Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 ou i7?


mwonc

Posts recomendados

Galera estou prestes a comprar uma 1060 6gb, e tenho um i3 4170 3,7ghz, no entanto quero melhorar meu processador, estou em duvida entre um i5 e um i7, a diferença de preço é grande e não sei se a diferença de desempenho seja muito grande também com a 1060, jogo h1z1, pub, assassins's creed quero jogar, sei que são jogos muito pesado tirando h1z1, alguem poderia me dar uma ajuda? Desde já agradeço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mwonc O i7 tem desempenho muito superior ao i5, ser tiver grana compre um i7, claro dependendo da geração. Mas te aconselho a esperar os Coffee Lake. O i7 além de ser superior ao i5, tem vida útil muito mais longa que os i5, fato que comprova isso é você comparar os i5 e i7 da quarta geração com os da sétima, i5 da quarta contra os da sétima, perdem feio em questão de desempenho (comparação proporcionais, claro) entretanto os i7 tem desempenho inferior, mas não é grande coisa a ponto de fazer upgrade, entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Josef Poth disse:

@mwonc O i7 tem desempenho muito superior ao i5, ser tiver grana compre um i7, claro dependendo da geração. Mas te aconselho a esperar os Coffee Lake. O i7 além de ser superior ao i5, tem vida útil muito mais longa que os i5, fato que comprova isso é você comparar os i5 e i7 da quarta geração com os da sétima, i5 da quarta contra os da sétima, perdem feio em questão de desempenho (comparação proporcionais, claro) entretanto os i7 tem desempenho inferior, mas não é grande coisa a ponto de fazer upgrade, entende?

Eu não estou pretendendo mudar minha placa-mãe, mas para jogos você indicaria o que o i5 ou o i7? Porque se eu comprar o i7 não vou comprar o ssd 240gb e mais 8gb de memória, estou em dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Josef Poth disse:

@mwonc Qual sua configuração atual?

i3 4170 3.7ghz, rx 460 2gb, 8gb memoria hyperx 1600mhz, fonte cx 500 e 1  hd de 500

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@mwonc

Para jogo vai de i5, você vai ter mais desempenho em comparação a muitos i7 em games porque o i5 não tem HT, da para aprofundar mais a questão, mas por cima é isso.

beleza amigo <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mwonc Olha, tem ofato que o amigo ai em cima citou, mas se fosse eu, sinceramente, eu compraria um i7, os outros upgrades faria com o tempo. O i5 é mais recomendado para jogos pelo seu custo/benefício, entretanto ao longo prazo o i7 se torna muito mais negócio, é como citei acima sobre o i7 4770 (da quarta geração), agora vai ter os Coffee Lakes, e garanto que não haverá uma diferença absurda entre os i7, isso é esse i7 já está a 4 gerações no mercado e ainda é um poderoso, algo que os i5 não conseguiram acompanhar. Acho eu que de RAM você está bem servido, com o tempo adiciona um pente de 4GB, e depois mais 4GB, HD poderia ser 1TB, mas se você consegue se organizar com 500GB, está ótimo. SSD é bom? Demais, mas na minha opinião, eu focaria mais no processador, porque em caso de upgrade, o processador você não precisaria mexer. Bem eu penso assim, mas aguarde mais opiniões para você decidir o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Josef Poth disse:

@mwonc Olha, tem ofato que o amigo ai em cima citou, mas se fosse eu, sinceramente, eu compraria um i7, os outros upgrades faria com o tempo. O i5 é mais recomendado para jogos pelo seu custo/benefício, entretanto ao longo prazo o i7 se torna muito mais negócio, é como citei acima sobre o i7 4770 (da quarta geração), agora vai ter os Coffee Lakes, e garanto que não haverá uma diferença absurda entre os i7, isso é esse i7 já está a 4 gerações no mercado e ainda é um poderoso, algo que os i5 não conseguiram acompanhar. Acho eu que de RAM você está bem servido, com o tempo adiciona um pente de 4GB, e depois mais 4GB, HD poderia ser 1TB, mas se você consegue se organizar com 500GB, está ótimo. SSD é bom? Demais, mas na minha opinião, eu focaria mais no processador, porque em caso de upgrade, o processador você não precisaria mexer. Bem eu penso assim, mas aguarde mais opiniões para você decidir o que fazer.

Por enquanto então vou pensar em comprar o i7 47900, está 1400 no mercado livre, para ser exato 1350, e 1 ssd, e vou manter minha rx 4602gb, talvez eu não tenha problema com os games, tipo pub, assassin's creed syndicate etc.. Se eu seguir isso fico com esta placa, caso queira comprar um i5 vou mudar para 1060 6gb, mas obrigado pela dica amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mwonc

O plano que o @Josef Poth falou faz sentido.

 

Uma dica, da uma olhada nesse site aqui

http://cpuboss.com/compare-cpus

Coloque as duas cpu's que você está indeciso e veja o que ele te mostra, ele avalia muitos pontos bacanas, desde velocidade geral, por clock, idade etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@mwonc

O plano que o @Josef Poth falou faz sentido.

 

Uma dica, da uma olhada nesse site aqui

http://cpuboss.com/compare-cpus

Coloque as duas cpu's que você está indeciso e veja o que ele te mostra, ele avalia muitos pontos bacanas, desde velocidade geral, por clock, idade etc...

Realmente i7 ganha em quase todos os aspectos do i5, o i5 ganhou somente nesse 

Value

Are you paying a premium for performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mwonc Cara, i5 é um péssimo investimento para jogos.

 

Se quiser um up de plataforma, pegue um Ryzen 5, se não quiser um up de plataforma, pegue um i7-4770.

i5 é um péssimo investimento devido a seus frametimes ruins e por simplesmente ser limitado de mais para outras tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@mwonc Cara, i5 é um péssimo investimento para jogos.

 

Se quiser um up de plataforma, pegue um Ryzen 5, se não quiser um up de plataforma, pegue um i7-4770.

i5 é um péssimo investimento devido a seus frametimes ruins e por simplesmente ser limitado de mais para outras tarefas.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mwonc Irmão ..., se voce pegar um i5 440/4460, por exemplo, a diferença de desempenho, não seria tão grande, com um i5 4570/4590 aí a coisa muda de figura, mas saiba que eles são mais caros.

 

... Dependendo de quanto vai gastar eu olharia com carinho os Ryzen, o problema é que voce vai ter que alterar sua placa-mãe junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@mwonc Irmão ..., se voce pegar um i5 440/4460, por exemplo, a diferença de desempenho, não seria tão grande, com um i5 4570/4590 aí a coisa muda de figura, mas saiba que eles são mais caros.

 

... Dependendo de quanto vai gastar eu olharia com carinho os Ryzen, o problema é que voce vai ter que alterar sua placa-mãe junto

No momento cara, não quero mudar minha placa-mãe, mas obrigado pela dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fernando_maluco disse:

Irmão ..., se voce pegar um i5 440/4460, por exemplo, a diferença de desempenho, não seria tão grande, com um i5 4570/4590 aí a coisa muda de figura, mas saiba que eles são mais caros.

São todos na mesma faixa de preço de 500~550R$, não é grande diferença. E sabe por quê? Porque o desempenho deles é meio que igual, não tem mudança significativa. No fim das contas, todos continuam sendo i5 Haswell. A mudança grande é se pular para um i7, aí sim dá para notar diferença (e o preço de ~900R$ reflete bem isso!).

 

De qualquer forma, @mwonc, eu sugiro trocar o processador primeiro, a placa de vídeo depois. Tem dois motivos para isso: o primeiro é que a compra do processador já permite ir vendendo seu i3 antigo para ajudar a pagar o investimento, e o segundo é porquê os preços de placas de vídeo estão em alta nesse momento.

 

Compre um i7 4770 / 4790 no Mercado Livre na casa dos 850~900R$, venda seu i3, venda sua placa de vídeo atual (se tiver) e aí sim compre a 1060 6gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!