Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
darktohits

link dedicado. via rádio.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu atualmente uso a internet oi velox de 15mb, porém como todos sabem ela é horrível, dos 15mb ela está chegando 1 mb na parte do dia, somente de madrugada que chega a uns 10mb+.

Minha pergunta é se vale a pena uma internet ''link dedicado'' via rádio?, eu usaria o plano de 1mb up/down que sairia por 100 reais mensal, eu pretendo manter a Oi, que pelo menos pra download de madrugada róla. E a de link dedicado para games que precisam de um ping estável e baixo, coisa que com a Oi não dá.

Ps:já tentei ligar na oi pra ver se conserta, e eles que dizem que estão cientes do problema mas não tem previsão pra estar 100%.

Ps²: se alguém já teve link dedicado via rádio seria de grande ajuda o feedback.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe link dedicado via radio, o meio de transmissão que é o ar sera sempre compartilhado e sofrera interferências de tudo quanto é tipo de radio, ainda mais se for operar na banda de 2.4Ghz...

No máximo o que eles podem lhe oferecer seria uma reserva de banda de 1Mb e com ping acima de 200ms... se quiser fazer um teste simples, configure um smartphone como roteador e conecte o PC a uma rede 3g/4g, a experiencia ficaria bem próxima a um link wifi de longa distancia... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem operadoras de internet fixa? Acho loucura pagar 100$ em link de rádio de 1 mb, na intenção de jogar com qualidade... Seu ping provavelmente será ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, darktohits disse:

Então, na minha cidade tem apenas oi velox, e a minha de 15mb está batendo 1mb quando ta boa.

A experiência ruim, é geral com a Oi Velox? ou é só com você que é assim? Já abriu chamado com eles e etc? 1 mb tá mt abaixo do mínimo que são obrigados a te entregar...

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, kz0rd disse:

A experiência ruim, é geral com a Oi Velox? ou é só com você que é assim? Já abriu chamado com eles e etc? 1 mb tá mt abaixo do mínimo que são obrigados a te entregar...

como eu disse no post, eu já liguei, é com todo mundo da minha regiao.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, darktohits disse:

como eu disse no post, eu já liguei, é com todo mundo da minha regiao.

Entendi, não cheguei a ler o "ps", sorry.

Em ambiente doméstico nunca utilizei link via rádio, porém no meu último estágio, eu que fazia tudo de infra, e tinhamos um link de 60mb (NEET), e um link via rádio 2MB, o ambiente do escritório era pequeno, e eu fazia vários testes, pra verificar a qualidade de internet, tanto com o consumo por parte dos funcionários, quanto com o ambiente sem utilização, frequentemente eu fazia load balance e trocava do link da NEET para o via rádio, e a internet era razoável, mas o ping (MS), era bem alto, e inconstante, não ficava "fixo" , variava demais, pra jogos, com certeza a experiência será um tanto quanto ruim, mas ai vai de você testar, caso consiga fazer o teste, com a possibilidade de cancelamento em até 7 dias, seria bom, as vezes a operadora via rádio da sua região consegue entregar um serviço razoavelmente bom, mas não creio que valha a pena, pelo custo $

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, kz0rd disse:

Entendi, não cheguei a ler o "ps", sorry.

Em ambiente doméstico nunca utilizei link via rádio, porém no meu último estágio, eu que fazia tudo de infra, e tinhamos um link de 60mb (NEET), e um link via rádio 2MB, o ambiente do escritório era pequeno, e eu fazia vários testes, pra verificar a qualidade de internet, tanto com o consumo por parte dos funcionários, quanto com o ambiente sem utilização, frequentemente eu fazia load balance e trocava do link da NEET para o via rádio, e a internet era razoável, mas o ping (MS), era bem alto, e inconstante, não ficava "fixo" , variava demais, pra jogos, com certeza a experiência será um tanto quanto ruim, mas ai vai de você testar, caso consiga fazer o teste, com a possibilidade de cancelamento em até 7 dias, seria bom, as vezes a operadora via rádio da sua região consegue entregar um serviço razoavelmente bom, mas não creio que valha a pena, pelo custo $

entendi, obg pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, darktohits disse:

entendi, obg pela ajuda.

Cara na empresa recebo um link dedicado copel fibra, de 5/5mg envio o sinal para minha casa usando duas litebeam m5 trabalhando com 20mhz e 5,730ghz funciona perfeitamente, ping totalmente estável, as vezes da uma oscilada na velocidade pouca coisa, mas funciona perfeitamente, meu irmão usa para jogar online e no league of legends o ping não passa de 27.

olha como fica a latência nesse teste:

19718668_1350450595024500_1874624461_o.thumb.png.51b6ce2381845aadb4ef9c98a589abdf.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@darktohits como alguém que trabalha em provedor de Internet que até meses atrás só atendia com rádio (estamos implantando e crescendo com fibra agora), posso afirmar que dá para entregar link dedicado com qualidade no rádio. Mas isso é algo que depende muito da empresa e da preocupação que ela tem com seus clientes.

Temos clientes dedicados com links de 20 a 60 Mbps dedicado com rádio. Mas nos eu caso com a Oi Velox, não sei da qualidade. Postei mais para explanar que é possível sim isso com rádio, mas depende do provedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais