Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick C. Cerqueira

recomendação - msi z97m-g43 vs msi b85m-g43

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Estou com uma dúvida cruel no upgrade a ser realizado, devido um gargalo nas minhas configurações, segue abaixo:

12GB DDR3 1600MHz
SSD Kingston 240GB

ASUS GTX1060 6GB
Intel Core i5 4570

ASRock H81M-VG4

Imagino eu que o Gargalo existe na Placa-Mãe, que me custou 180,00 e me parece ser absolutamente horrorosa.

Quando estou jogando "Black Desert" por exemplo, meu Processador fica em 100%, monitorando a temperatura, vejo que o mesmo chega a 74ºC, sendo que possuo 5 Coolers, todo um esquema de refrigeração, então imagino que o problema esteja na Placa-Mãe.

Se sim, estou na dúvida em qual das Placas comprar, para resolver este gargalo...

MSI B85M-G43 ou Z97M-G43

Aceito recomendações de Placas Melhores, não muito caro :P

Além desta dúvida, gostaria de saber se realmente o Gargalo existe na Placa-Mãe...

18121642_292109231232690_6314194499703736872_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Além desta dúvida, gostaria de saber se realmente o Gargalo existe na Placa-Mãe...

Nope, normalmente, em alguns casos, sim. Como em alguns casos nos quais os VRMs não seguram o proc, superaquecem e causam throtling.

Agora, trocar a mobo, vai te trazer: um grande nada em performance.

Venda seu i5 e compre um i7-4770.

adicionado 0 minutos depois
Citação

meu Processador fica em 100%

Esse é um problema com todos os i5 atuais tambem :x

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, entendo que a Performance não vai ser igual de um i7 4790... Mas acho que teria algo melhor com uma Mobo Z97 ou B85, não creio que seria 0% de Performance com este Upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Erick C. Cerqueira disse:

Mas acho que teria algo melhor com uma Mobo Z97 ou B85, não creio que seria 0% de Performance com este Upgrade.

Não vai ter aumento algum de desempenho trocando de placa-mãe. Essa H81 roda até o i7 4790 extraindo 100% do desempenho dele. A placa-mãe tem a função de conectar todo o restante do PC, mas não é uma peça que define desempenho bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais