Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera !

Tenho uma grana e vendi meu ps4, tenho um orçamento de até 2500, estou querendo virar um pc gamer agora. Estive pesquisando bastante e decidi comprar um pc pronto, pois quando eu procuro  as peças  separadas em sites tipo a kabum, fica mais caro e eu nunca montei um. Vi alguns modelos na pichau, terabyteshop, blueskyinfo e análise informática. Mas estou com muita dúvida entre esses modelos, gostaria de pedir um favor solicitando suas  opiniões e recomendações. Obs  : Pretendo rodar jogos pesados em ultra/high com +60 fps  em 900p (1600x900)

1 - ( será q esse processador vai atrapalhar muito a gtx 1060 ?) : http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fx-8300-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-aero-500?gclid=CjwKCAjwzYDMBRA1EiwAwCv6JtZ_eVvm0Xb-0E0jtfhzW5KlZK7hCj0DIOQxOR4e8BKaA8866-aTrRoCbigQAvD_BwE

2- (essa loja tem frete grátis para mim, mas será q essa build com esse processador vai aguentar uns 2 anos ?) :  https://www.terabyteshop.com.br/produto/6454/tgamer-amd-fx-8350-40ghz-octa-core-red-devil-radeon-rx-570-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-vinik-vx-typhoon-pretoazul

3- (queria muito essa config, mas o preço subiu muito, tem um jeito mais barato de chegar nela ?) http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-pny-gtx-1060-3gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-aero-500

O q vocês acham ? Obrigado !!

Postado

ja procurou um PC semi novo de alguem que quer faze upgrade e vende pecas a preco bacana OLX?

galera so quer coisa nova ae claro q sai sempre mais caro peças novas..

q

Postado

Tive problemas com a OLX e esse tipo de serviço, prefiro algo novo. Mas eu deu uma olhada na minha região sim, não há nada que compense , o pessoal está vendendo muito caro os pcs com peças antigas por aqui.

Postado

@ThomasVerbadagtx com este valor não dá pra montar um pc pra jogar nas config que você deseja, o melhor que vai da pra você pegar vai ser um g4560 + h110 + 8gb ddr4 + gtx 1050-1050ti + xfx,pcyes,cx ou seasonic de 430w + hd 500gb

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Nenhum destes valem a pena. Os FX estão mortos em 2017, são processadores de 6 anos atrás. Os Core i3 também estão mortos, devido a chegada do Pentium G4560 que é levemente inferior custando a metade. Esse Pentium bate o FX 8350 em jogos.

Para o seu orçamento, eu recomendaria um Ryzen 5 1400 + mobo B350 + 8GB DDR4 + GTX 1050TI + 1TB + CX-430 ou CX-450 + gabinete de R$ 200 de sua preferência. No entanto, eu desconheço uma loja confiável que venda uma máquina já montada com essas configs. 

Na Pichau tem uma config semelhante, porém com uma GTX 1060 3GB, o que deixa o PC mais caro: Pichau - R5 1400 + 1060 3GB - R$ 2900

No entanto, eu não recomendaria a 1060 de 3GB, por R$ 200 a mais você pega o modelo de 6GB que muda da água pro vinho. 3GB de VRAM é muito pouco para uma 1060. Pichau - R5 1400 + 1060 6GB - R$ 3100

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, gustavodbg disse:

Nenhum destes valem a pena. Os FX estão mortos em 2017, são processadores de 6 anos atrás. Os Core i3 também estão mortos, devido a chegada do Pentium G4560 que é levemente inferior custando a metade. Esse Pentium bate o FX 8350 em jogos.

Para o seu orçamento, eu recomendaria um Ryzen 5 1400 + mobo B350 + 8GB DDR4 + GTX 1050TI + 1TB + CX-430 ou CX-450 + gabinete de R$ 200 de sua preferência. No entanto, eu desconheço uma loja confiável que venda uma máquina já montada com essas configs. 

Na Pichau tem uma config semelhante, porém com uma GTX 1060 3GB, o que deixa o PC mais caro: Pichau - R5 1400 + 1060 3GB - R$ 2900

No entanto, eu não recomendaria a 1060 de 3GB, por R$ 200 a mais você pega o modelo de 6GB que muda da água pro vinho. 3GB de VRAM é muito pouco para uma 1060. Pichau - R5 1400 + 1060 6GB - R$ 3100

Entendi, mas realmente sai do meu orçamento

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Imakuni disse:

Hm...

1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb ddr4
  4. HD 1tb
  5. Rx 460
  6. CX 500w
  7. Gabinete de sua preferência. Escolha um e diga, só para garantir que não tem nenhum problema gritante.

Mas essa rx 460 não é muito fraca ?

Postado
5 minutos atrás, ThomasVerbadagtx disse:

Entendi, mas realmente sai do meu orçamento

adicionado 0 minutos depois

Mas essa rx 460 não é muito fraca ?

Se quiser engordar o bolso, pegue uma Gtx 1050 no lugar. Eu sugeri ela para ficar no limite de 2500 R$ que você falou.

Postado
2 minutos atrás, ThomasVerbadagtx disse:

É parece bacana, mas da para substituir a rx460 pela gtx 1050 ti na mesma placa-mãe ?

Sim. Qualquer placa-mãe dos últimos 10 anos vai ser compatível com qualquer placa de vídeo dos útlimos 10 anos, não precisa se preocupar com isso.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, ThomasVerbadagtx disse:

O problema é q eu não sei montar, da para fazer isso sozinho com a internet ? Se não, quanto custa +/- para alguém montar ?

Relaxa, montar PC é fácil. Sabe aqueles brinquedos de bebê, que tem o quadrado, círculo e a estrela com a mesa vazada para encaixar? Pois é, um PC é igualzinho, só que para gente grande: as coisas principais só encaixam no lugar certo. A única parte difícil é escolher as peças, mas isso nós podemos fazer por você - a montagem em si, é bem fácil.

Sério, passe um sabadão assistindo vídeos e tutoriais de como montar seu PC que você consegue.

15 horas atrás, ThomasVerbadagtx disse:

Esse aqui sai 2450 no boleto, com um cupom de desconto e já com o frete. Será q vai fazer muita diferença o i5 ser um pouco mais antigo ?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6406/t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-quad-core-asus-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr3-hd-1tb-gab-vinik-hunter-azul

Eu não aconselho pegar um i5. É melhor fazer como eu falei e pegar um Ryzen, mesmo que com placa de vídeo inferior. O desempenho será menor, mas daqui a um ou dois anos quando você quiser fazer um upgrade, você vai lembrar de mim...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!