, para que essa condição?

Com certeza na primeira conexão que fizer, esse programa após vasculhar meus dados, irá transmiti-lo sei lá para onde e para que fim??????

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/confira-7-jogos-gratuitos-para-jogar-offline-no-android/69830

Normalmente esse tipo de app que não é pago pega suas informações pessoais vendem para as empresas e o lucro vai pra eles é o que aparece em forma de propaganda para você,a única que faz isso mas não na cara dura é a Google a Google faz isso em torno que que você procura já empresas como Facebook analisa tudo que você faz até nas conversas para lhe mandar propaganda depois 

• Curtir 1
Postado

Isso ai eu sei, basta dar uma busca por um produto no google, logo aparece mensagens relativa ao produto em todo lugar, inclusive aqui no fórum...mas é diferente de pedir descaradamente para olhar meus dados, o google usa os dados de navegação, creio que não "vasculha" meu computador.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 20/07/2017 às 10:06, misterjohn disse:

Isso ai eu sei, basta dar uma busca por um produto no google, logo aparece mensagens relativa ao produto em todo lugar, inclusive aqui no fórum...mas é diferente de pedir descaradamente para olhar meus dados, o google usa os dados de navegação, creio que não "vasculha" meu computador.

A privacidade na internet hoje é inexistente, quanto ao que você faz na internet tem aplicativos que realmente monitoram você,alguns apps trabalham com vendas de informações dos clientes como o Facebook,o que você posta e compartilha as vezes comenta e conversa é monitorada por um bot que repassa esses dados para empresas ela paga o Facebook e você recebe os comerciais,a política de privacidade da Google realmente é totalmente diferente da do Facebook a Google de certo modo protege o usuário com unhas e dentes 

adicionado 4 minutos depois

Mas pedir acesso a tudo isso pode ser que o jogo possa ter código malicioso incluído 

Postado

Só queria uma explicação, como posso me logar em um site que em tese não é do Facebook, para se logar nele?????

Torno a repetir, é algo tão esdrúxulo quanto pedir uma senha na conta bancária do Itaú quando voce está sacando no Banco do Brasil...no caso do Facebook a coisa virou preocupante, cada vez mais sites diferentes te pedem para se logar no facebook...."que vantagem Maria leva?"? no caso aqui, a "Maria" seria o face ou os outros que usam esse artifício ou ambos??????

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...