Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Foi durante um filme de 2h, esse pico é de cada núcleo, o windows, como já vi, sempre lança a carga em núcleos e fica "pulando" de um para o outro, por exemplo, no teste cinebench, o load fica em um apenas, porém, fica pulando de núcleo, mas não sei porque.

É, estranho mesmo.

Postado
5 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Marco Aurelio Caum Boa tarde, olha, pelo que vejo as temps estão normais. Esse Hyper T4 é fraquinho mesmo, eu usava no meu setup, um R7 1700, em 3,6GHz na época, e ele segurava o prime95 nos 70 graus. Já esse seu, que é o topo de linha, o 1800x, ele em 3.7 acho que está em normal temps viu. 

Se você pegar um Hyper 212x, com os brackets AM4, ou um WC, aí você vai ver cair para os 65 graus, porém, o T4 é o melhor que possa fazer mesmo.

Estou digitando isso agora, e meu R7 em [email protected] no Masterliquid 240, e está em 30 graus.

adicionado 1 minuto depois

O hyper T4 só dissipa uns 125W (não tem especificado, porém é o que umas pessoas chutam pelos fóruns), já o 212 dissipa uns 170W)

adicionado 13 minutos depois

OBS: O R7 1700x e 1800x, são versões do 1700 com OC já, basicamente você compra um processador com OC de fábrica e que consegue alcançar outras frequências com menos tensão. Então creio eu que está normal.

Entendi beleza. Vou ver mais para frente para pegar um WC e um gabinete melhor.

3 horas atrás, Contiusa disse:

Mas você estava com overclock, não? Porque o dele está em stock. A AMD escalona também? Porque então o dele deve ficar em teste de estresse a 3.4Ghz, no máximo 3.5Ghz. Ele também está fazendo um render, não está rodando Prime95, que é bem mais forte.

Ela é assim? Porque a AMD, até onde eu sei, não vende processador com tubo de pasta térmica, especialmente de outro fabricante.

https://ecs7.tokopedia.net/img/product-1/2017/4/23/15605316/15605316_27f04745-c764-402b-b1eb-0dd6fd7c5364_720_720.jpg

Acabei de ver, a paste que usei veio com o T4 mesmo mas tenho a Z5 que comprei a parte para garantir.

Postado

@Marco Aurelio Caum reinstale então o T4 com a Z5. Mas veja os updates de BIOS e e carregue o Load Optimized Defaults para ver a questão da estabilidade do sistema.

Não acho que o T4 seja tão ruim para o 1800X, afinal, 3.6Gz em load não é muita coisa. Se está congelando, deve ser por outro motivo. 

Postado
6 horas atrás, Marco Aurelio Caum disse:

597e28d25692c_MSIComanderCenter.JPG.33a3885b1345537677987ddd66d5e81b.JPG

Outra coisa, se eu retirar o cooler e estiver tudo certo com a pasta, eu preciso limpar e colocar outra nova? Porque essa pasta térmica é a original do processador e ela acabou. kkk

Tenho a Z5 da coolermaster aqui.

O programa não ta reconhecendo sua CPU. você instalou o windows do zero? 

Tenta já instalar a versão mais nova de fábrica, acho que é a red stone.

E uma coisa, não usa esse programa, eu quando mexo em qualquer configuração de processador ou ram, faço pela bios ou pelo Ryzen Master.

Postado
6 horas atrás, Atretador disse:

Tira o cooler, tira uma foto do Ryzen e do dissipador para vermos como esta espalhando a pasta.

Tira uma foto do gabinete tambem para vermos como esta o cooler, e se possivel indicar com setas onde estão as entradas e onde estão as saidas de ar.

Qual a temp ambiente ai mais ou menos?

O cooler esta em que velocidade mais ou menos?

Essa mobo é da MSI né? Baixa o MSI Commander sentar para ver as voltagens\clocks\velocidade do Fan, etc.

Fluxo de ar:

Fans.thumb.jpg.c88ba1ef1a48e8874a94cab2642c7239.jpg

Pasta assim que desmontei o cooler:

0ab34ae1-7385-4a42-8576-02e1016cd1a2.thumb.jpg.9b5cf51d78ccf5252882fd8a9153fa03.jpg

5b01d31d-029f-4917-8936-2c46fba0ddff.thumb.jpg.4fa7832b3c3f7a880165100493121dc8.jpg

Aplicando novamente pasta termica. Usei a CoolerMaster Z5 dessa vez.

67097ba8-1a28-4b0c-90e7-975a5e776ee9.thumb.jpg.a9379e16ff61a0f54c5a750d6f2e3c57.jpg

Direção dos fans do cooler:

4d19673a-53da-4444-bbf2-af3ec6ba5e91.thumb.jpg.8524842158fadb24859eabcb9f5eb8d0.jpg

Temperatura ambiente eu nao tenho ideia mas na regiao esta com temperatura de 17 graus.

Segue imagem do Coretemp nesse exato momento. (pós montagem com pasta Z5)

image.png.62a5287417818ed4f9b8b8a95c22bc8c.png

O que me deixou meio assim é que apos a ultima atualizacao de 1GB do drive do chipset a temperatura caiu mas os MHz também.

adicionado 44 minutos depois
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Marco Aurelio Caum reinstale então o T4 com a Z5. Mas veja os updates de BIOS e e carregue o Load Optimized Defaults para ver a questão da estabilidade do sistema.

Não acho que o T4 seja tão ruim para o 1800X, afinal, 3.6Gz em load não é muita coisa. Se está congelando, deve ser por outro motivo. 

Acabei de reinstalar, realmente ficou mais frio.  Minima de 29 graus e maxima de 51 graus quando renderizo. O problema sao os MHz que caíram para 3.2Mhz.

