Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou iniciando um projeto de uma moto, porém meu software vai precisar saber quando o usuário esta com o pé no chão ou não, então pra isso preciso de um sensor que capte quando o usuário coloca o pé no chão, pensei em transdutor, sensor de barreira, varias coisas mas não tenho nada concreto ainda. Alguém conhece algum sensor que possa desempenhar essa função. Desde já agradeço

• Membro VIP
Postado

Assim de imediato eu também não consigo vislumbrar nada. A não o fato que ninguém em sã consciência coloca o pé no chão com a moto andando. Neste caso uma alternativa seria detectar moto parada que tende a ser menos difícil. Aguarde mais algum evento de brainstorming

Postado

Na verdade foi erro meu, não deixei muito claro a pergunta, mas estou projetando um simulador de moto, logo sempre estará parado, preciso detectar quando oi usuário coloca o pé no chão da plataforma do simulador.

Postado

Sensores usados em balança, talvez. 

Para simplificar poderia também ser interruptores embaixo da plataforma com molas bem fortes que só seriam acionadas pelo peso da perna. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A ideia da célula de carga de balança é boa. Se teu projeto tiver mc, você pode usar algum cuja interface é o hx711 que faz o trabalho sujo de amplificar o sinal e enviar o resultado digital pro mc

hx711-24bits-celula-de-carga-sensor-peso

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-861186129-hx711-24bits-celula-de-carga-sensor-peso-balanca-arduino-_JM

Também pode ser algum sensor de proximidade ou similar.

Por outro lado um sensor de fim de curso adaptado numa "plataforma pisável quasi-imóvel" (inventei isso agora) pode ser uma opção minimalista

• Curtir 1
Postado

O chão é grande, a altura do selim da moto é fixa e a altura dos alunos é variável. Vai ser uma área de piso muito grande para monitorar. Não acha mais  simples monitorar quando o pé está na pedaleira da moto?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!