Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera, boa tarde!! 

Estou fazendo o orçamento/montando um PC GAMER, para que rode jogos da atualidade com uma boa qualidade. Até agora, no meu orçamento, só foi escolhido o gabinete, um NZXT S340 Black/Red, que sai pelo valor de R$320. Este gabinete vale a pena ou seria melhor investir em um mais "simples" e mais barato, focando no hardware em sí? Estou procurando sobre um bom processador, depois uma placa māe, boa e compatível com ele, e assim por diante. Valeu :)

• Membro VIP
Postado

Gabinete segue a dica: Fonte em baixo, um fan na frente outro atrás e verifique que caiba a placa de vídeo escohlida. O resto é a gosto. Se pretende colocar um WaterCooler nele, verifique se ele tem capacidade para isso tb. Mas a grande maioria, se seguir aquelas três primeiras dicas, já fica com um bom gabinete.

Quanto ao PC, é necessário saber quanto está disposto a gastar, e o que considera "boa qualidade" (algumas pessoas querem tentar o ultra ou pelo menos alto, para outros rodando tudo no médio já tá feliz)

Postado

@Kris Wannieg Entendi!! A minha ideia é tentar o ALTO, dos games atuais.

@Lincon Zanin Sim, isso que eu pensei, vou dar uma olhada em alguns gabinetes mais em conta e focar mais no hardware. Esse gabinete é bonito, suas características valem a pena pelo custo x beneficio?

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Boa observaçāo!! Vou procurar, agora, alguns mais em conta, porém com fonte em baixo e pelo menos 1 fan na frene e 1 atrás. Tem ideia de alguns que estāo com o preço legal e possuem um custo x beneficio legal?

Postado

@Vinicius Lirio Indico dar uma olhada nos gabinetes da pcyes, eu tenho um java red que vai fonte em baixo, já vem com 1 fan atrás e na frente, além de contar com espaço na tampa para colocar 1 fan de 120mm ou 140mm e com janela de acrílico.

Bom gabinete vai variar do seu gosto também, a linha java da pcyes está disponível em 5 cores.

Pcyes java red

Aqui está um vídeo se quiser ver melhor como é o java red: 

• Membro VIP
Postado

Por esse valor, vai o padrão:

Ryzen 5 1400 ou 1500x

Placa-mãe B350

8GB de memória DDR4 2400MHz

Placa de vídeo GTX 1060 6GB

Fonte CX500, XFX 500, G450M

Gabinete a gosto

HD 64MB cache (1TB ou 2 TB)

SSD se couber no orçamento

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

O pc sugerido pelo @Math.Pi é excelente e o melhor nessa faixa. Dá pra rodar jogos no alto e até ultra em fhd. 

Tb possuo um Java da PC Yes (meu é azul) e gosto bastante. Ele tb tem ótimo espaço para placa de vídeo 420mm

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Vinicius Lirio disse:

@Math.Pi entre o RYZEN 1500X  e o 1600, qual vale a pena em relação ao custo x beneficio? E a placa māe 350, qual você indicaria, também pelo custo x beneficio? Valeu!! :)

Depende do seu uso.

O 1600 tem mais 2 núcleos e 4 threads, melhor para streamming ou multiplas aplicações.

O 1500x tem o clock mais alto, deve dar um pouco mais de fps, mas é possível aumentar o clock do 1600 também.

• 2 meses depois...
Postado

Fala, galera, o tópico parou mas ficou assim a configuraçāo: 

Ryzen 5 1500x

Placa-mãe Asus Prime B350-plus

8GB de memória DDR4

Placa de vídeo GTX 1050 TI

Fonte Evga 500w

HD 1 TB

Gabinete "x"

Valor final: R$2.800

Tá valendo a pena esse valor, devo mudar algo, acrescentar algo? O que acham?

Vale a pena pagar um pouco mais e incluir a GTX 1060 6GB? Qual modelo indicam?

Postado

@Vinicius Lirio sua config está bem balanceada do jeito que está, porém como você fez o tópico em agosto, e estamos em outubro, os Ryzen 5 deram uma diminuída de preço de forma geral. Veja se não consegue encaixar um Ryzen 1600 junto com a 1060 6GB, seria a melhor config possível pelo preço.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Vinicius Lirio disse:

Fala, galera, o tópico parou mas ficou assim a configuraçāo: 

Ryzen 5 1500x

Placa-mãe Asus Prime B350-plus

8GB de memória DDR4

Placa de vídeo GTX 1050 TI

Fonte Evga 500w

HD 1 TB

Gabinete "x"

Valor final: R$2.800

Tá valendo a pena esse valor, devo mudar algo, acrescentar algo? O que acham?

Vale a pena pagar um pouco mais e incluir a GTX 1060 6GB? Qual modelo indicam?

R5 1600 + GTX 1060 6 GB + B350 ficaria perfeito

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

• Curtir 1
Postado

Show, vou dar uma olhada na GTX 1060 6GB e o Ryzen 5 1600. Jaja passo os valores atualizados. Valeu!!

Com essas novas configurações o valor final saiu a R$3.260 uma diferença notável. Mas pelo valor está valendo?

• Curtir 1
Postado

Pessoal, se eu colocar uma RX 580 8GB NITRO vale a pena? Ou quem sabe até uma 4GB. O desempenho dela, nessas configurações, vai ser bom? Ficará inferior a GTX 1060 6GB ou superior? Vi alguns videos no youtube mas eu queria a opiniāo de vocês.

Postado
3 horas atrás, Vinicius Lirio disse:

Pessoal, se eu colocar uma RX 580 8GB NITRO vale a pena? Ou quem sabe até uma 4GB. O desempenho dela, nessas configurações, vai ser bom? Ficará inferior a GTX 1060 6GB ou superior? Vi alguns videos no youtube mas eu queria a opiniāo de vocês.

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...