Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso trocar a placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá pessoal.

Pretendo fazer um upgrade no meu PC com as seguintes configurações:

AMD Ryzen 7 1700

Msi B350 Tomahawk

Kingston HyperX FURY 8GB (x2)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893406646-kit-ryzen-7-1700-35ghz-octa-core-msi-b350-tomahawk-16gb-_JM

Esse kit tá bom? Preciso trocar a placa de vídeo, ou ela aguenta essa configuração? Tenho uma RX 470 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fausto Ferratone Neto Qual o objetivo mesmo do PC? Se for pra jogar o Ryzen 5 já vai ser suficiente. Vai sobrar processador, mas se há necessidade de trocar depende de você, se ela lhe satisfaz então nao. É uma boa placa para jogar em qualidade alta em fhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeus123 Não não, jogo em 1080p apenas num monitor de 21,5" ...só to com dúvida, porque essa configuração é high-end e a minha placa de vídeo é mid-end.

 

@Kris Wannieg Sim sim é pra jogar...é que já quero gastar agora pra não ter que gastar por um bom tempo, por isso escolhi o Ryzen 7 que é lançamento e a placa de video, também é atual. Minha configuração atual já não tem como fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fausto Ferratone Neto O Ryzen terá lançamentos para essa plataforma AM4 até 2020, então haverá sim futuros upgrades disponíveis. E posso estar errada aqui, mas creio que in-game a diferença entre um Ryzen 7 e um Ryzen 5 não é tão grande. Ryzen 7 é mais voltado para edição, configuração 3d, essas bagaças. Se é para jogar apenas, recomendo mais o Ryzen 5, vai economizar uma graninha e vai ter um excelente desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fausto Ferratone Neto esse Ryzen é um ótimo CPU, muito versátil, que vai ter permitir não apenas jogar, mas fazer diversas outras tarefas pesadas por anos.

 

No entanto eu acho que esse KIT está caro, o Ryzen 7 1700 você acha por R$ 1300, mobo B350 tem ótimos modelos por menos de R$ 600, e RAM R$ 340 cada pente de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Ryzen é mais versátil como eu disse. Ele possui 8 cores e 16 threads, enquanto o i7 possui 4 cores e 8 threads. Os núcleos a mais do Ryzen vão te dar um desempenho bem superior em relação ao i7 em tarefas mais pesadas, como stream e similares.

 

Em jogos, tanto o Ryzen quanto o i7 vão atender muito bem. Mas esse i7 é esquentadinho, vai precisar de um bom cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...é que vi num teste de Benchmark, que em single e em quad core o I7 se sai bem melhor que o Rayzen 7, que em jogos isso influencia mais...já em multi core, o Ryzen sai bem na frente, mas não é todos os jogos que utilizam mais que 8 núcleos...por isso minha dúvida.Porque vou usar meu PC mais pra jogar, sem stream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fausto Ferratone Neto Para jogos o i7 7700 é melhor, contudo a menos que vá acompanhar de uma  GTX1080, esse potencial vai ser sub utilizado. 

Aí entra outras coisas como mais tempo de plataforma e novamente considero, para a sua situação, o Ryzen como a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!