Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Core I7 7700k + Cooler "Noctua - NH-D15" evita superaquecimento?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Gostaria de saber se  um "Cooler Noctua - NH-D15" poderia então estar sendo evitado, com facilidade, superaquecimento no Core I7 7700K.

 

Não pretendo fazer Overclock com esse Core I7.

 

Também, considerando que o tamanho desse cooler é bem avantajado, qual gabinete vocês me recomendariam para adquirir junto com ele?

 

Quais os demais componentes que seriam melhor recomendados para acompanhar esse processador?

 

placa-mãe: Gigabyte Z270X-Gaming 7

 

GPU: GeForce GTX 1080

 

Memória Ram: (aceito sugestões) Obs.: a "memória DDR4 - 16GB (2x 8GB) / 3.200MHz - Corsair Vengeance LED Red" é compatível e a mais indicada para a MOBO e CPU escolhidas?

 

SSD: 2 com bom custo benefício (aceito sugestões)

 

HD: falta escolher marca/modelo

 

CPU e Cooler: mencionados acima (Core I7 7700K e, caso livre de superaquecer com elevado grau de certeza, o Noctua - NH-D15)

 

Gabinete: preciso da indicação de um que seja indicado para as configurações acima, levando em conta as dimensões espaciais do cooler escolhido.

 

Fonte: Qual e de quantos Watts?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para i7 7700k é Water Cooler sem dúvida!!! Hoje em dia está barato e compensa o investimento...

 

Esse da Deep Cool está com um preço ótimo e não deve nd pra nenhum corsair, estou usando o modelo de fan 120mm e está dando conta do meu i7 6700! E você pode pegar qualquer gabinete q tenha espaço para instalar em cima dele duas fans de 120mm! 

 

creio que uma memoria de 2400 mhz já seja suficiente, só se as de 3200 estejam com preço muito bom! 

 

SSD indicaria Samsung mas o preço é meio salgado creio que um Kingston ja lhe basta, ah é bobeira fazer raid 0 em ssd, ele sozinho ja é rápido a iniciação, pegaria um só com maior capacidade! HD pode pegar um Kingston ou Toshiba.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AbedeNego essa placa-mãe com essas arquibancadas não deve dar para caber coolers como o NH-D15 ou o Assassin II. Você também teria que comprar memórias de perfil baixo. Essas da Corsair que você quer já não serviria para esses air coolers. Teria que ser tipo estas:

corsair-vengeance-lpx-8gb-kit-ddr4-2133-

O gabinete eu não sei, mas teria que ter espaço de 170mm para cima.

 

Por todos esses poréns, fora o peso do cooler, também acho melhor comprar o water cooler. Mas não compre de 120. Compre um de 240mm com o colega indicou. Eles são mais baratos e tão fortes quanto. O MasterLiquid 240 é igual ao Assassin II com fans modificados (mais ou menos igual a um NH-D15).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Contiusa disse:

Por todos esses poréns, fora o peso do cooler, também acho melhor comprar o water cooler. Mas não compre de 120. Compre um de 240mm com o colega indicou. Eles são mais baratos e tão fortes quanto. O MasterLiquid 240 é igual ao Assassin II com fans modificados (mais ou menos igual a um NH-D15).

 

@Contiusa, caso eu adquira esse MasterLiquid 240, precisarei "dar uma examinada de vez em quando para ver se a bomba está funcionando legal, se não tem barulho de ar no bloco, essas coisas", e também precisarei "limpe o radiador de ano em ano (com cuidado, pois as aletas de alumínio entortam que nem manteiga)"?

 

Ou, por ser selado, posso deixar, por exemplo, por uns dois anos diretos, sem dar manutenção alguma e, ainda assim, não correr risco de apresentar problemas?

 

Quanto ao gabinete, para usar com esse MasterLiquid 240 (+ o Core I7 7700K + mais a mobo acima mencionada), precisará de quanto espaço? 170mm para cima ou 240 para cima? 

 

Novamente agradeço pela ajuda! 

adicionado 29 minutos depois
13 horas atrás, Contiusa disse:

@Contiusa, caso eu adquira esse MasterLiquid 240, precisarei "dar uma examinada de vez em quando para ver se a bomba está funcionando legal, se não tem barulho de ar no bloco, essas coisas", e também precisarei "limpe o radiador de ano em ano (com cuidado, pois as aletas de alumínio entortam que nem manteiga)"?

 

@Contiusa, gostaria de saber se o WaterCooler "Corsair Hydro Series H80i" também seria selado, e se seria uma melhor opção do que o MasterLiquid 240. O que o amigo me diz? Ele resfriaria o Core i7 7700K tão bem quanto o MasterLiquid 240? Precisaria de manutenção?

 

Novamente obrigado :thumbsup:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AbedeNego manutenção precisa, sim. Checar se a bomba está na rotação correta, se não está fazendo barulho estranho, etc. E limpar também, pois, como eu falei, a trama do radiador do water cooler selado é mais fechada e acumula poeira. Se fechar demais com poeira, ele para de refrigerar direito.

 

Sobre as medidas, não sei. Você precisa ver as especificações e compatibilidade do seu gabinete.

 

A medida que eu falei de 170mm é para o NH-D15. Não para water cooler.

 

Não recomendo o MastewrLiquid 240. Estou com um aqui e achei a bomba barulhenta e o desempenho mais ou menos. Não conheço o 240T, mas conheço o bloco da DeepCool e eles são silencioso. Eu compraria o 240T. 

 

O H80i vai ser mais fraco do que um radiador de 240 (está superfaturado também, como todo water cooler da Corsair).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!