Nunca fiz esse Load Optimized Defaults, vou dar uma olhada como funciona e aviso se deu certo.

Postado

@Marco Aurelio Caum você pode colocar um pouco menos de pasta (se bem que não faz muita diferença). O Load Optmized Defaults está na mesma janela de salvar o BIOS. Isso é para deixar tudo no padrão de fábrica. Sem fazer isso, não adianta ficar mexendo muito, porque parece que você mudou as coisas sem saber. Ele não pode ficar preso nos 3.2Ghz. Isso também é clock de processador de servidor. Não dá para tirar como referência.

Você precisa ver a temperatura em teste de estresse, não em repouso, que também é irrelevante.

Postado
1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

O programa não ta reconhecendo sua CPU. você instalou o windows do zero? 

Tenta já instalar a versão mais nova de fábrica, acho que é a red stone.

E uma coisa, não usa esse programa, eu quando mexo em qualquer configuração de processador ou ram, faço pela bios ou pelo Ryzen Master.

Instalei o Window do zero sim. O SSD é novo mas anotei duas mensagem quando deu tela azul:

Codigo de parada: KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE e O que falhou: CLASSPNP.SYS.

Essa versão mais nova é do MSI Commander? Se nao precisar usar ele eu nem vou pesquisar kkkkk.

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Contiusa disse:

@Marco Aurelio Caum você pode colocar um pouco menos de pasta (se bem que não faz muita diferença). O Load Optmized Defaults está na mesma janela de salvar o BIOS. Isso é para deixar tudo no padrão de fábrica. Sem fazer isso, não adianta ficar mexendo muito, porque parece que você mudou as coisas sem saber. Ele não pode ficar preso nos 3.2Ghz. Isso também é clock de processador de servidor. Não dá para tirar como referência.

Você precisa ver a temperatura em teste de estresse, não em repouso, que também é irrelevante.

Certo valeu! Vou fazer isso então. Logo mais posto o resultado.  

adicionado 19 minutos depois
36 minutos atrás, Contiusa disse:

Ainda nao achei o LOD mas peguei um print com informação do CPU.

La na bios os MHz parecem normais mas quando inicio o Windows ele fica com esses 3.2MHz597ea2023c3e7_MSI_SnapShot_001(2B).thumb.jpg.c9ac9053a482b64e75f70ddec4cfdf3a.jpg

• Curtir 1
Postado
Citação

KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE

Eu ja tive esse erro algumas  vezes, mas, só quando eu estava testando OC para encontrar quanto eu conseguia puxar de forma estável.

Postado
5 horas atrás, Atretador disse:

Eu ja tive esse erro algumas  vezes, mas, só quando eu estava testando OC para encontrar quanto eu conseguia puxar de forma estável.

Entendi. Você precisou fazer algo para corrigir esse erro?

Postado

@Marco Aurelio Caum Bom, meio que era culpa minha

Subi a tensão, o que gera mais calor, para estabilizar o overclock :v

Mas...dai não conseguia deixar a memoria a 2800Mhz de forma estável, e acabei descendo para 3.85Ghz, dos 4.0Ghz que estava testando, com voltagens menores.

Postado
9 horas atrás, Marco Aurelio Caum disse:

Entendi. Você precisou fazer algo para corrigir esse erro?

Você está conseguindo usar o micro ou ele está muito instável? As travadas são só com o MSI Comander ou elas também acontecem aleatoriamente? Se continuar assim, entre em contado com o suporte da AMD. Pode ser problema com a placa-mãe da MSI ou pode ser do chip. 

Melhor passar também um MemTest86 nas memórias para garantir.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Atretador disse:

@Marco Aurelio Caum Bom, meio que era culpa minha

Subi a tensão, o que gera mais calor, para estabilizar o overclock :v

Mas...dai não conseguia deixar a memoria a 2800Mhz de forma estável, e acabei descendo para 3.85Ghz, dos 4.0Ghz que estava testando, com voltagens menores.

Hum entendi.

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, Contiusa disse:

Você está conseguindo usar o micro ou ele está muito instável? As travadas são só com o MSI Comander ou elas também acontecem aleatoriamente? Se continuar assim, entre em contado com o suporte da AMD. Pode ser problema com a placa-mãe da MSI ou pode ser do chip. 

Melhor passar também um MemTest86 nas memórias para garantir.

Estou conseguindo usar sim. MSI Commander eu nao consigo usar, tive que desinstalar. Vou fazer esse teste então. Obrigado.

Outra coisa que me ajudaram e que melhorou bastante foi mudar o modo de energia. Passei para o modo Equilibrado e precisei configurar o gerenciamento de energia do processador manualmente para ele estabilizar, uma vez que ele estava travado no Mhz que comentei a cima.

• Curtir 2
  • 6 meses depois...
Postado

Fala galera beleza.... também estou tendo problemas com meu 1800x... >.< Tenho ele stock aqui, com um Captain 360Ex rodando no maximo o tempo todo.... em iddle nao baixa de 59~60 graus... e fazendo qualquer coisinha de leve... como digitando isso aqui no forum... fica em 70~80 graus direto... ja troquei pasta termica, ja fiz os c!@#$!% de trem aqui, e essas temps nao baixam... dependendo de como estão as temp ambientes aqui, o pc nao para ligado, batendo 99 graus... Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

PS: Temperatura da MB nao passa de 40 graus, estou sem OC algum, e rodar algum programa de stress, ta fora de cogitação... pois bate os 99 graus e desliga, nos primeiros segundos!...

image.thumb.png.2f7b1fbd510fd438189d668b7172022e.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!