Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso encontrar um transistor TIP31C?


Posts recomendados

olá pessoal estou com uma duvida... Preciso de um transistor tip31c para fazer um projeto com leds para meu setup, a duvida é o seguinte 

existe alguma peça,placa,radio,eletrônico que possui esse transistor dentro que eu possa retirar e usar? eu poderia comprar um novo claro, porém não encontro em lugar nenhum aqui na minha cidade e na internet custa cerca de 2 reais porém tem o frete... se alguem souber de um possivel aparelho que possua isso em algum tipo de placa fico grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2017 às 01:05, micael rocha disse:

olá pessoal estou com uma duvida... Preciso de um transistor tip31c para fazer um projeto com leds para meu setup, a duvida é o seguinte 

existe alguma peça,placa,radio,eletrônico que possui esse transistor dentro que eu possa retirar e usar? eu poderia comprar um novo claro, porém não encontro em lugar nenhum aqui na minha cidade e na internet custa cerca de 2 reais porém tem o frete... se alguem souber de um possivel aparelho que possua isso em algum tipo de placa fico grato 

Porque não usa o tip 41C? Eu não quebro a cabeça com isso. Ou se não encontrar usa o 41. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2017 às 09:45, Mestre88 disse:

Nos aparelhos de hoje é quase impossível ver esse transistor, já vi alguns deles em aparelhos fabricados nos anos 70/80.

O que você pode encontrar são equivalentes, existem muitos códigos diferentes que podem substituir o TIP31C sem problemas. 

 

quais fora este posso usar? OBS o sistema que eu quero fazer usa esta modelo para fazer com que os leds pisquem com a musica, que é  a minha intenção quais outros modelos existem para este uso?

adicionado 1 minuto depois
Em 09/08/2017 às 01:14, clodoaldo som disse:

Porque não usa o tip 41C? Eu não quebro a cabeça com isso. Ou se não encontrar usa o 41. 

esses funcionam igual o modelo que eu citei? meu objetivo é fazer os leds piscarem de acordo com a musica, na internet eu so vi funcionar com esse modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, micael rocha disse:

quais fora este posso usar? OBS o sistema que eu quero fazer usa esta modelo para fazer com que os leds pisquem com a musica, que é  a minha intenção quais outros modelos existem para este uso?

São dezenas de transistores que podem ser usados no lugar do TIP31, seria melhor nos mostrar aqui quais transistores você tem disponível aí.

9 minutos atrás, micael rocha disse:

esses funcionam igual o modelo que eu citei? meu objetivo é fazer os leds piscarem de acordo com a musica, na internet eu so vi funcionar com esse modelo

Sim, é a mesma coisa. A diferença é que o TIP41 suporta mais corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2017 às 14:25, Kdmus2017 disse:

Quais sao os transistores de mesmo involucro que voce possui ? Enumere-os

 

não tenho nenhum amigo a pergunta que fiz foi aonde posso encontrar o resistor TIP31C para fazer um projeto com leds, e me disseram que esse resistor é difícil e conseguir em aparelhos, então o pessoal me disse outros resistores que funcionam da mesma forma, agora se alguem puder me dizer aonde posso encontrar esses tipos de resistores que funcionam do mesmo jeito que o TIP31C eu agradeço muito

adicionado 0 minutos depois
Em 15/08/2017 às 23:45, Mestre88 disse:

São dezenas de transistores que podem ser usados no lugar do TIP31, seria melhor nos mostrar aqui quais transistores você tem disponível aí.

Sim, é a mesma coisa. A diferença é que o TIP41 suporta mais corrente.

ok e o TIP41 pode ser encontrado em algum aparelho comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, micael rocha disse:

ok e o TIP41 pode ser encontrado em algum aparelho comum?

Sim, mas é o mesmo caso do TIP31, só em coisa antiga. 

Esses transistores se tornaram obsoletos, nos aparelhos de hoje usam a família 2S. É muito comum ver um transistor de potência com as letras A, B, C e D mais o número na frente (abreviação de 2SA, 2SB, 2SC e 2SD).

Um lugar que é certeza que vai encontrar Algo parecido é em fontes de PC velhas, aparelhos de som 3 em 1 ou vídeo K7 mais antigos.  

É muito mais fácil comprar um transistor de potência do que ficar procurando em sucatas de aparelhos mais novos, hoje em dia a maioria é mosfet.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!