Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema reconhecer pendrives e HDs externos


Posts recomendados

o meu win7 parou de reconhecer qualquer pendrive e HD externo... (eles são lidos normalmente em outros dispositivos).
Sempre tenho que ir no gerenciador de disco e eles aparecem sem letra e não consigo atribuir uma nova letra, sendo apresentada a seguinte mensagem:

"Falha ao concluir a operação porque a exibição do console do gerenciamento de disco não esta atualizada. atualize a exibição usando a tarefa de atualização . se o problema persistir, feche o console do gerenciamento de disco e reinicie o gerenciamento de disco ou o computador"

Vou nas "Propriedades", aba "Driver" e mando Desisntalar (Desisntalar o driver - avançado), removo o pendrive do notebook e reconecto, ele consegue receber uma letra e tudo funciona!
Mas basta removê-lo (ele ou qualquer outro) que ao inserir novamente na porta usb, o problema volta como antes e tenho que refazer todo o procedimento!
pesquisei e já tentei muitas opções, como mexer no registro, solução de problemas do windows, reinstalar os drivers pelos do site da Dell e nada!

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cid Ragnar disse:

o meu win7 parou de reconhecer qualquer pendrive e HD externo... (eles são lidos normalmente em outros dispositivos).
Sempre tenho que ir no gerenciador de disco e eles aparecem sem letra e não consigo atribuir uma nova letra, sendo apresentada a seguinte mensagem:

"Falha ao concluir a operação porque a exibição do console do gerenciamento de disco não esta atualizada. atualize a exibição usando a tarefa de atualização . se o problema persistir, feche o console do gerenciamento de disco e reinicie o gerenciamento de disco ou o computador"

Vou nas "Propriedades", aba "Driver" e mando Desisntalar (Desisntalar o driver - avançado), removo o pendrive do notebook e reconecto, ele consegue receber uma letra e tudo funciona!
Mas basta removê-lo (ele ou qualquer outro) que ao inserir novamente na porta usb, o problema volta como antes e tenho que refazer todo o procedimento!
pesquisei e já tentei muitas opções, como mexer no registro, solução de problemas do windows, reinstalar os drivers pelos do site da Dell e nada!

Alguma dica?

Sugiro que você desconecte todos os cabos e periféricos de seu computador, mantendo somente o teclado e o mouse, e o iniciando desta maneira.

Etapa 1

Para executar o Check Disk, sugiro que efetue o seguinte procedimento.

Na tela Iniciar digite CMD para abrir a lista de opções no Pesquisar;

Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;

Clique na opção Executar como Administrador;

Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter.

Se solicitado em algum momento, digite "s" (sim) e pressione enter para prosseguir. Leia atentamente as informações do prompt. Verá que uma verificação no disco foi agendada para próxima inicialização do Windows.

Reinicie o computador para que a verificação inicie.

Etapa 2

Sugiro que desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se o comportamento persiste.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo: 

Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar; 

No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema; 

Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo; 

Clique em Aplicar e em OK; 

Reinicie o computador. 

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Antônio Vieira Filho disse:

Sugiro que você desconecte todos os cabos e periféricos de seu computador, mantendo somente o teclado e o mouse, e o iniciando desta maneira.

Etapa 1

Para executar o Check Disk, sugiro que efetue o seguinte procedimento.

Na tela Iniciar digite CMD para abrir a lista de opções no Pesquisar;

Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;

Clique na opção Executar como Administrador;

Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter.

Se solicitado em algum momento, digite "s" (sim) e pressione enter para prosseguir. Leia atentamente as informações do prompt. Verá que uma verificação no disco foi agendada para próxima inicialização do Windows.

Reinicie o computador para que a verificação inicie.

Etapa 2

Sugiro que desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se o comportamento persiste.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo: 

Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar; 

No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema; 

Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo; 

Clique em Aplicar e em OK; 

Reinicie o computador. 

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

 

 

Obrigado Antonio... foi a primeira tentativa que fiz e nada!  a encontrei no google, no site da microsoft! Já tem 3 dias que pesquiso sobre esse erro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mistério parcialmente desvendado.
Formatei a máquina e fui testando o "reconhecimento" dos pendrives a cada programa instalado e a cada atualização feita.
Eureka! parou de reconhecer novamente após atualização do Avira Free!

Mas ao remover o antivirus, o problema continuou (como ocorreu antes de formatar)! Por sorte eu tinha criado um ponto de restauração para cada passo dado e ao restaurar o sistema para o ponto anterior à instalação do Avira, o problema sumiu!

 

Insisti em instalar novamente o Avira Free, mas para minha surpresa, ao executar o instalador, ele considerava que o Avira ainda estava instalado, ou seja, a remoção do programa pelo painel de controle não é completa.
Então mandei remover pelo instalador, reiniciei o note, reinstalei o Avira Free, ele atualizou, mas o problema não apareceu novamente... estou achando estranho, mas por enquanto está ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...