Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA x Corsair


Posts recomendados

Pessoal, entre a HX1200i da corsair por 1990,00 e a EVGA 1200W SuperNOVA P2 80 Plus Platinum por 2074,00 qual escolher? Alguém já utilizou a garantia de alguma das duas marcas? Tendo em vista que ambas dão 10 anos de garantia estou muito propenso a ir na que der melhor suporte ao cliente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Pessoal, entre a HX1200i da corsair por 1990,00 e a EVGA 1200W SuperNOVA P2 80 Plus Platinum por 2074,00 qual escolher? Alguém já utilizou a garantia de alguma das duas marcas? Tendo em vista que ambas dão 10 anos de garantia estou muito propenso a ir na que der melhor suporte ao cliente.

Comparar Corsair é Evga é a mesma coisa que comparar leão com lobo guará

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cromium disse:

Comparar Corsair é Evga é a mesma coisa que comparar leão com raposa 

O problema é que ambas tem 10 anos de garantia. Então mesmo que uma seja um pouco melhor que a outra prefiro ficar com o melhor suporte ao cliente. Mas não faço ideia se as garantias são eficazes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas V. Coutinho disse:

O problema é que ambas tem 10 anos de garantia. Então mesmo que uma seja um pouco melhor que a outra prefiro ficar com o melhor suporte ao cliente. Mas não faço ideia se as garantias são eficazes.

Pra que você quer garantia se você comprar Corsair nem vai lembrar que isso existe 

adicionado 0 minutos depois

É muito raro problema com a marca 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Em um futuro próximo SLI de 1080, mas a médio ou longo prazo posso colocar duas 1080Ti Hybrid (ou o equivalente até lá já que a garantia são 10 anos).

Para a GTX 1080Ti não é necessário tanto a depender do modelo o consumo é de 300W ou seja um Sli de 2 gasta 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Seguinte são duas boas fontes mas entre as duas Corsair ou Evga opte pela Corsair pois tem um rma melhor no Brasil. Assim estará escolhendo a melhor em suporte como é seu desejo!

Não me perguntou sobre isso mas mesmo assim irei escrever aqui... Sli não vale a pena e fora que não vejo nada de coerente em pagar quase dois mil reais em uma fonte. Mas enfim você quem decide mas eu nunca em hipótese alguma pagaria esse valor numa fonte. Abraço!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique.BR. disse:

Boa noite. Seguinte são duas boas fontes mas entre as duas Corsair ou Evga opte pela Corsair pois tem um rma melhor no Brasil. Assim estará escolhendo a melhor em suporte como é seu desejo!

Não me perguntou sobre isso mas mesmo assim irei escrever aqui... Sli não vale a pena e fora que não vejo nada de coerente em pagar quase dois mil reais em uma fonte. Mas enfim você quem decide mas eu nunca em hipótese alguma pagaria esse valor numa fonte. Abraço!

 

Sim verdadeiramente Sli não entrega boa performance e tem jogos que uma placa só da mais FPS que duas juntas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cromium disse:

Para a GTX 1080Ti não é necessário tanto a depender do modelo o consumo é de 300W ou seja um Sli de 2 gasta 600w

Nesse caso devo supor que o pc vai funcionar sem processador, placa-mãe, water cooler selado, 4 fans de 200 mais duas de 120 todas com led, um ou dois hdd e um ssd? Nada disso consome energia. Lembrando que mesmo numa fonte de boa qualidade deve sempre ter uma folga. 

 

9 minutos atrás, Henrique.BR. disse:

Boa noite. Seguinte são duas boas fontes mas entre as duas Corsair ou Evga opte pela Corsair pois tem um rma melhor no Brasil. Assim estará escolhendo a melhor em suporte como é seu desejo!

Não me perguntou sobre isso mas mesmo assim irei escrever aqui... Sli não vale a pena e fora que não vejo nada de coerente em pagar quase dois mil reais em uma fonte. Mas enfim você quem decide mas eu nunca em hipótese alguma pagaria esse valor numa fonte. Abraço!

 

 

4 minutos atrás, Cromium disse:

Sim verdadeiramente Sli não entrega boa performance e tem jogos que uma placa só da mais FPS que duas juntas 

 Bem o meu problema aqui é o seguinte, tenho uma 1080 e não vejo muito sentido em migrar para uma 1080Ti então vou comprar mais uma pois é o que temos pra hoje. Nem a 1080 nem a 1080Ti rodam os jogos sequer atuais em 4k 60 fps que dirá em 1 ano ou 2. Então eu sei que SLI as vezes é bom as vezes é mais ou menos e as vezes é pior que uma placa só. Nesses casos pode-se desativar uma das placas no painel da NVIDIA com alguns cliques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Nesse caso devo supor que o pc vai funcionar sem processador, placa-mãe, water cooler selado, 4 fans de 200 mais duas de 120 todas com led, um ou dois hdd e um ssd? Nada disso consome energia. Lembrando que mesmo numa fonte de boa qualidade deve sempre ter uma folga. 

 

 

 Bem o meu problema aqui é o seguinte, tenho uma 1080 e não vejo muito sentido em migrar para uma 1080Ti então vou comprar mais uma pois é o que temos pra hoje. Nem a 1080 nem a 1080Ti rodam os jogos sequer atuais em 4k 60 fps que dirá em 1 ano ou 2. Então eu sei que SLI as vezes é bom as vezes é mais ou menos e as vezes é pior que uma placa só. Nesses casos pode-se desativar uma das placas no painel da NVIDIA com alguns cliques.

Capacidade de rodar 4k tem mais o trabalho lixo das produtoras gananciosas não deixa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Henrique.BR. disse:

Boa noite. Seguinte são duas boas fontes mas entre as duas Corsair ou Evga opte pela Corsair pois tem um rma melhor no Brasil. Assim estará escolhendo a melhor em suporte como é seu desejo!

Não me perguntou sobre isso mas mesmo assim irei escrever aqui... Sli não vale a pena e fora que não vejo nada de coerente em pagar quase dois mil reais em uma fonte. Mas enfim você quem decide mas eu nunca em hipótese alguma pagaria esse valor numa fonte. Abraço!

 

Conta rápida:

 

1 Fonte Corsair CX 600W CP 9020048 WW 80 Plus Bronze =    3 anos        304,90    kabum

2 Fonte Corsair HX1200i 1200W                                             =    10 anos     1990,00  submarino 

 fonte 1 = 101,66 por ano

 fonte 2 = 199,90 por ano

 

watts que oferece divido pelo custo por ano = 

fonte 1 = 5,90

fonte 2 = 6,00

 

considerando o fato de que os componentes internos são de melhor qualidade a eficiência é superior, etc etc...

Não vejo tão mal negocio em ir em uma fonte de 1200W que vai me durar 10 longos anos. Vou trocar as configurações algumas vezes antes de ter que comprar outra fonte.

Esse calculo não considera que o dinheiro poderia estar investido até eu precisar de outra fonte ou precisar dos 1200W integralmente porque caso eu compre uma fonte de 900W ou de 1000W e posteriormente passe a precisar dos 1200W que pretendo utilizar terei que vender essa fonte primeiro por um valor bem abaixo para conseguir comprar a outra fonte que vou precisar, e consequentemente esperar sentado a fonte antiga ser vendida e a nova chegar.

 

Quando se trata de um componente que não sofre de obsolência programada como processadores, placa de vídeo e etc é sempre melhor focar no prazo mais longo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Lucas V. Coutinho

 

Acho que, uma na casa dos 800 ~ 850 Watts, já daria conta desse SLI.. O resto do PC seria qual mesmo?

Atualmente estou com i7 7700k, um ssd e um hd, watercooler, dois pentes de ddr4 8 gigas mas futuramente (em algum ponto do ano que vem) vou trocar por 4 pentes gskill de 4000mghz daqueles rgb. Acabei de comprar um Thermaltake V71 que vou por 4 fans de 200mm mais duas de 120mm, todas com led e uma fita de led também, e um psu cover também com led.

 

O negocio é que fiz o calculo baseado no que pretendo colocar, já que a fonte vai durar 10 anos tenho que pensar se amanha ou depois vou colocar duas Ti Hybrid ou alguma outra que venha a ser lançada com refrigeração liquida.

Estou pensando em uma fonte que me atenda em qualquer necessidade que eu possa vir a ter em 10 ANOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas V. Coutinho

 

A fonte tem garantia de 10 anos, não vai durar dez anos.. São coisas BEM distintas..

 

19 minutos atrás, Lucas V. Coutinho disse:

futuramente (em algum ponto do ano que vem) vou trocar por 4 pentes gskill de 4000mghz daqueles rgb. Acabei de comprar um Thermaltake V71 que vou por 4 fans de 200mm mais duas de 120mm, todas com led e uma fita de led também, e um psu cover também com led.

Tudo isso, somado, não passa 50 Watts.. Não é uma adição de consumo considerável.. Se você estiver realmente afim de comprar uma fonte dessas, pode olhar pras versões de 1000 W delas..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RS Faria disse:

@Lucas V. Coutinho

 

A fonte tem garantia de 10 anos, não vai durar dez anos.. São coisas BEM distintas..

 

Tudo isso, somado, não passa 50 Watts.. Não é uma adição de consumo considerável.. Se você estiver realmente afim de comprar uma fonte dessas, pode olhar pras versões de 1000 W delas..

Não entendi, se a fonte tem garantia de 10 anos devo me preparar para no minimo 10 anos caso ela queime com 9 anos e 11 meses eu aciono a garantia. Exatamente por isso iniciei o tópico, quero saber qual das duas, ou até alguma outra, me atenderia melhor caso eu precise fazer uso da garantia.

 

Quanto aos 1000W, estou começando a ficar mais propenso a pegar a fonte de 1000W mesmo...

Mas você acha que ela suportaria um i9 + SLI de 1080Ti ?

Valeria a pena fazer over nas 1080 em SLI, se sim ela aguentaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Não entendi, se a fonte tem garantia de 10 anos devo me preparar para no minimo 10 anos caso ela queime com 9 anos e 11 meses eu aciono a garantia. Exatamente por isso iniciei o tópico, quero saber qual das duas, ou até alguma outra, me atenderia melhor caso eu precise fazer uso da garantia.

Ou ela queima com 6 meses e, de alguma forma, alegam "mal uso" da mesma.. Ou em 3 anos, e alegam "desgaste natural" de alguma peça.. São situações plausíveis..

 

 

12 horas atrás, Lucas V. Coutinho disse:

Quanto aos 1000W, estou começando a ficar mais propenso a pegar a fonte de 1000W mesmo...

Mas você acha que ela suportaria um i9 + SLI de 1080Ti ?

Valeria a pena fazer over nas 1080 em SLI, se sim ela aguentaria ?

Faça o seguinte: compre uma fonte adequada pro PC que você tenha em mãos, não o que tenha em sonhos.. Fica arriscado de gastar 2K numa fonte, pra um PC que, por alguma ocasião do destino, você não tenha condições de montar..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!